x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 382

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 12:07

Amigos preciso de uma ajuda , mês passado enviei uma GEFIP com dados que o empegador me ´passou porém quando foi no final do mês ele me informou que as informações estavam erradas , acabou que ele pagou a guia de FGTS /INSS/IRPF a mais , como posso compensar isso na GEFIP atual ??

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:26

Paola Duarte Leonel


FGTS - deve solicitar uma devolução do mesmo ... e fazer o pagamento da guia atual

INSS - pode fazer a compensação na próxima sefip

IRRF - deve solicitar a compensação

Eduardo Lessa

Eduardo Lessa

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:35

IRRF

Pode fazer uma declaração de pagamento indevido ou a maior (PER-DCOMP), onde, seu crédito será a diferença entre DARF pago e o valor que deveria ter sido pago.

Exemplo:
Pagou um DARF de 1.000,00 e o correto era 800,00, o crédito a utilizar da DCOMP será de 200,00.

Dúvidas, estou a disposição.

Att.

Eduardo Lessa - L&B Consultoria
Eduardo Lessa

Eduardo Lessa

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:44

INSS - pode fazer a compensação na próxima sefip
COMO FAÇO ?


Fiz a muito tempo assim:
Fui em ‘Movimento’, selecionei a empresa na coluna do lado esquerdo.
Cliquei na aba ‘Informações Complementares’ no lado direito e cliquei no botão dados do movimento para informar a Compensação.

Informe o valor recolhido indevidamente atualizado com a taxa Selic e o período que se trata este recolhimento e cliquei em Salvar.

Acredito não fugir muito disso...

Eduardo Lessa - L&B Consultoria

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 14:54

Paola Duarte Leonel


FGTS - deve solicitar uma devolução do mesmo ... e fazer o pagamento da guia atual
DEVO SOLICTAR A DEVOLUÇÃO NA CEF ?



Isso, existe um formulário próprio para isso... Segue link da página

clique aqui



INSS - pode fazer a compensação na próxima sefip
COMO FAÇO ?


Conforme o colega citou acima, eu não utilizo a atualização, porque precisa ser contabilizada corretamente, e fazer o pagamento dos impostos sobre os ganhos (juros) , então faço com o valor normal da guia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.