x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.523

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 09:17

Bom dia.

Estamos com uma dúvida, ref ao fechamento de ponto, pela informação que tivemos deverá ser fechado de 1 á 31 para pagamento de hora extras, comissões entre outros, gostaria de saber se essa informação procede e se tem alguma coisa descrita no manual do e-social, pois estou lendo e não vendo nada.

Outra dúvida é sobre o Aviso de Férias que deve ser enviado 30 dias antes, o que já de praxe, mas também pela informação que tivemos agora não precisa mais enviar somente a informação das férias no dia 07 do mês subsequente.

Fico no aguardo, grata.

PAULO EDUARDO

Paulo Eduardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 15:15

Boa tarde!

Pessoal, em relação a procuração para o envio do eSocial, a procuração que usarei é aquela feita junto a RFB ou junto a Caixa?
Estou com um problema em que diz "Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para este tipo de evento..." Já fiz renovei a procuração junto a RFB e não funcionou..

Desde já agradeço

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 14:32

Boa tarde Pessoal!

Estou meio meio perdido com o eSocial. As empresas aqui do escritório serão obrigadas em julho/2018. Gostaria de saber como vocês estão sem preparando para o início da obrigatoriedade e, para quem já está obrigado, quais são as dicas para que não tenhamos problemas no início da obrigatoriedade.

O que estou fazendo para me preparar para o eSocial é o seguinte:

- Fazendo a qualificação cadastral dos empregados;
- Atualizando o cadastro das empresas;
- Atualizando o cadastro dos empregados;
- Renovando a procuração do certificado digital.


Desde já, agradeço a atenção dos nobres colegas.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 16:46

Boa Tarde!!

Estou no grupo da primeira fase do e-social.
Ja entreguei as tabelas em janeiro e o cadastro de funcionarios , demissões e admissões agora em março/18.

O que posso dizer é que no começo foi complicado, porque como somos do primeiro grupo tivemos muitos problemas para acertar o sistema junto ao serpro, mas acredito que para quem vai entrar agora, já não terão alguns desses problemas.

O certificado, eles dão preferencia pelo A1 pois ja fica instalado na maquina dentro do software.

Solange

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 março 2018 | 17:00

Tais Boa Tarde!!

Essa pergunta não sei mesmo te responder, porque não somos um escritório de contabilidade, sendo assim acredito que você deva entrar em contato com o suporte do seu software, para eles te orientarem, pois o meu certificado eles me orientaram como colocar no sistema deles.


Solange

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:05

Bom dia Luiz Gustavo!

Sim antes de enviar ajustei todos os cadastros e tabelas de acordo com as normas do e-social, mesmo assim quando enviei a primeira remessa em janeiro muitos voltaram faltando dados então acertei e reenviei.
Mesmo que você envie algum dado o mesmo passe e você perceba que está errado, você terá a opção de retificar, mas terá que entrar como retificação ou alteração de dados, caso contrario voltara como duplicidade.

Solange

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:19

LUIS GUSTAVO

A edição das rubricas comecei a fazer agora, ainda estou com dúvidas, pois há rubricas que não sei como encaixar, não sei se nesse caso posso entrar em contato com o suporte para que eles me auxiliem.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:22

A principio seria isso, ou seja parametrizar seu sistema de acordo com o e-social a primeira fase de acordo com a obrigação cadastros e tabelas sendo o primeiro o cadastro da empresa, porque se você enviar algum dado antes do cadastro da empresa corre o risco do serpro não reconhecer os demais eventos.

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:31

Bom dia,

Não sei quanto a vcs, mas o meu sistema já informou que não auxilia na classificação das rubricas, é de responsabilidade do cliente, não existe nenhum suporte do e-social para tirar essas dúvidas, então ou temos alguma dica aqui ou em outro fórum, ou seguimos nosso conhecimento e torcemos para que seja o certo.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 08:45

bom dia estou a varios dias tentando achar o erro do cadastro de empresas e não consigo ja fiz tudo.. e nada.. entro no suporte da folha e colocam para verificar o layout, mas não aparece o erro para eu corrigir... não sei o que corrigir... tentei no cadastro da segunda empresa e acontece o mesmo na hora do teste aparece "i" e não consigo gerar.. acesse a folha tal.. corrija os erros... mas não aparece o que devo arrumar... alguem tem uma luz...de algum campo "invisivel aos meus olhos" que precisa ser preenchido?

Francieli

Francieli

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 11:48

Bom dia pessoal..Tenho uma duvida relacionada a Cnae x CBO. Alguem sabe se no e-social haverá esse tipo de cruzamento de informação? Por exemplo, mercados e agropecuárias que tem o serviço de entregar a compra do cliente, para isso contratam um motorista, ele precisa ter CNAE de Transporte no CNPJ?

Página 11 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.