x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.402

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 14:08

Boa tarde, Colegas!

Por gentileza, tenho um cliente com o CNAE principal 22.29-3-99 - Fabricação de artefatos de material plástico para outros usos não especificados anteriormente. Portanto, o RAT desta empresa é 2% e ao enviar o teste para o eSocial fui reprovado, pois alegam que o RAT correto é 3%.

Mas não encontro em nenhum lugar dizendo que é 3%, teriam alguma sugestão?



Obrigado.
Atenciosamente.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 08:40

Amigos, na qualificação cadastral, é necessário exportar além dos funcionários ativos, os pro-labores e os demitidos?
Outra duvida, na hora de exportar o arquivo de remessa, o site pede o certificado digital, eu posso enviar o arquivo de várias empresas com o certificado de uma empresa só ?

Atenciosamente.
ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 16:24

luiz Gustavo souza,pessoa física tem que fazer o CAEPF,mas ainda não esta disponível no site da receita,então não vai conseguir fazer o teste de pessoa fisica no e-social,aqui no MT eles disseram que vai estar disponível mais ou menos em julho,e talvez vai ser disponibilizado para nós através do ECAC,para fazer essa transição de CEI para CAEPF .

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 22:09

Gente, vamos lá:
1º Passo - Qualificação cadastral
2º Passo - Envio das informações sobre empresa e empregados, isso?
3º Passo - ???

Por favor ajudem ai;

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 07:37

Monica,

Segue informações:

Fase 1: Julho/18 - Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas

Fase 2: Set/18: Nesta fase, empresas passam a ser obrigadas a enviar informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos não periódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos

Fase 3: Nov/18: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento

Fase 4: Janeiro/19: Substituição da GFIP (Guia de informações à Previdência Social) e compensação cruzada

Fase 5: Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúde do trabalhador

portal.esocial.gov.br

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 08:18

bom dia como voces estão cadastrando no campo inscrição estadual de uma empresa que não possui esta inscrição...o sistema da folha disse que o campo é obrigatorio porem ela não possui inscrição estadual.. sera colocado ooooooo neste campo ou ficara em branco mesmo?

desde ja agradeço

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 09:28

Bom dia!
Graciane Vitorino, eu tbm uso o sistema folhamatic, até o momento não fiz os testes, já fiz a qualificação, estou agora revendo os cadastros ( empresa/funcionários/jornada/RAT/rubricas). Vc gosta desse sistema? Estou com bastante dificuldade, tem muita coisa que não sabem nos orientar sobre o e-social.

Magaly, uso o sistema da folhamatic, as empresas que não possuem IE estou deixando o campo em branco e quando faço o diagnostico e-social não esta aparecendo inconsistencia.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 09:49

Solange estou tendo muita dificuldade, eu tentei fazer os testes mas não sei se foi enviado de fato porque o sistema é bem confuso.
Agora estou vendo a qualificação cadastral dos funcionários e corrigindo o cadastro das empresas aos poucos.
Fico mais tranquila em saber que não sou só eu que estou com dificuldade rs

Atenciosamente.
ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:08

Bom dia colegas!!!

Vocês estão fazendo na raça ou fizeram algum curso, GENTEMMMM estou perdida no Esocial.

Ja fiz a qualificaçao, tentei fazer o teste das tabelas de rubricas nenhuma passou, resumindo entrei em panico.

Sei de todas as etapas, porém não entendi como arrumar essas rubricas.

SOCORROOOO!!!

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:27

Eliciane, fique calma, todos nós estamos com dificuldade.
Bom, eu fiz um pequeno curso com a Zenaide sobre o e-social, me ajudou a entender como funciona.
Eu utilizo o sistema da folhamatic que não me da muito suporte a não ser que o escritório pague pelo serviço a parte.
Vai pesquisando o que você puder, anota e tenta ao máximo simplificar o seu trabalho, e qualquer dúvida estamos aqui pra trocar informações.

Atenciosamente.
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:37

Solange, tambem uso a folhamatic...eles me informaram que o campo tem que ser preenchido...

estou insatisfeita com a folhamatic.. se quiser o diagnostico tenho que pagar a parte...

estou presa tambem no s2200 se alguem tiver alguma dica para me ajudar agradeço...

o erro aparece "nome invalido.."

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:43

Bom dia!!

Eu uso o sistema prosoft e minha obrigação começou em janeiro. Ja estou enviando em ambiente produção, admissões e demissões, mes de maio ja

começo a entregar a folha de pagamento. Tive enormes dificuldades no começo porque além dos sistemas estarem se adaptando o próprio Serpro

tambem estava, mas agora vejo que as coisas estão mais tranquilas, ja fiz varios cursos sobre o tema desde o ano passado e me passaram que acreditam

que no primeiro momento não haverá multas porque estamos nos adaptando ainda, por isso podemos ir com calma porque muitas empresas, a maioria

delas irão entrar agora em julho/2018.


Se puder ajudar estarei aqui.

Solange

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:46

Magaly como você esta fazendo as pesquisas ?
No site do e-social eu estou fazendo a qualificação cadastral em lote e importando pra folhamatic pra ver o retorno.
Ai na folhamatic tem e-social - carga inicial geração de arquivos
aparecem os cadastros não aptos e por mais que eu corriga com o que diz ser obrigatório o preenchimento, nunca fica retornado com sucesso.

Atenciosamente.
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 10:48

Bom dia Magaly e Solange, uso o sistema Questor e desde 01/08/2017 testo no AMBIENTE DE PRODUÇÃO RESTRITA e tenho outros dois clientes em PRODUÇÃO REAL desde JANEIRO, tranquilidade é o que eu posso dizer sobre o sistema, além do suporte muito qualificado.

Sobre seu erro Magaly, peguei este erro na segunda feira, o nome do empregado estava diferente do que estava no CPF, no RG, PIS estava MANOEL e no CPF estava MANUEL, o funcionário nem foi admitido no dia de ontem para regularizar esta situação para ser admitido!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Página 12 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.