x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.530

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 13:26

Gente, Obrigado pela resposta anterior. Pelo que estou vendo, alguns sistemas irão enviar as informações direto para o esocial. Isso confere com o sistema de vocês? Fui ao suporte do meu sistema, e me informaram que no caso cadastrarei o certificado digital em sua respectiva empresa, e meu sistema ira gerar um arquivo com as informações do esocial, no caso irei exportar para alguma pasta do computador, e entrar no site do esocial, e selecionar esse arquivo e enviar. Confesso que estou muito perdido ainda com isso tudo. E até hoje não consegui entrar no site para realizar testes, e nem sei se estou indo também no lugar certo. Se alguém puder me explicar, fico Grato.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 13:31

Bruno Moreira

Não existe site físico para envio do esocial.

Você vai continuar fazendo como faz hoje e vai clicar algum botão, entrar em algum lugar no SEU programa e vai enviar a informação.

Para fazer um teste você precisa verificar se seu sistema já tem essa opção, se sim basta ir la onde indicaram e colocar enviar.

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 13:50

Pois é isso que to tentando entender. Pois no meu sistema, é que não tem como colocar uma foto aqui, se não iria tirar print pra você ver como que é. Tem a parte do esocial, com os devidos eventos. Em baixo tem a opção de escolher qual o diretório em que eu quero salvar o arquivo em que vou exportar. Não tem nenhuma opção para enviar direto ao esocial. Quero fazer alguns testes com algumas empresas aqui, mas nao sei como fazer.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

SILVIA R SOUZA

Silvia R Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 14:58

boa tarde
Referente ao e social algumas empresas não tem o certificado digital, fizemos procuração para o Escritorio diretamente na Receita Federal.
Neste caso quando é solicitado o tipo do cartão A 1 ou A 3 qual é o caminho ; é o do cartão do Escritorio A 3.

SILVIA R SOUZA

Silvia R Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 14:58

boa tarde
Referente ao e social algumas empresas não tem o certificado digital, fizemos procuração para o Escritorio diretamente na Receita Federal.
Neste caso quando é solicitado o tipo do cartão A 1 ou A 3 qual é o caminho ; é o do cartão do Escritorio A 3.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 15:11

Bruno Moreira

O meu também tem a opção de ''guardar o arquivo'', e depois uma parte nova que abre e envia as informações.

Realmente para enviar tem que entrar em contato com o teu sistema para saber como é .

Henrique dos Santos

Henrique dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 16:27

Boa Tarde,

Gostaria de tirar uma duvida, estou tentando cadastrar o evento S-1000 do ESocial/Reinf e na hora que vou confirmar os dados o sistema não deixa pois da a mensagem que já existe uma empresa cadastrada com o CNPJ.
O meu sistema da folha não permite que deixe o estabelecimento matriz selecionado.

Alguém teve esse tipo de problema?


Desde já agradeço.

Henrique Santos

Henrique dos Santos

Henrique dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 16:27

Boa Tarde,

Gostaria de tirar uma duvida, estou tentando cadastrar o evento S-1000 do ESocial/Reinf e na hora que vou confirmar os dados o sistema não deixa pois da a mensagem que já existe uma empresa cadastrada com o CNPJ.
O meu sistema da folha não permite que deixe o estabelecimento matriz selecionado.

Alguém teve esse tipo de problema?


Desde já agradeço.

Henrique Santos

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 07:13

Bom dia!

Contribuindo:

https://www.legisweb.com.br/noticia/?id=20320


Limpeza da Base de Dados do Ambiente de Produção Restrita Acontecerá em 18/04



Procedimento se dará para reinicialização do NSU e é necessário para adaptação dos sistemas dos entes do eSocial

o dia 18/04/2018, o ambiente de produção restrita ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 09h às 18h do dia 18.

Este procedimento se dará para a reinicialização do NSU - Número Sequencial Único, operação necessária para adaptação dos sistemas dos entes do eSocial. Com isso, os números de protocolo dos lotes de envio de eventos gerados pelo sistema a partir de então serão zerados e recomeçarão sua contagem.

Os usuários deverão ficar atentos a essa questão técnica, para evitar eventual problema de compatibilidade dos seus próprios sistemas.



Fonte: Portal E-Social

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 14:54

Boa tarde pessoal!

Estou com várias dúvidas referentes ao esocial também. Gostaria de saber se tem alguém aqui que usa o sistema da Wolters Kluwer Prosoft para tentar me ajudar... caso tenha e se for possível puder me ajudar ficarei muito grato.
Meus contatos: @Oculto e Oculto

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 15:46

Pessoal
Boa tarde

Os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores é obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré-assinalação do período de repouso. As empresas que são obrigadas e que não adotam nenhum tipo de ponto, em relação ao e-social, afetará em algo?

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 abril 2018 | 15:46

Pessoal
Boa tarde

Os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores é obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré-assinalação do período de repouso. As empresas que são obrigadas e que não adotam nenhum tipo de ponto, em relação ao e-social, afetará em algo?

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 07:09

Bom dia,

Contribuindo:
https://www.legisweb.com.br/noticia/?id=20330


14 a 18/05/2018 - Homologação Integrada eSocial/Reinf/DCTF

A homologação ocorrerá em Belo Horizonte para validar a integração eSocial + EFD-Reinf + DCTF-Web, e o reflexo das apurações na DCTF-Web. O objetivo será avaliar e testar a Apuração da Contribuição Previdenciária com a DCTFWEB. A diversidade de cenários de FPAS, FAP, processo de suspensão da contribuição, desoneração, diversidade de alíquotas, retenções sofridas e diferimento de pagamentos, contribuirá para a avaliação dos valores de fechamentos perante a DCTFWeb.

A bateria de testes ocorrerá na semana de 14 a 18/Maio no Serpro/BH. O endereço do Serpro/Belo Horizonte é Av. José Candido da Silveira, 1200 - Cidade Nova - não possui estacionamento.

O horário de início está previsto para 14h na segunda-feira para as empresas iniciantes e às 09h para os que já conhecem os procedimentos. A reunião de fechamento será das 10 às 12h no último dia. O Serpro vai disponibilizar 12 vagas para o eSocial e mais 12 para o EFD-Reinf.

REQUISITOS

É necessário para essa bateria de testes que a empresa esteja preparada com as 2 bases de testes – eSocial e EFD-Reinf, e a massa de teste para os dois projetos deve pertencer ao mesmo CNPJ para integrar com a DCTF-Web.

Fonte: Portal E-Social

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Jessica Caroline Alonso

Jessica Caroline Alonso

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 08:32

Bom dia.
Estou com uma dúvida..
A empresa em que trabalho disse que por conta do E-Social terá que deixar de pagar os benefícios em dinheiro, e será obrigada a pagar em Cartões como formado de VALES (Ou ticket).
Neste caso, há alguma obrigação por parte da empresa em fazer isso, ou é apenas para demandar menos trabalho na parte de folha de pagamento ?

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 08:38

Jessica Caroline Alonso
Bom dia

Independente do e-SOCIAL, de acordo com o artigo 5º do Decreto nº 95.247/1987, que regulamenta o vale transporte, “é vedado ao empregador substituir o vale-transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento (..)” , assim vale também para a alimentação, Art. 458 - Além do pagamento em dinheiro, compreende-se no salário, para todos os efeitos legais, a alimentação, habitação, vestuário ou outras prestações "in natura" que a empresa, por força do contrato ou do costume, fornecer habitualmente ao empregado.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Rosana Peres

Rosana Peres

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 abril 2018 | 10:08

Bom dia.

Alguém sabe como ficam as empresas sem movimento com o E-Social?
Continuará sendo entregue todo mês a Gfip sem movimento das empresas sem movimento?

Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 10:28

Gente, estou preenchendo o cargo do sócios, para o esocial, e uma empresa aqui tem 2 sócios (Empresa 1), porem apenas 1 retira pró labore. O outro não tira. Esse outro sócio(o que não recolhe na empresa 1) é sócio em outra empresa (empresa 2), e nesta empresa retira-se o Pró Labore pra ele, e por isso ele não recolhe na outra empresa (empresa 1). O cargo dele coloco o que? A do outro socio que recolhe coloquei como Gerente. Posso colocar a mesma função pro socio que não recolhe?

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 10:29

Bom dia,
Monica, aqui o sistema que utilizamos tem uma ferramente que faz a avaliação dos dados, e caso esteja faltando alguma informação ele dá que o cadastro está inapto para o E-social.
Desdo ano passado já começamos a atualizar os dados dos funcionários: Endereço, Dependentes, Conferencia de CBOs, e Jornada de Trabalho. Pois todos esses itens serão verificados.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
ELI

Eli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 11:29

Bom dia!

Preciso tirar uma duvida, tem uma empresa no escritório que é clinica medica com o anexo VI (Simples Nacional) , não sei onde posso estar colocando ela na classificação tributária.

Alguém poderia me ajudar por favor, as demais verifiquei aqui em outro tópico que me ajudou muito, mas essa não estou conseguindo.

Página 17 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.