x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.442

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:32

Mas vc utiliza esse evento? 0000?
Aqui o evento padrão que usamos para salario base é 0001.
Os outros eventos que tem na folha com essa nomenclatura inativei. Assim não precisam ser enviados ao e-social sendo que não utilizamos.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:38

Caroline Silva Souza

O manual não fala de cadastro dessas empresas, mas prevê o envio em janeiro de cada ano uma informação sem movimento, então sim estaria com sentido cadastrar a empresa, já que não há como enviar informação sem cadastro até o momentos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:43

Graciane Vitorino

Pra quem usa o folhamatic no campo dados para o e-social / Reinf tem a parte dos responsaveis e social. Tenho que preencher o responsavel pelo envio do e-social ou o da empresa?


Existem 2 responsáveis no eSocial. ...

O contato responsável empresa, NÃO pode ser o contador, tem que ser alguém da empresa.

E da pessoa declarante do informativo.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:50

Estefania
Nessa aba da folhamatic tem o responsavel;.
E-social:
Reinf:

tenho então que colocar o representante perante o cnpj da empresa ? o sócio ? e cadastrar cada empresa com seu responsável ? Na reinf eu coloco quem?

Atenciosamente.
Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:57

Boa tarde Gislaine.

Eu tive o mesmo problema, entrei no suporte do e-Social via e-mail ( me responderem super rápido ).

Eles me falaram que essa semana ouve algumas falha no recebimento da qualificação cadastral.

O mesmo voltara a funcionar no inicio da próxima semana.

Obrigado.

CATARINA LORRAINE

Catarina Lorraine

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:08

Carla Leme ,
olha se consegue me ajudar por gentileza, não consigo enviar o afastamento do funcionário porque no documento que ela entregou ao nosso DP CRER só consta comunicado de concessão do INSS.
Esse funcionário estava de férias retornando 28/04/2018.
No dia 29/04 apresento esse CRER que consta apenas concessão do beneficio
"Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 04/05/2018, informamos que foi reconhecido o direito ao
benefício, tendo em vista que foi constatada incapacidade para o trabalho.
O benefício foi concedido até 26/05/2018.
Se nos 15(quinze) dias finais até a Data da Cessação do benefício (26/05/2018), V.Sa. ainda se considerar incapacitado para o
trabalho, poderá requerer novo exame médico-pericial, mediante formalização de Solicitação de Prorrogação.
A partir de 26/05/2018 (data da cessação do benefício) e pelo prazo de 30 (trinta) dias, V. Sa. poderá interpor Recurso à Junta
de Recursos da Previdência Social."

Atte.


Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:50

Graciane Vitorino e Taís Liberato
Quanto a informações sobre como preencher ( no caso o que preencher), realmente a folhamatic não está ajudando.
Também precisei de auxilio, e me disseram para verificar com o Orientador Trabalhista da empresa. :/

No responsável pelo REINF somente o departamento Fiscal tem acesso ao cadastro. Como aqui eu só trabalho com o D.P nem consigo mexer.
Mas acredito que seja o mesmo responsável pelo e-Social, que no caso é responsável pela empresa.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Sheila Alves dos Reis

Sheila Alves dos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 08:39

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim


Bom Dia


Estou com o mesmo problema...
Quando tento pegar o arquivo no botão Download aparece a mensagem que não existe arquivos processados.

Mandei a mensagem hoje para o suporte
O seu voltou a funcionar?

Sheila Alves
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 08:46

Carla Obrigada mais uma vez pelas suas orientações.
Aqui eu nem consigo habilitar a parte da reinf e agora no cadastro do e-social eu vou colocar o cpf e o nome do sócio responsável por cada empresa.
Gostaria muito que a folhamatic oferecesse um serviço mais direto, infelizmente pra ter acesso a isso só pagando um pacote muito mais caro. Estou tentando ler e absorver o que eu consigo.


Me tira uma outra duvida sobre os cadastros de rubricas ? Aqui no escritório eram criadas várias rubricas 360 pra ser exato, rubricadas criadas pra todos os lados fora do padrão. Como são muitas, eu estou pensando em excluir as que não são usadas e as que nós usamos com frequencia, listar pra ver se estão de acordo com o e-social.
Outra coisa é em relação ao regime de competencia e caixa, isso tem me preocupado bastante. Desde que cheguei aqui fui informada de que era tudo regime competência, porém andei pesquisando e o regime de competência tem o IRRF sobre o adiantamento e é calculado dentro do mês até dia 31 (me corrija se eu estiver errada rs). Dai até pra informar no simples a parte fiscal informa como regime competência, eu acredito que, tendo em vista que fechamos o mês e pagamos os funcionários no 5 dia util do mês seguinte o regime seria caixa. Como que essa informação vai para o e-social ?

Atenciosamente.
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:22

Graciane Vitorino
Aqui no escritório tínhamos muitas rubricas que nem eram utilizadas, umas até que nem conseguia entender prá que era... rsrsrs Algumas eu exclui. E outras que fiquei na duvida de que talvez um dia poderíamos voltar a usar eu inativei. Diminuiu bem a quantidade.

Quanto aos regimes o adotado por todos que pagam no 5º dia útil é o de caixa.
Pelo que entendi o e-social não fará a apuração pelo regime de competência.
Mas vocês tem adiantamento no dia 20 e não tem IRRF?

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 10:25

bom dia entrei no cadastro de senha da previdencia.. para posteriormente obter o fap de uma igreja..e aparece

04 - Situação da empresa não permite a utilização deste serviço

voces sabem o motivo?

alguem que trabalha com igreja, qual o fap que voces utilizam?

LUCIANA TABACHI PACHECO LEAL

Luciana Tabachi Pacheco Leal

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 10:53

BOM DIA!

No cadastro da Tabela Cargo e Salário na Empresa em que trabalho tem muitas funções onde muitas dessas funções não tem funcionários ocupando o cargo. Eu preciso cadastrar todas ou só cadastro o que tem funcionário locado?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 11:10

Luciana Tabachi Pacheco Leal

Tudo o que eu não estou utilizando mais, ou exclui ou coloquei como inativo.

Caso precise posteriormente, você poderá alterar e enviar novamente.
Porque com menos informações as chances de dar erro são bem menores.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 11:53

Carla, exato, quando o funcionário possui incidência de imposto de renda, é descontado no pagamento mensal. O adiantamento sai sempre sem desconto algum. (é confuso pra mim rs)

Outra coisa, acabei de receber uma mensagem do suporte técnico da Folhamatic informando que o cadastro a ser preenchido no campo e-social é referente ao cadastro do responsável pelo envio dos dados para o Social. Deve cadastrar no menu arquivos/ Cadastro de responsaveis. Onde eu consigo confirmar a informação ? vai ser mesmo o cadastro de quem está fazendo ou do contador responsavel pelo escritório ou do representante perante o cnpj da empresa?

Atenciosamente.
Mara Maia Vidal

Mara Maia Vidal

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 12:39

Boa tarde colegas,

sou profissional de RH e estamos com muitas duvidas referente ao E-social, uma delas que estamos em discussão.

Admissão dos trabalhadores celetistas no E-social: Como enviar o tipo de contrato? Determinado ou Indeterminado?

O porque da duvida, enviamos ao E-social rescisão de termino de contrato (90 dias) que conforme a CLT é Contrato Determinado, porem o E-social rejeitou. Na admissão como ainda não temos a informação de quem sera efetivo ou não foram enviados os contratos como Indeterminado.

Então não sabemos se a alteração deve ser feita no tipo de contrato da admissão ou no tipo do contrato na rescisão.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Fernando Pezan Filho

Fernando Pezan Filho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 13:29

Boa tarde.
Considerando que no Esocial as empresas sem empregados deverão transmitir sem movimento, como ficará a GFIP e a GPS referente ao recolhimento do INSS sobre o pro-labore do titular da empresa. Será através da GFIP normal que já fazemos hoje? E até quando será utilizado a GFIP?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 13:29

Graciane Vitorino
No cadastro da empresa está "ticado" o campo para ter IRRF no adiantamento? Tem que estar. Caso contrário a apuração dos impostos ficam erradas.
Porque se o valor do adiantamento deles, atingirem a faixa para desconto, tem que ter. Verifica isso. Se já estiver ticado então está o.k.

A orientação que eu recebi era de que seria o responsável pela empresa. Vou tentar confirmar essa informação também.



Mara Maia Vidal
Quando o funcionário é contratado em prazo de experiencia não é determinado, ( como o e-Social especifica).
O determinado já especificado na data de admissão, que só será até tal data.
Diferente da experiencia, que talvez possa ser prorrogado, e depois efetivado.



Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Página 28 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.