x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.715

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 13:59

Carla não está ticado. Mas eu observei que o imposto de renda no adiantamento não atinge o teto máximo. A partir de agora eu vou colocar para essas empresas. As que não possuem adiantamento não tem problema ? Mas de qualquer forma eu ja vou marcar pra todas.
Agora qual o procedimento para o e-social ? envio as informações daqui pra frente dessa forma e no simples a parte fiscal vai ter que se adaptar também né ja que eles colocam regime competência

Atenciosamente.
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 14:06

Graciane Vitorino
Acredito que tenha que informa-los a respeito disso.
Pois talvez nem soubessem que não estava sendo descontado neh, pois era prá terem te orientado.
Só as empresas que pagam "dentro do mês" ou seja no dia 30 por exemplo, é que não precisa estar marcado a opção de IRRF no adiantamento.

E para o E-social, vai começar já do jeito certo neh. Acredito que o que ficou prá traz não terá problema.

Att


Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 14:59

Taís , a princípio eu também coloquei como responsável pelo e-social o contador do escritório. Mas como as informações serão enviadas por mim, ele provavelmente vai querer que eu ponha os meus dados. Estou pesquisando pra confirmar essas informações.

Atenciosamente.
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 15:26

boa tarde Carla, mais uma vez agradeço a sua atenção...

estou com duvida para a categoria do trabalhador- contribuinte individual-sócios, voce pode + uma vez me ajudar?

voce está colocando o 722- contribuinte individual-diretor não empregado, sem FGTS?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 15:49

Taís Liberato
As lotações tributarias são os departamentos ( na folhamatic ) da empresa: Administrativo, Vendas, Produção etc...
Algumas empresas fazem o centro de custos- seria a mesma coisa.
Aqui em empresas pequenas eu criei um departamento geral, e coloquei todos nesse departamento. ( Pois é obrigatório ter).

Magaly
Sim essa mesma 722.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:07

Boa tarde Colegas.

Iniciei agora a qualificação do E-Social, da empresa, somos um escritório contábil, o meu fornecedor de folha, disse que tenho que completar mais de 800 eventos com as informações:

* Natureza:
* incidência de INSS;
* Incidência de FGTS;
* Incidência de IRRF;
* Incidência de Contribuição sindical.

È isso mesmo?
Acho que o fornecedor que deveria colocar essas informações no programa, pois existem eventos que nem uso, não sei do que se trata, como vou saber?
Vocês tiveram que fazer isso?

Grato.

Paulo

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:43

Paulo
Aqui no sistema que utilizo existem os eventos "padrão" criado por eles mesmo. E esses eles mesmo alteraram.
O restante de eventos eram os que foram criados pelos usuários no decorrer dos anos, de acordo com as necessidades que surgiam... tinhamos mais de mil eventos ao todo.
Esses criados fora do padrão, eu tive que alterar um a um... a grande maioria eu inativei. Agora estamos somente com 360 eventos.
Verifique com o seus sistema se eles não tem algum tipo de atualização ou ferramente para altera-los automaticamente.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:24

Boa tarde Carla.

Foi o que imaginei mas o suporte disse que não que eu tenho que regularizar todos, como se tem eventos que nunca utilizei.

Mas obrigado.

Valeu!!

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Domingo | 20 maio 2018 | 08:35

bom dia a todos

estou com duvida nos horarios, tenho alguns funcionarios que trabalham horario fixo mas aos domingos 2 x ao mes eles fazem plantão (drogaria) como devo colocar o horario

de 2 a 6 - 8 horas diarias
sabado 4 horas ( neste caso eles trabalham 8 horas e no proximo sabado não trabalham)mas informo 4 horas para bater as 44 horas?
domingo- coloco dsr?

mesmo trabalhando 1 domingo sim outro não(plantão)

eles fazem 030 minutos de almoço ao inves de sair mais cedo, eles entram mais tarde... está certo isso???

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Domingo | 20 maio 2018 | 20:13

Pessoal,

Uso sistema dominio, e concluir esse mes a qualificação cadastral de todas as empresa.
Qual o proximo passo?

Como faço para usar o ambiente teste do e-social.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 08:53

Marcos
Bom dia!
A procuração tem que ser feita através do ECAC, pode ser com o certificado digital ( da empresa e passa a procuração para o escritório). Ou então você faz manual impressa. ( Essa tem que protocolar junto a REceita Federal e ter reconhecimento de firma, ou cópia dos documentos pessoais).

idg.receita.fazenda.gov.br

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 09:14

bom dia

estou com um problema e não sei de imediato como resolver

atualizando os dados do esocial, a data de registro de uma empresa é 29/01 e a data de admissão da socia 27/01( data de assinatura do contrato social) aí surge a duvida de como resolver.

na gfip consta 27/01 errado todos os meses-data de admissão
no esocial (folha) arrumei para 29/01

neste mes não sei se coloco na gfip 29/01 ou deixo 27/01...

a consulta cadastral dela está ok

alguem pode me dar uma orientação?

Mario Almeida

Mario Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 09:27

Bom dia!

Alguém já enviou a folha, seja no ambiente teste ou oficial? Caso já qual o software que estão usando?

Grato!

Mario Almeida
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe e a inteligência ganha campeonatos. Michael Jordan
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 09:49

bom dia Carla Leme, por favor, como eu tambem utilizo a folhamatic tem como voce me dizer como funciona o ambiente de trabalho (cadastro) é atraves do exame admissional? aonde voce verifica os dados para preenchimento?

voce sabe me informar se deverá ser dividido administrativo, produção... porque aqui as empresas são pequenas...

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 10:27

Magaly
Também não sei, eu abri um chamado na folhamatic, mas eles disseram que irá sair atualização para essa tabela ainda, a S-1060.
Mas eu acredito que será de acordo com as informações dos laudos de SST.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 10:35

ela entra agora em julho, certo?
esta é a minha preocupação

agora estou pagando o iob diagnostico, mas voce acredita que mesmo assim tenho que abrir uma chamada... dá uns erros que eles não sabem...

então eu fico sem saida...

mas agradeço imensamente pela atenção...

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 10:58

Magaly
Teve certa vez que estava com erro no IOB Diagnostico, e não conseguia resolver, acessaram minha maquina remoto e também não conseguiram resolver.
E então me aconselharam a não confiar no IOB Diagnóstico, e aguardar futuras atualizações. rrsrsr - Mas ele ajuda bem, porque prá nós verificarmos sozinhas tudo o que precisa preencher é muita informação.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
GIANE APARECIDA SPARAPANI

Giane Aparecida Sparapani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 11:20

bom dia

Estou com problema na leitura do meu cartão digital. Eu fiz ele na semana passada e está dando um erro no XML como assinante invalido p esocial. Liguei no suporte do meu programa e eles me disseram que o meu certificado não está habilitado p/esocial. Alguém sabe onde faço isso?


obrigada

Página 29 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.