x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.530

JOAO VICTOR BARBOSA DE MOURA

Joao Victor Barbosa de Moura

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:39

Boa tarde! Pessoal, alguém usa o sistema TOTVS PROTHEUS 12?

Preciso de uma ajudinha! Já fiz a qualificação cadastral e estou fazendo o de para das rubricas pro e-social. Alguém que já passou dessa fase, me informa como posso testar? A Totvs tem o TAF, um validador... porém o governo já liberou um ambiente para testes?

Obrigado!

SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:53

Alex Gonçalves e Juliana Silva
Já cancelei procuração de mais uma empresa i fiz uma nova somente com os poderes para o ESOCIAL.
Não adianta. Continua com o mesmo problema de motivo 411-Assinante Inválido.
Retornei para o suporte da Domínio Sistemas e me reportaram que está acontecendo com mais clientes.
O problema deve ser no ambiente do ESOCIAL.
Estou vendo que são muitos com problemas e vários problemas diferentes.
Aí me pergunto: onde está o CFC que não intervém perante o governo? Será que ninguém do CFC está vendo isto?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:02

Angelo Henrique Daniel Junior

Oi Angelo, estou tentando, estou vendo as prováveis causas que estão ocasionando o erro!
O número de inscrição do transmissor deverá ser igual
ao CNPJ/CPF do certificado utilizado para o envio do
lote .
Vc disse que esta utilizando procuração, será que não é por isso?

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:11

Então más não tem lógica, fizemos as procurações para todos os clientes abrangendo o e-social, ou seja totalmente atualizada, na configuração para transmissão vc esta utilizando o certificado individualizado de cada cliente ?, outra pegunta, no sistema a empresa esta em qual competência e na configuração para transmissão esta em 01/2018, irmão se puder me ajudar, estou preocupado com essas mensagens de erro, será que esta mer.. não será prorrogado não ....

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:12

Samuel Overbeck Olá

trabalho no sistema prosoft e estou com este mesmo problema,
fizemos várias procurações tanto por meio de ofício na RFB, quanto por certificado digital proprio da empresa,
as procurações foram feitas para nosso contador CPF, clicando na opção todos os serviços existentes e os que vierem...

acontece que até dia 18/05 estava ok.
a partir de ontem 21/05, ao tentar enviar os eventos iniciais S1000 houve o seguinte mensagem:

"Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa."

Para padronizar, optamos em fazer todos os envios por procuração, pois a procuração pode ser feita por um prazo de 5 anos.
Ao transmitir por procuração dá o erro.
Ao transmitir com certificado próprio o envio é ACEITO pela SERPRO.

Agora o porquê disso, não entendemos, até dia 18 estava fluindo,
a partir do dia 21 dá essa mensagem.

O governo lança essa obrigatoriedade e nos dá suporte, tentamos fazer antecipadamente para não sobrecarregar de mais uma declaração, e a RFB faz isso com a gente.

Alguém mais passando por isso???

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:18

Angelo Henrique Daniel Junior

Estou nessa situação,
acredito que seja algo da RFB, pois não é o sotware de sistema,

já que essa mensagem está sendo de todos os lugares do país,

das duas uma, ou a RFB está fazendo uma manutenção na produção restrita, e bloqueou temporariamente o envio por procuração,
ou retirou essa permissão de enviar por procuração.

realmente sem lógica.

teve uma orientação de um colega deste forum, dizendo que era para cancelar a procuração, e fazer outra só marcando a opção do esocial,
infelizmente não temos como fazer, pois demais setores do escritório também utilizam da procuração para envio das demais declarações, SPED, etc. Bom, se a RFB instituiu uma opção para marcar, habilitando todos os serviços existentes na grade de permissão, porque então parou de funcionar de repente???

realmente não tem lógica, é de rir, ou de chorar.
notícias, por gentileza reportem aqui.
grata
Tarciani.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:19

Angelo Henrique Daniel Junior

No meu caso, é empresa e tenho o certificado para cada uma delas!
Estou na competencia 5 e a configuração para transmissão 01/2018.
O certificado para assinatura é A1 e o certificado para transmissão é o mesmo, e tem preenchido da data de validade para os 2!

SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:26

Tarciani Corsini Merlo

Consegui enviar ontem a noite até as 17:00 horas, aí travou tudo.
Enviei mensagem/email para a Ouvidoria da Receita Federal hoje de manhã e estou aguardando resposta.
Enviei mensagem/email para a ouvidoria do CFC agora a pouco comentando sobre o assunto e estou aguardando retorno.
Simplesmente este é nosso Brasil.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:30

Samuel só para animar a tarde, os técnicos da receita federal entraram em greve hoje, pelo menos é o que esta noticiando nas redes sociais, então só Deus na causa, o mais engraçado, nenhum órgão se manifesta, somente a fenacon que pediu a prorrogação, do restante é conosco e os coitados dos TIs que deve estarem mais loucos que nós

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:41

Angelo Henrique Daniel Junior

Por nada, estamos no mesmo barco, e pra variar estamos a deriva, provavelmente isso deve ser um problema do esocail, e nós ficamos quebrando a cabeça achando que o erro é nosso!

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:50

Então,
aqui só temos uma empresa com faturamento superior a 78 mil, no ambiente de produção.
as demais estamos no ambiente restrito (testes), estamos escalonando as empresas, estamos acertando todas as empresas e transmitindo o S1000; S1005 até S1070.

assim que conseguimos enviar todas as empresas com os eventos iniciais/tabelas, partiremos para o envio do S2200.

vira e mexe tem mudança de versão,
inclusão de eventos;
indisponibilidade de sistema rfb para manutenção ou atualização.

agora essa novidade de não poder transmitir por procuração do escritório de contabilidade é hilário...

Outra coisa, só para alinhar as informações e me ajudar:
* no ambiente restrito por recomendação da SEPRO a partir da versão 2.4.02 o ano do campo inicio deve sempre se referir a 2016: EX 2º GRUPO: 07/2016 - 09/2016 - 09/2016 - 11/2016.

*no ambiente produção: tenho somente uma empresa obrigada, sendo que os eventos periódicos se iniciaram em 05/2018, férias deu certo, já a folha de pagamento de competência 05/2018 alguém sabe o prazo que tenho para transmitir???
poderiam me ajudar,

aguardo
Grata.



TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 16:57

Joao Victor Barbosa de Moura

não foi pelo site, pelo site do Esocial só tem como visualizar os eventos recebidos pela SERPRO,
o envio dos eventos deve ser feitos por softwares desenvolvidos por sistema próprio, no nosso caso foi pelo nosso sistema contábil (PROSOFT),

os sistemas é quem desenvolvem módulos com o layout do esocial, então é enviado por estes sistema, se estiver dentro do padrão do layout da RFB os eventos serão aceitos.

abçs
Tarciani.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 17:00

Pessoal me tirem uma duvida. só pra desencargo de consicencia KK tem alguns eventos como desc. diferença do dissidio, eu não utilizo esse evento mas pode ser que eu venha utilizar, dai eu preciso enviar esse evento agora, ou só preciso enviar os que eu uso constantemente?

Atenciosamente.
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 17:12

Pessoal, boa tarde!
Hoje precisei enviar, registro de funcionário, férias e rescisão... das férias e da rescisão ainda não recebi o arquivo de retorno, ( está em processamento).
E da admissão, recebi o arquivo, retornado com sucesso ( verde), porém quando clico no histórico de protocolo, está descrito um erro até com sugestão de correção. Como entender???? rsrsrs
Acho que é muita informação, e se exige muito de nós, imagine do pessoal responsável pelo T.I da Receita Federal... rsrsrs.
Enfim, acho que temos que ir com paciência, informando os erros que acontecem, buscando apoio do suporte dos nossos sistemas, e claro entre nós também, um ajudando o outro. Só não podemos e nem devemos nos desesperar... Tudo vai dar certo no final... rs

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
PAULO HENRIQUE GONÇALVES SILVA

Paulo Henrique Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 08:06

Valdeci Alves Ilario ,


Quanto a Medicina do trabalho, a empresa não contratará, isso será parceria, tipo o Aso(admissional), Agora se a empresa tem risco biológico, ou periculoso, terá que fazer medição PPRA e PCMSO LCAT, mas te empresas que presta esse tipo de serviço!!!Não sofra por antecipação, tem muita coisa para ser ajustada!!!

Página 32 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.