Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.755

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 08:18

Humberto Rodrigo Oliveira
bom dia

Humberto a prosoft não nos deu muito suporte para isso,
há videos na universidade na central on line da prosoft que lhe dará a chave para desbravar a parametrização para enfim enviar/transmitir os eventos do Esocial.

Antes de enviar é preciso parametrizar: Tabelas de Eventos, tabelas de horários, Cadastro de RH, Cadastro de Empresas, Tabelas de Eventos sócios, autônomos, cadastros de autônomos, sócios, isso só para enviar o S1000 até S1070.

Depois da parametrização o modulo do Esocial está em parâmetros gerais, SPED Esocial (Gerenciador e Monitoramento), no começo estavamos por fora e sem segurança alguma, mas fizemos um curso básico para termos noção do que fazer com uma pessoa que já foi técnico da prosoft e trabalha hoje de forma autonoma para melhor visão do programa.

Mas na Central on line tem muitas base de conhecimento para você ter uma visão geral.
att
Tarciani.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 08:19

bom dia colegas..

voces acreditam que até agora não consegui enviar uma empresa (teste) com procuração eletronica do contador? ele possui certificado e-cpf (A1)
ja cansei de entrar em contato com o pessoal da folha.. e nada...me orientaram para eu colocar o cnpj da empresa aonde consta a assinatura e na transmissão permanece o cpf do contador... dá errado...
alguem está conseguindo?

não sei mais o que fazer.. não tenho uma posição concreta desta situação...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 08:28

Valdeci Alves Ilario

TODAS as empresas que tem funcionários DEVEM ter os laudos, e isso não é novo, e elas devem estar cientes desse fato, que precisam ter os laudos, renová-los anualmente, esse é o nosso papel na contabilidade, informar que precisa ser feito corretamente, pegar por escrito, e deixar eles cientes que a legislação prevê multas.



mas o que vamos fazer?


Nosso papel, informar os clientes, pegar ciência dos mesmos, e fazer os informativos.

Alguém tem informações que possam me passar , se esse, e social sera prorrogado, pois eles veem arrastando isso ja faz tempo, e no final prorrogam, mais agora parece que vão mesmo da inicio.
obrigado


Sinceramente, espero que NÃO seja prorrogado, chega de ficarmos falando que tem que fazer assim, tem que cumprir a legislação e nada acontecer, nossa classe não é respeitada porque falamos, falamos e nada acontece.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 08:29

Magaly
está dando isso mesmo,
envio com procuração dá que o assinante é inválido,
envio com certificado próprio da empresa o envio é aceito.

vai entender, pois até dia 18/05 aqui estavamos enviando todos por procuração normalmente,
e se segunda 21/05 até hoje por procuração não deu mais.

infelizmente estamos a deriva, sem lógica essa atitude da receita em bloquear os envios por procuração, ou se não foi isso, o sistema da SERPRO deu uma pane e só nos resta aguardar.

att
Tarciani.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 08:48

Tarciani Corsini Merlo e Magaly
Bom dia!
Aqui eu passei procuração do eCNPJ da empresa para o eCNPJ do escritório, e não deu problemas até agora. Não fiz o teste para o eCPF...

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
MICHEL PUÇA

Michel Puça

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:00

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Bom dia tudo bem, estou abrindo minha contabilidade porém sou leigo perante a área de departamento pessoal ,e gostaria de uma ajuda sabe de como eu emito asa guias de FGTS INSS e pro labore pelo que eu vi tudas essas informações sera dentro do sistema do E-SOCIAL agora me ajude por favor.

MICHEL PUÇA

Michel Puça

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:01

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Bom dia tudo bem, estou abrindo minha contabilidade porém sou leigo perante a área de departamento pessoal ,e gostaria de uma ajuda sabe de como eu emito asa guias de FGTS INSS e pro labore pelo que eu vi todas essas informações sera dentro do sistema do E-SOCIAL agora me ajude por favor.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:01

Carla Leme
entendo, é um teste que ainda não haviamos feito.

então contabilidade pessoa juridica pode ter procuração dos clientes que os eventos serão aceitos pela SERPRO.
nosso caso é que a escritório é e-CPF, então todas as nossas empresas passaram procuração para pessoa física.

Conforme quadro no site do Esocial pode ser perfeitamente feito que deveria aceitar, como foi aceito até dia 18/05.

Algo aconteceu.
só me resta esperar.

mas obrigada pelo esclarecimento.

att
Tarciani.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:23

Estefania Drechsler olá bom dia

sim, é desse quadro que eu mencionei que já me certificou que da forma que estamos fazendo é correto, vejamos:

O sistema verifica:

1º) na base de dados do CPF se a inscrição é válida; ok

2º) o sistema verifica se o CPF do assinante do evento é diferente do CPF do Responsável legal do CNPJ; é diferente ok

3º) na integração com a RFB, se o assinante possui Procuração Eletrônica outorgada pelo empregador informado no evento; no meu caso possui, pois passamos de todos CNPJ para o E-CPF está ok

4º) qual o perfil de acesso da procuração eletrônica (conforme tabela constante do item 8.2.1 do MOS v.2.4); nosso perfil é todos existentes e os que vierem a existir.

5º) se o evento que está sendo enviado se enquadra no perfil de acesso daquela Procuração Eletrônica. com certeza.

Caso afirmativo, o evento será aceito. (não foi aceito)

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:23

Estefania Drechsler olá bom dia

sim, é desse quadro que eu mencionei que já me certificou que da forma que estamos fazendo é correto, vejamos:

O sistema verifica:

1º) na base de dados do CPF se a inscrição é válida; ok

2º) o sistema verifica se o CPF do assinante do evento é diferente do CPF do Responsável legal do CNPJ; é diferente ok

3º) na integração com a RFB, se o assinante possui Procuração Eletrônica outorgada pelo empregador informado no evento; no meu caso possui, pois passamos de todos CNPJ para o E-CPF está ok

4º) qual o perfil de acesso da procuração eletrônica (conforme tabela constante do item 8.2.1 do MOS v.2.4); nosso perfil é todos existentes e os que vierem a existir.

5º) se o evento que está sendo enviado se enquadra no perfil de acesso daquela Procuração Eletrônica. com certeza.

Caso afirmativo, o evento será aceito. (não foi aceito)

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:53

bom dia a todos ..voces sabem me informar , se esta mudança do CEI (Obra) terá que o responsavel ir a Receita para fazer estas alterações ou pode fazer pela internet? Alguem sabe como funciona?

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:57

Magaly

acredito que no seu caso deve ser algum parametro que nao esteja alinhado,
se o empregador entrou no ecac com o certificado digital proprio e passou os poderes do Esocial para o CPF de seu escritorio contábil não tem erro, dá certo sim.

no software do seu sistema deve ter um campo onde você habilitará o certificado do procurar para aquela empresa X que irá enviar o Esocial, no meu caso eu habilito o certificado do procurar, assino, estava fazendo os envios normalmente, sem problema algum.

De repente voltou a mensagem que o meu procurador não tinha assinatura válida, achamos a principio que era erro no software, mas percebemos que não é.

quem tiver mais informações, por gentileza.

att
tarciani

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:59

Paulo Henrique, muito bom dia.

Trabalho com o sistema da Totvs (RM Labore), ref ao Taf vc está tendo problemas de envio, pois depois que foi feita a atualização para atender a versão nova do E-social, não estamos conseguindo enviar nada, estamos com vários chamados em aberto e sem resposta, estou com tudo atrasado desde admissão até demissão.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:59

Magaly

a principio estamos cadastrando o CEI no campo de CNO,
li uma noticia que a principio seria o mesmo codigo,

não irá haver uma migraçao.

acredito que somente os novos cadastros é que virão como CNO.

ok

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 11:22

Tarciani eles (empresas) não tem certificado digital, então o contador utiliza o seu certificado proprio (A-1 e-cpf) e da entrada nas procuraçoes eletronicas ...para estas empresas...então na hora de mensionar o certificado digital eu coloco o certificado dele...

ele faz isso para entregar obrigações para estas empresas e dá certo.. agora no esocial não... é isto que eu não entendo...

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 11:28

bom dia,

alguem poderia me orientar ref. ao E-social de associações?
Estou preenchendo o cadastro do meu sistema (folhamatic) e minha associação é isenta, porem no cadastro do e-social fica com erro porque não tenho o registro de isenta. O que devo fazer?

obrigada

Página 33 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.