x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.335

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 11:39

Cassio Garcia e Angelo Henrique Daniel Junior
Não, não tem nada, eles ainda não atualizaram a folha para esse envio.
Já entrei em contato com o suporte e me disseram que essa atualização sairá até final de maio. (que já é semana que vem neh).
Pois o prazo é até dia 07/06/2018 se não me engano.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 13:32

Cassio Garcia
Vi sim, e prá váriar é um site pago. ( Na verdade outro dia eles fizeram um webnar: Duvidas s-esocial, entrei para ver e tirar minhas duvidas, porém não responderam as duvidas que eu enviei, e só fizeram marketing desse site ai.
É complicado porque já pagamos a mensalidade, que não é pouco. Contratamos o IOB diagnóstico, e o IOBesocial, tudo isso com o intuito de nos preparar para o e-social. Só que eles inventam ainda mais ferramentes e sites... sendo que já deveria estar tudo numa coisa só. Enviei um e-mail lá reclamando, e não me responderam até agora.

Angelo Henrique Daniel Junior
Isso mesmo para as outras empresas, a folha será enviada somente em Novembro/2018.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 13:56

Magaly
São as informações encontradas no PPRA
Esse evento identifica os ambientes de trabalho do empregador. Esse evento deve ser usado para incluir, alterar e excluir um registro na Tabela de Ambientes de Trabalho do empregador. Essas informações são usadas para validar o evento de Condições Ambientais do Trabalho. Devem ser informados na tabela os ambientes de trabalho da empresa e os respectivos fatores de risco neles existentes constantes na tabela 23 – “Fatores de Riscos do Meio Ambiente do Trabalho” do eSocial.

1º) Para cada ambiente informado será prevista uma data de início de validade da informação e uma data de fim da validade destas informações. Isso porque, os fatores de risco existentes no ambiente e as demais informações prestadas podem sofrer alterações ou o ambiente poderá deixar de existir na empresa.

2º) Neste evento serão descritos todos os ambientes de trabalho do empregador, em que existam trabalhadores, indicando os fatores de risco nele existentes, utilizando-se dos códigos previstos na tabela 23 – “Fatores de Riscos do Meio Ambiente do Trabalho”.

3º) As informações desses ambientes serão utilizadas para o preenchimento dos eventos “S-2240 – Condições Ambientais de Trabalho – Fatores de Risco”, no qual cada trabalhador será vinculado ao(s) ambiente(s) do empregador em que exerce suas atividades.

4º) Entende-se por fator de risco aquele que, presente no ambiente de trabalho, é capaz de trazer ou ocasionar danos à saúde ou à integridade física do trabalhador. Caso inexistam fatores de risco no ambiente informado deverá ser atribuído o código correspondente da tabela 23, qual seja, o código 09.01.001 – “Ausência de Fator de Risco”.

5º) A definição dos ambientes de trabalho e suas delimitações são de responsabilidade do empregador, devendo a descrição ser objetiva e permitir a identificação das fontes geradoras dos riscos associados. Tratando-se de ambiente de trabalho localizado no exterior, essa condição deve constar na descrição do ambiente.

6º) Estas informações serão utilizadas para a elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário -PPP, motivo pelo qual deve ser informado o ambiente onde efetivamente o trabalhador exerce suas atividades, não se confundindo com a lotação tributária informada no evento S-1020.

7º) A existência de ambientes com exposição a fatores de risco não implica necessariamente o reconhecimento de exposição para fins de concessão de aposentadoria especial ou direito à percepção do adicional de insalubridade e/ou periculosidade, que será declarado no evento “S-2241 – Insalubridade/Periculosidade/Aposentadoria Especial”.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:08

Carla Leme, pode me ajudar querida, a questão é a seguinte, consegui transmitir em teste e teve o retorno e deu este erro "Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa"., acontece que o certificado é do contador, por procuração eletrônica do e-cac assinada recentemente, com os itens do eSocial, pergunta, isso esta acontecendo com vc também, será que o sistema da receita não esta funcionando direito, e mais fui orientado pela folhamatic a colocar CERTIFICADO PARA ASSINATURA, o do contador (mas o numero do cnpj da empresa em tese) e no CERTIFICADO PARA TRANSMISSÃO o certificado do contador e o cpf do contador, não estou entendendo pois somos detentores do poder de envio dessa informação, representa que a receita paralisou e os lotes ja estão sendo recusados, o que pensa ? (detalhe a empresa não tem certificado)

obrigado mais uma vez

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:11

Pessoal, boa tarde!

Há dias estou tentando enviar as informações de uma empresa para o ambiente de testes do eSocial.

Uso FOLHAMATIC.

Meus cadastros estão ok, também tenho o Iob Diagnóstico eSocial que aponta tudo ok, sem divergências, porém recebo o evento S-1000 processado com erro e no histórico de protocolo consta: Erro ao tentar gerar o arquivo xml do evento.

Alguém já passou por isso? Saberia me informar o porquê desse erro, estou há horas aguardando ajuda no suporte online mas está bem complicado
ter um retorno.

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar,

Obrigada!

Atenciosamente,
Nathália
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:25

Angelo Henrique Daniel Junior
Não sei te dizer ao certo...
Porque da empresa que é enquadrada desde janeiro/2018 utilizo o eCNPJ da própria empresa, que é A1 instalei na minha maquina.
E no restante que estou fazendo testes estou com o eCNPJ do escritório, com procuração. Não tive esse erro.
mas vi alguém dizendo hoje de manhã aqui no fórum mesmo, que também está com esse erro.

Nathália Garcia
A procuração está correta?

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:38

Pessoal.
Com as dicas de uma colega aqui do fórum eu formulei uma planilha para termos controle dos itens do e-social...
Por favor verifiquem também se não falta nenhum item e postem aqui por favor...
Serve mais para quem trabalha em escritório, para ter o controle de várias empresas.

Assim que a moderação aprovar o anexo, aparecerá para todos.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:59

Angelo Henrique Daniel Junior , boa tarde!

Conseguiu resolver o erro que está para vc?

O meu continua com a msg, Código de Status: 411
Mensagem: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Status do Evento: REJEITADO

Meu suporte (uso a Supersoft), não conseguiu resolver.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:02

Juliana Silva Não querida, com certeza deve ser algo no sistema da TI da receita e nós aqui todos ferra...., não existe a possibilidade deles nao aceitarem, somos procuradores legais, pode ter certeza que isso é mais uma de muitas instabilidade do sistema deles, vamos aguardar, a procuração foi renovada em 03/05/2018, ou seja, totalmente correta

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:06

Angelo Henrique Daniel Junior , exatamente ficamos sempre com a "pior" parte... Tentei fazer o envio com o e-CPF, e também consta o mesmo erro. Mandei um e-mail ao suporte do e-social, mas duvido que respondam.

O jeito é aguardar,

Obrigada!

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:25

Angelo Henrique Daniel Junior Nathália Garcia Carla Leme Cassio Garcia

pessoal acredito que seja isso mesmo,
fiz testes com procuração, marcando todos os serviços existentes, e também marcando somente os serviços do E-social.
ao transmitir no ambiente testes volta com o seguinte mensagem: Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Mas o assinante (contador e-CPF) possui sim perfil de procuração eletronica para enviar todos os serviços existentes.

Mesmo assim volta a mensagem.

Muito estranho, ou a Serpro mudou de ideia quanto a este serviço do Esocial ou ainda não sabemos se é alguma falha na recepção do envio pela SERPRO.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:26

Angelo Henrique Daniel Junior Nathália Garcia Carla Leme Cassio Garcia

pessoal acredito que seja isso mesmo,
fiz testes com procuração, marcando todos os serviços existentes, e também marcando somente os serviços do E-social.
ao transmitir no ambiente testes volta com o seguinte mensagem: Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Mas o assinante (contador e-CPF) possui sim perfil de procuração eletronica para enviar todos os serviços existentes.

Mesmo assim volta a mensagem.

Muito estranho, ou a Serpro mudou de ideia quanto a este serviço do Esocial ou ainda não sabemos se é alguma falha na recepção do envio pela SERPRO.

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:26

Boa tarde a todos,

Carla, baixei seu anexo, deixa eu ver se entendi, em julho as empresas do SN deverão enviar apenas os eventos informados nas colunas abrangidos pela cor amarela?
Onde você encontrou as datas de envio dos eventos?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:32

Giane Aparecida Sparapani
Mas só vai para o e-Social os funcionários que estão ativos, e a partir da vigência quando tiver rescisões...
Mais os anteriores não.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:45

Boa tarde Pessoal,

Estou usando o ambiente de testes do eSocial e meus arquivos S2200 e S2300 estão voltando como rejeitados com o erro 263 - cargo não existe no cadastro do empregador.

Minha tabela de cargos já foi sincronizada, todos os cargos estão com os CBOs corretos de acordo com o MTE, entrei em contato com o suporte do meu sistema que me orientou a tirar os caracteres especiais dos cargos e suas descrições, já fiz isso mas o erro persiste.
Alguém sabe como resolver?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:03

Carla, obrigado...

Dentre outras coisas, tem uma que está me intrigando.

No cronograma de implantação informado no site do e-social portal.esocial.gov.br consta a seguinte informação: " Etapa 2 - Demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e pessoas físicas (que possuam empregados)"

Já no manual do e-social consta o seguinte: "2. Quem está obrigado ao eSocial?
Todo aquele que contratar prestador de serviço, pessoa física ou jurídica, e possua alguma obrigação trabalhista, previdenciária ou tributária, em função dessa relação jurídica, por força da legislação pertinente, está obrigado a enviar informações decorrentes desse fato por meio do eSocial."

E no mesmo manual ainda consta o seguinte " 10. Situação “Sem Movimento" - Mesmo que o empregador/contribuinte/órgão público, pessoa jurídica, NUNCA tenha remunerado qualquer trabalhador, uma vez por ano - competência janeiro – deve informar SEM MOVIMENTO no evento “S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos”.

Desta forma fica confuso, ou seja, toda e qualquer empresa deve enviar o e-social ou somente que possuir empregado?

O que vocês entendem com isso?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Debora

Debora

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:15

Juliana boa tarde,
Isso já aconteceu comigo, no meu sistema puxa tudo de 2016 para cá em ambiente teste, mas sincroniza somente os cargos ativos. Veja se algum funcionário teve alteração de função, e o cargo anterior não foi sincronizado.
Espero tê-la ajudado.

Debora

Debora

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:16

Juliana boa tarde,
Isso já aconteceu comigo, no meu sistema puxa tudo de 2016 para cá em ambiente teste, mas sincroniza somente os cargos ativos. Veja se algum funcionário teve alteração de função, e o cargo anterior não foi sincronizado.
Espero tê-la ajudado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:29

Sandro

Então o eSocial será o canal utilizado para informar TODAS as contribuições de INSS e FGTS e demais....

Então imagine que ele é a Sefip, se você tem pro-labore, vai precisar informar a empresa, seus cadastros para enviar o pro labore....

Se você não tem movimento, vai precisar enviar essa informação para o governo, sempre nos meses de Janeiro, dessa forma vai precisar cadastrar sua empresa no eSocial para tal.

Se você tiver funcionários, vai enviar o eSocial.

OU seja querendo ou não TODAS as empresas vão enviar o eSocial.

Página 34 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.