Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.748

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:34

Boa tarde

Alguém com esse problema abaixo para enviar?

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.</

NOSSA CONTABILIDADE possui o A1 e todos nossos clientes tem a procuração eletronica emitida pe a Receita Federeal.

Mas todos os clientes que estamos enviando está voltando.

Se alguem ja passou por isso dá um help plis.

At.
Ademir

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:34

Boa tarde

Alguém com esse problema abaixo para enviar?

Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.</

NOSSA CONTABILIDADE possui o A1 e todos nossos clientes tem a procuração eletrônica emitida pela a Receita Federal.

Mas todos os clientes que estamos enviando está voltando.

Se alguem ja passou por isso dá um help plis.

At.
Ademir

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:41

Sandro estamos com o mesmo problema, mas ctz é um problema de recepção da RF, como eles não estão aguentando agente, o TI deles deve estar com a porta fechada para recepção de procurações, fiquei o dia inteiro batendo cabeça com isso hoje, ligamos para uma amiga da RF e a mesma disse que se trata dessa adequação, ou seja como o primeiro lote todas as empresas são obrigadas a ter certificados pelo faturamentos e etc, as pequenas não, e a inoperância não se ateu a isso, vamos aguardar o sistema deles voltarem ao normal

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:54

Debora,

Já conferi todos os cargos da lista, até os antigos e está tudo ok, mesmo assim o erro persiste.

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 17:02

Aos que não conseguem enviar dados ao esocial, talvez seja essa a questão!
Estão fazendo ajustes no leiaute!
https://portal.esocial.gov.br/manuais/nota-tecnica-05-2018.pdf

NOTA TÉCNICA Nº 05/2018 DE AJUSTES DO LEIAUTE VERSÃO 2.4.02

Considerando a necessidade de pequenos ajustes na versão 2.4.02 leiaute do eSocial, conforme faseamento previsto na Resolução 03/2017 do
Comitê Diretivo do eSocial, disponibilizamos abaixo a relação das adequações realizadas.

Data prevista para implantação no ambiente de Produção Restrita: 24/05/2018.
Data prevista para implantação no ambiente de Produção: 24/05/2018.


ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 17:03

Ademir, é complicado, o importante é agente se ajudar, quando resolvemos o nosso problema, tentar passar para os demais algo que ajude e assim torna um pouco menos estressante essa nossa profissão, mas vamos caminhando.

Debora se me permite, essa questão de cadastro geralmente é o programa que vc esta utilizando, eles precisam arrumar um modo de lhe ajudar, sou cliente da FOLHAMATIC a 20 anos, sempre elogiei, no momento está sendo mediana para ruim, eles ganham muito bem para isso, pagamos as mensalidades em dia, então cobre de forma assídua.

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 17:03

Ademir, é complicado, o importante é agente se ajudar, quando resolvemos o nosso problema, tentar passar para os demais algo que ajude e assim torna um pouco menos estressante essa nossa profissão, mas vamos caminhando.

Debora se me permite, essa questão de cadastro geralmente é o programa que vc esta utilizando, eles precisam arrumar um modo de lhe ajudar, sou cliente da FOLHAMATIC a 20 anos, sempre elogiei, no momento está sendo mediana para ruim, eles ganham muito bem para isso, pagamos as mensalidades em dia, então cobre de forma assídua.

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 17:13

Boa Tarde!

Pessoal, para as demais empresas que começarão em Julho:
Tenho alguns clientes que fazem o fechamento de ponto dos funcionários do dia 16 a 15 do mês subsequente, dias 25 a 24, e etc
Já tinha lido que não é a forma mais adequada para o fechamento da folha a partir do E-social.

Alguém tem um material para pesquisa, consulta? O que me sugerem?
Tenho que orientar esses clientes.

Agradeço.

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 17:46

Estefania, me corrija se estiver errado.

Se a empresa possui apenas o dono/sócio e esse tem pro-labore, o e-social deverá ser enviado normalmente?

Quando se fala em empresa sem movimento, significa dizer que não há qualquer tipo de movimentação, inclusive de pro-labore correto?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Kelly Ventura Teixeira da Silva

Kelly Ventura Teixeira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 18:06

Boa tarde, Pessoal!!

CONTRIBUINDO...

Eu uso o sistema do Contimatic, e por aqui já estamos obtendo alguns pequenos sucessos nas qualificações cadastrais e nos envios na plataforma de teste.

Observamos que:
nomes não podem ter caracteres especiais, nem se quer no nome dos pais.
na nomenclatura dos horários também não pode ter caracteres especiais( pontos, traços e afins).
cbo deve estar atualizado no campo novo CBO esocial no cadastro dos cargos, e também o código do cadastro do cargo no sistema não pode ter mais que 5 digitos.

** são muitos detalhes e, é isso que esta dificultando**

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 08:05

Pessoal referente a mensagem Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa. além do sistema da receita estar com problemas na recepção dessa maneira, responderam que quando passar para PRODUÇÃO, não TESTE, irão resolver o problema, absurdo !, então o que nos leva a ter mais paciência para aguardar

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 08:30

Sandro

Se a empresa possui apenas o dono/sócio e esse tem pro-labore, o e-social deverá ser enviado normalmente?


Sim, todos os meses vai enviar o pro labore, no eSocial.


Quando se fala em empresa sem movimento, significa dizer que não há qualquer tipo de movimentação, inclusive de pro-labore correto?


Isso, aquelas empresas paradas.


Magaly

as empresas sem movimento serão tambem enviadas agora em julho? ou somente em janeiro de cada ano?


O manual não é explícito a isso, a princípio ele nem cita o cadastro das empresas sem movimento, mas não tem como enviar informações sem cadastrar a empresa ( por enquanto), acredito que o foco seja as empresas com movimento e em Janeiro o envio das sem movimento.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 08:40


bom dia a todos!

Angelo Henrique Daniel Junior

responderam que quando passar para PRODUÇÃO, não TESTE, irão resolver o problema,



Essa resposta foi algo que veio da Receita!!??

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 09:06

Kelly Ventura Teixeira da Silva

Também sou usuário da Contmatic Folha Phoenix e lhe pergunto:

na nomenclatura dos horários também não pode ter caracteres especiais( pontos, traços e afins).


1.) Vale para os cargos também? Então um cargo "Serviços Gerais" deve ser "Servicos Gerais" ??

2.) Os cargos que não vou utilizar não achei nada na tela que pudesse desativá-lo .... só excluí-lo .... não tem mesmo??

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 09:08

Angelo Henrique Daniel Junior
Realmente até o suporte da folhamatic é diferente para as empresas que já estão em produção e para as empresas que estão em testes ainda.

Mas alguns erros acontecem mesmo na produção.

Enfim...

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 09:10

Bom dia, Pessoal!

Continuo na saga com o envio no ambiente de testes do eSocial rs...

Hoje pelo menos obtive sucesso no envio de alguns eventos, somente um foi retornado com erro, S-1040, na descrição do erro:
ERRO ao acessar a rede.

Alguém já se deparou com esse tipo de erro?

E o S-1010 ainda estou aguardando o envio... por se tratar da tabela de rubricas, será que é mais demorado mesmo?

Ótimo dia a todos!

Att

Atenciosamente,
Nathália
Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 09:28

Bom dia, pessoal!

Alguém usa Mastermaq?

Estou com dificuldade de enviar os eventos S-2200 e S-2300 na plataforma teste, são rejeitados,com a seguinte mensagem de erro:

Código de Erro 911 : Descrição : Data/período inválido; Ação sugerida: A data/período informado deve ser anterior ao início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém já passou por isso, mesmo em outro sistema? Poderia me ajudar?

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 09:44

Bom dia, pessoal!

Alguém usa Mastermaq?

Estou com dificuldade de enviar os eventos S-2200 e S-2300 na plataforma teste, são rejeitados,com a seguinte mensagem de erro:

Código de Erro 911 : Descrição : Data/período inválido; Ação sugerida: A data/período informado deve ser anterior ao início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém já passou por isso, mesmo em outro sistema? Poderia me ajudar?

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 09:52

Kelly Ventura Teixeira da Silva


Vocês estão usando A1 ou A3.

Pois nosso escritório é A1, e temos procurações eletronicas pela REceita Federal.

Porem ao enviar como TEST o e-social não está aprovando as procurações eletronicas.


Vocês estão usando A1 ou A3?

aT.
aDEMIR

Também uso CONTMATIC

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:00

Celia Aparecida Antonio Silva
No meu sistema, somente a carga inicial está como teste...
Você não irá conseguir fazer o teste dessas tabelas mencionadas.
Somente depois que estiver tudo certo com o cadastro da empresa, cargos, horários etc é que vai validar o envio das mesmas.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:20

Bom dia, Carla Lema!

Já verifiquei o cadastro das empresas, estão corretos. No sistema Mastermaq na carga inicial, já tem esses eventos para teste. Os empregados admitidos até 12/2015 foram enviados, os admitidos após 02/01/2016 são rejeitados.

O suporte me informou que empregados com movimentações, tipo afastamento, alteração de salário após 01/01/2016, não iria conseguir enviar a não ser que excluísse esses movimentos. Acho um absurdo. Não tem sentido.

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:22

Bom dia, Carla Lema!

Já verifiquei o cadastro das empresas, estão corretos. No sistema Mastermaq na carga inicial, já tem esses eventos para teste. Os empregados admitidos até 12/2015 foram enviados, os admitidos após 02/01/2016 são rejeitados.

O suporte me informou que empregados com movimentações, tipo afastamento, alteração de salário após 01/01/2016, não iria conseguir enviar a não ser que excluísse esses movimentos. Acho um absurdo. Não tem sentido.

Página 35 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.