x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.254

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 13:10

Caros colegas!

Fiquei confuso sobre os prestadores de serviços no eSocial. Consta que, o prestador de serviço deve informar o S-1020 tbm com os dados do tomador. A dúvida é: no caso de uma transportadora de cargas do simples que só tem um tomador, deve informar tbm a lotação tributária do tomador? Quem puder sanar essa dúvida agradeço
------

Desculpa, acabei repetindo a pergunta. Mas no caso, como vou preencher? Tenho que incluir mais uma lotação referente ao tomador? Isso não seria pra aqueles que cedem mão-de-obra?



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:28

Célia

Voce já conseguiu fazer os testes com o eSocial, tabelas e eventos?


Consegui sim e graças a Deus esta dando tudo certo, os que não estou conseguindo entro em contato com o suporte e rapido eles resolvem, ou faz outra versão atualizada.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:30

Boa tarde!

Pessoal para sócio administrador vocês estão usando qual CBO? Já que o CBO 252105 é considerado Administrador e exige nivel superior.


Aproveitando: Dono de creche (educação infantil) sem ensino superior qual é o CBO?

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:33

Que beleza, Luanda. Graças a Deus!

Estou com problema no envio dos eventos S-2200 e S-2300. Dá a mensagem 911. Esse erro só para os admitidos após 01/2016. Os antigos são enviados normalmente.

Qual data de validade voce usou?

Lília Suane Oliveira

Lília Suane Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:44

Aqui utilizamos o CBO 1414-10 para os proprietários de Comércio Varejista por exemplo....

Pesquise no site do CBO por "Proprietário de lanchonete" por exemplo.... vai de qual ramo de atividade que o seu cliente trabalha.



Resposta no inicio do tópico, na página 4. Do amigo Luciano Cândido, me ajudou bastante.

Esse CBO parece aplicável apenas para comércio.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:54

Estou com problema no envio dos eventos S-2200 e S-2300. Dá a mensagem 911. Esse erro só para os admitidos após 01/2016. Os antigos são enviados normalmente.


Mas esse não é so pra segunda fase? Uai estou conseguindo transmitir somente o da primeira fase.

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:13



Mas esse não é so pra segunda fase? Uai estou conseguindo transmitir somente o da primeira fase.


Sim, Luanda. Mas estou fazendo os testes na Produção Restrita. Nossos clientes são todos para início em julho/2018.

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:15

Sim, Luanda. Mas estou fazendo os testes na Produção Restrita. Nossos clientes são todos para início em julho/2018.

Como acesso essa produção restrita ?
Os meus tbm são todos para inicio de julho 2018 .
Preciso Cadastrar algum evento

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:25

Boa tarde
Pessoal
Utilizo o sistema contmatic, alguém com problema de erro de assinante, no gerador do e-social ? no final de maio/2018 aconteceu isso, depois ficou normalizado, mas está semana começou com este erro novamente....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:31

Fui transmitir os eventos 2200 e 2300 deu erro de preenchimento:

'' viola a restrição de tamanho mínimo de '2'.
Falha da análise do elemento 'nrCtps' com valor ''.
'' viola a restrição de tamanho mínimo de '1'.
Falha da análise do elemento 'serieCtps' com valor ''.
'' viola a restrição enumeration de 'AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO'.
Falha da análise do elemento 'ufCtps' com valor ''.


O que seria isso?

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:45



'' viola a restrição de tamanho mínimo de '2'.
Falha da análise do elemento 'nrCtps' com valor ''.
'' viola a restrição de tamanho mínimo de '1'.
Falha da análise do elemento 'serieCtps' com valor ''.
'' viola a restrição enumeration de 'AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO'.
Falha da análise do elemento 'ufCtps' com valor ''.


Luanda, esses eventos se refere aos cadastros dos empregados, sócios ou prestadores de serviços.

Creio que seja no leiaute (tamanho do campo)

nrCtps (Número da Carteira de Trabalho) verifique o cadastro dos funcionários.

'serieCtps' (Série da Carteira de trabalho)


Referente as Siglas pode ser o Estado Emissor em Branco, ou o campo do leiaute

Verifique-os também no suporte.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 15:58

Caros colegas!

Todo prestador de serviço precisa informar a lotação do tomador no S-1020, ou só quem cede mão-de-obra? Tenho um cliente de transporte de cargas que presta serviço apenas a um estabelecimento comercial (matriz e filial). Me disseram que tinha que informar a lotação dele para o eSocial, mas não vejo sentido.

Alguém pode ajudar?

Gabriele

Gabriele

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 16:22

Boa Tarde...

Alguém sabe como efetuar o cadastro do departamento de um tomador de serviço no sistema ?
Uso o sistema da Alterdata coloque o CNPJ do tomador, endereço etc... como é feito na sefip. O Fpas, terceiros, rat coloquei da empresa prestadora.
A lotação tributária que coloquei foi a nº 02 - Obra de construção civil - empreitada parcial ou sub-empreitada.

Porém ao enviar o teste da 1ª fase do e-social volta com a seguinte erro - ( 481 )os valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.

Alguém teve o mesmo problema ?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 16:39

Helen Mariane,

Alguém teve problema de erro do arquivo ao tentar upar no site do eSocial? Não consigo gravar de novo o arquivo, o Contmatic diz que não tem dados para gravar e os funcionários constam como "Aguardando retorno".

Temos duas opções:

1) abrir o cadastro do funcionário/sócio, alterar qualquer informação, e gravar. Após isso fica disponível gerar novo arquivo. Porém, se forem muitos colaboradores torna esse processo inviável, o que nos leva à opção 2.

2) Conforme orientação do suporte Folha-eSocial online:
fecha o sistema, clique em cima do icone dafolha > botão direito . propriedades > abrir
local do arquivo ou localizar destino . pasta empresa > apelido da empresa > pasta zero > localize o
arquivo:funccnis.btr soccnis.btr e autocnis.btr e renomar para:funccnis.old soccnis.old e autocnis.old
depois vai conseguri gerar novamente o arquivo

SARAH AUGUSTA

Sarah Augusta

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 17:02

Boa Tarde meus caros,

Alguem que utiliza o sistema domínio sabe me dizer se consigo validar e enviar para o ambiente teste do e-social como certificado do contador contendo procuração substabelecida? e se quem ja tinha a procuração, agora deve cancelar e fazer outra ou apenas acrescentar as opçoes para o e-social?

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 17:29

Boa tarde!!

Estou enviando os eventos em fase de testes de um produtor rural com matricula CEI, e os mesmos estão retornando com o erro "272-A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período".
Alguém já passou por isso, e que poderia me dar uma ajuda?

Desde já agradeço, e desejo um excelente final de semana a todos!!!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 17:43

Boa tarde Celia Aparecida Antonio Silva, desculpe a demora.


Depois de uma video-chamada com a Dominio nesta tarde, fiquei muito mais tranquilo a respeito do eSocial, o sistema esta facilitando o envio das informações, a solução de problemas com erros é simples e rápida, a parametrização foi bem tranquila. Não temos que nos preocuparmos com os codigos de envio, pois o sistema configurou e ele mesmo enviara as informações, no caso vamos manter a parte funcional como esta hoje.


Ja enviei dados para teste, e os retornos foram positivos, agora só a ultima conferencia nos dados e creio que estamos prontos.


Qualquer duvida, estou a disposição.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 10:12

João Santana


Sim, mas não será possível para o condominio, somente empresas do simples com até 1 empregado, Mei's e produtores rurais terão acesso ao portal. demais devem enviar via sistema.

Página 54 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.