x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.334

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:50

Boa tarde.

Gerei os testes e estou com duvidas em relação as empresas sem funcionários e sem pro labore. Gerou os seguintes eventos 1000, 1005, e 1020 na primeira fase. Isso significa que estou enviando correto a informação sem movimento?


Att

Vivian

Luciana E.S.Pita

Luciana E.s.pita

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 17:31

Boa tarde,

Não consegui localizar no tópico, são muitas paginas de questionamento.

Para empresa inativas que devem entregar o evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos, dever ser feita a qualificação cadastral dos sócios e a fase 1: - Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros do empregador e tabelas.

Esta correto meu entendimento?

Luciana E S Pita
1SP252410
Contábil Pita
http://www.contabilpita.com.br

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Salmo 23:1
"Toda arma forjada contra ti não prosperará."
Isaías 54:17
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 18:59

Boa noite a todos
Se entendi correto, entrando no site do ESocial, abaixo da opção código de acesso devo acessar "primeiro acesso"?
Entrei com certificado digital do contador, que tem varias procurações ativas, mas não apareceu nenhuma opção para cadastro de empresas...
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 18:59

Boa noite a todos
Se entendi correto, entrando no site do ESocial, abaixo da opção código de acesso devo acessar "primeiro acesso"?
Entrei com certificado digital do contador, que tem varias procurações ativas, mas não apareceu nenhuma opção para cadastro de empresas...
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 20:23

Boa noite
Uma pessoa me perguntou sobre o e-social para condomínio.
Este condomínio não tem funcionários, somente a síndica.
Eu disse que a entrega é a partir de julho/2018 do cadastro e tabelas.
Quanto ao acesso do e-social, precisa fazer o certificado digital ? ou pode ser feito o código de acesso ?
Por ser condomínio sem funcionários, pode fazer o acesso direto pelo e-social ? ou teria que fazer por um sistema de contabilidade ?
Se puderem acrescentar mais alguma coisa sobre condomínio fico muito grato.
Obrigado

Cezar Silveira
wesley de jesus bastos

Wesley de Jesus Bastos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 08:41

Olá senhores e senhoras

Alguém poderia me dar um caminho

Eu faço a contabilidade de duas empresas porem sem funcionário somente retirada de pro-labore, no caso eu nem uso sistema de folha sempre fiz direto pela sefip

Minha pergunta é como eu irei fazer agora pelo e-social vou precisar de um sistema ? é possível eu fazer sem sistema ?

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 11:05

Bom dia nação eSocial,

Não sei se acrescenta muito, mas segue esta informação recente.

Portais simplificados serão oferecidos para pequenos empregadores enviarem informações

As pequenas empresas já podem ir se preparando para entrar no eSocial. No dia 16 de julho inicia-se o período para adesão de 155 mil Microempreendedores Individuais (MEI) com empregados e 2,7 milhões de empresas do Simples Nacional.
Para facilitar os procedimentos dos pequenos empregadores o Governo vai lançar sites simplificados na Internet. Para os MEI será lançado um portal semelhante ao eSocial do Empregador Doméstico.

O ambiente simplificado não exigirá nenhum sistema do empregador, sendo que os dados serão informados diretamente no site do sistema. A entrada nesse ambiente se dará por meio de código de acesso (o mesmo usado no portal do eCAC da Receita Federal) e não será necessária a utilização de certificado digital.
Precisarão utilizar o eSocial somente 155 mil MEI relativamente a informações de empregados. Os demais MEI, sem empregados, não estão obrigados ao eSocial.
Microempresas e empresas de pequeno porte (Simples Nacional) também terão um portal web para inserção de dados de seus trabalhadores, igualmente sem necessidade de um sistema próprio, digitando os dados diretamente na página do eSocial. Para esses empregadores que tenham somente um trabalhador também será possível usar o código de acesso. Tendo mais de um empregado será obrigatório o uso de um certificado digital.
No total deverão aderir ao eSocial nesta segunda etapa 4 milhões de empregadores, com um total de 33 milhões de trabalhadores, sendo 2.692.632 empresas do Simples Nacional, que empregam mais de 13 milhões de trabalhadores. As empresas que não possuem empregados deverão acessar anualmente o eSocial para informar que possuem nenhuma atividade que as obriguem a escrituração.
O e-Social é um projeto do Governo Federal que envolve a Receita Federal, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência e INSS. É um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas com os objetivos de reduzir a burocracia e de eliminar redundâncias nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas.
PRIMEIRA FASE DAS EMPRESAS
A primeira fase de adesão ao eSocial aconteceu com as grandes empresas. Iniciou-se em janeiro de 2018 e envolveu 13.114 empresas com mais de 12 milhões de trabalhadores. Hoje, 97% dessas empresas já estão usando o ambiente do eSocial e realizando os ajustes de seus sistemas para que no próximo mês estejam fechando integralmente suas folhas de pagamentos no ambiente do eSocial. Em janeiro de 2019 passam à obrigatoriedade também os órgãos públicos.
Para o porta-voz do eSocial, auditor-fiscal Altemir Linhares Melo, a adesão das empresas menores será mais fácil: “A maioria delas possui um grupo bem menor de trabalhadores e as relações de trabalho são de menor complexidade”. Ele também explica que os sistemas desenvolvidos no mercado (softwares de integração) e o ambiente nacional do eSocial já estarão plenamente ajustados pelas experiências da primeira etapa.
Confira o calendário de implantação do eSocial:

Fonte:RFB

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:21

Boa tarde pessoal,

Estou desde o começo do ano lendo tudo sobre o E-social mas confesso que estou perdida ainda quanto a este assunto.
Utilizo o sistema da Contmatic... já fiz vários cursos online... e farei um presencial... mas sinceramente, ainda não consegui colocar nada em prática... estou tentando parametrizar todas as empresas... cadastros e quando chego nos eventos não saio disso. Estou muito receosa, principalmente porque agora a questão dos prazos serão bem rigorosos. Já habilitei também algumas empresas no modo teste.. mas não sei onde enviar a informação para o E-social? Como fazem? Pelo site?
Também gostaria de tirar uma duvida... todas empresas deverão possuir certificado digital ou procuração?

Aguardo.

Obrigada.

Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:44

Olá, boa tarde.

Desde ontem meu sistema não esta processando os dados para o e-social, não esta enviando nada como ambiente teste. Eu utilizo o sistema domínio contabil. Alguém esta com problemas assim também?

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:05

Desde ontem meu sistema não esta processando os dados para o e-social, não esta enviando nada como ambiente teste. Eu utilizo o sistema domínio contabil. Alguém esta com problemas assim também?


Diandra, quando aconteceu isso aqui só reiniciamos o agente de comunicação

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:33

Boa tarde!

Alguém sabe dizer se de fato vai ser prorrogado a entrega do E-social para 2019 para as empresas com até 4,8 milhões de faturamento, conforme noticiado pelo site da Fencacon?


Obrigado
Diogo

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:36

Boa tarde Josilene Dutra,


Também uso o sistema Folha Phoenix da Contmatic, procure no Youtube por "Confira como ficou fácil entregar o eSocial com o sistema Folha Phoenix da Contmatic." lá eles explicam passo a passo como enviar os eventos ao e-Social

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
MARCIA AQUINO

Marcia Aquino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:36

Boa tarde, aqui do escritório ainda não enviamos nenhuma empresa para o e-Social.
Somente em julho, porem no cadastro do funcionário está dando divergência em campos não obrigatórios, alguém esta com mesmo problema ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:41

Josilene Dutra

Também gostaria de tirar uma duvida... todas empresas deverão possuir certificado digital ou procuração?


Se tiver procuração não precisa do certificado para envio do eSocial. ..

Diogo

Alguém sabe dizer se de fato vai ser prorrogado a entrega do E-social para 2019 para as empresas com até 4,8 milhões de faturamento


NÃO... não tem nenhuma notícia ( nem extraoficial) que fala que é para 2019. Caso ocorra prorrogação é para envio das informações até 11/18 das fases 1, 2 e 3... Ou seja temos de 07 a 11 para enviar os cadastros das empresas e dos empregados e começar a folha de pagamento.
Para 2019 ficariam somente as pessoas Físicas.

MARTHA BRITO DE FREITAS

Martha Brito de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 19:45

Oi gente, boa noite!

Estou com uma dúvida, acontece que a responsável pelo dp do escritório que trabalho está precisando das seguinte informação para preenchimento do cadastro do E-social

Ela que saber como vai classificar as em empresas em : Empresas enquadradas no regime de tributação simples com tributação previdenciária Substituída. Empresas enquadradas no regime de tributação simples com tributação previdenciária não Substituída. Empresas enquadradas no regime de tributação simples com tributação previdenciária Substituída e não substituídas.

Como vou saber a classificação correta? lembrando que a maioria das nossas empresas são do simples nacional

Alguém pode me ajudar?!

Grata

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sábado | 30 junho 2018 | 14:00

Boa tarde Colegas.

Quando vou efetuar a qualificação do empregador, solicita C I Tributária, qual devo utilizar para as empresas do SIMPLES:

01- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária substituída ?
02- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária não substituída ?

Grato.

Paulo

Thais

Thais

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 09:28

Bom dia!

eu havia entendido que o envio do cadastro do empregador das empresas menores iniciaria agora em julho. Porem quando tento enviar retorna com a seguinte mensagem de erro: "Descrição: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. "

será que eu entedi errado? se sim, qual a data correta para enviar as informações?

Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 09:54

Taís Liberato


O ''Site'' que citas é somente para quem vai usar o código de acesso...

Thais

O cadastro estará liberado somente a partir do dia 17/07 até 31/08.

CAMILE

Camile

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 10:00

Bom dia,
existe algo oficial de prorrogação de prazo?

Outra coisa....
A partir do momento que for obrigatório a entrega dos cadastros, eu preciso enviar tudo no mesmo dia? Ou posso ir mandando aos poucos será?
Alguém me dá uma luz, por favor.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 10:03

Bom dia Colegas.

Quando vou efetuar a qualificação do empregador, solicita C I Tributária, qual devo utilizar para as empresas do SIMPLES:

01- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária substituída ?
02- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária não substituída ?

Grato.

Paulo

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 17:41

Boa tarde! Também tenho muitas duvidas sobre esse assunto. Faço a contabilidade da loja da minha irmã que é MEI. Desde de dezembro, ela fez um certificado digital para mandar as informações do funcionário que ela contratou? Tenho muitas duvidas, vcs podem me ajudar?

1) Este mês de julho, devo gerar normalmente a guia de FGTS e GPS do funcionário para pagamento?

2) Só entraremos no ESOCIAL a partir de 16 de julho?

3) Comprei um programa FOLHA para gerar holerite fazer o armazenamento de dados, porém as atualizações do sistema são caras. Será que depois de utilizar o ESOCIAL tem como fazer tudo por ele ou terei que usar o programa do FOLHA e do ESOCIAL?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 17:51

Romina Aparecida da Cruz Silva

1) Este mês de julho, devo gerar normalmente a guia de FGTS e GPS do funcionário para pagamento?

sim.

2) Só entraremos no ESOCIAL a partir de 16 de julho?

certo.

3) Comprei um programa FOLHA para gerar holerite fazer o armazenamento de dados, porém as atualizações do sistema são caras. Será que depois de utilizar o ESOCIAL tem como fazer tudo por ele ou terei que usar o programa do FOLHA e do ESOCIAL?

Pelo programa da Folha mesmo.

Página 68 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.