x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.487

patricia leite

Patricia Leite

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 14:25

Prezados,

Mudando só um pouco de assunto, mas ainda falando em e-social, pergunto:
Como podemos corrigir aqueles colaboradores que possuem um cargo do qual requer ensino superior quando na verdade ele só tem ensino médio? como faremos essa correção? tenho alguns como gerente, subgerente que mal tem o ensino médio completo.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 14:36

Andrea, você vai cadastrar uma tabela para cada funcionário dependendo do horário de trabalho dele. Eu não sei qual sistema você usa, mas no meu sistema da folhamatic eu consigo criar jornadas diferentes para cada necessidade e depois alocar no funcionário.

Atenciosamente.
Andrea Silva

Andrea Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 15:32

Graciane

No sistema eu consigo fazer isso. Só que no ato da contratação todos os funcionários são admitidos no horário adm 08:00 as 18:00. Estou na se eu faço o cadastro do horário correto de cada um. Ou se coloco o horário de quando ele foi admitido.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 15:37

Boa tarde,
Sobre o Caepf ainda a receita não disponibilizou nada? Alguem tem alguma novidade ? Alguém que tem cliente produtor rural consegui fazer teste na área restrita sem informação do Caepf?

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 15:54

Sobre o Caepf ainda a receita não disponibilizou nada? Alguem tem alguma novidade ? Alguém que tem cliente produtor rural consegui fazer teste na área restrita sem informação do Caepf?


Luanda, possuo um produtor rural... mas fui cadastrar no site do eSocial só aparece opção de CPF ou CNPJ. .. nada do CAEPF. Acredito que ainda não tenham liberado.

Nem no site da receita existe link para tal: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros;

Complicado..

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 15:57

Boa tarde Colegas.

No cadastro do empregador para empresas do SIMPLES vocês estão cadastrando na CI tributária :

1 - Empresas SIMPLES com tributação previdenciária substituída ou

2 - Empresas SIMPLES com tributação previdenciária não substituída .

Grato.

Paulo

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 16:01

Andrea, aqui nas empresas se o funcionário faz um horário muito relativo ao que ele foi contratado eu deixo o horário de contratação.
Ex: tem funcionária que trabalha 8 horas por dia e sabado é intercalado. então ela trabalha menos que o normal, mas recebe normal e dai eu cadastrei normal.

Atenciosamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 16:10

Andrea Silva

Estou na se eu faço o cadastro do horário correto de cada um.


SIM, precisa urgentemente corrigir isso, visto que o funcionário ao sofrer um acidente de trabalho/trajeto pode estar complicando a situação para a empresa...
Os horários devem ser aqueles cumpridos pelos funcionários, se tiver 10 horários em uma empresa tem que ter os 10 horários registrados e os empregados que pertencem a esse horário...

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 16:12

Paulo ,
01 empresas com tributação previdenciária substituída : Empresas com anexo I,II,III,V ou IV
02 Empresas com tributação previdenciária não substituída: Empresas com atividades no anexo IV.
99 Para normais fora do simples.

Atenciosamente.
Flavio cardoso

Flavio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 16:56

Prezados, Boa Tarde!


Quanto a qualificação cadastral em relação ao CBO estamos tendo bastante dificuldade em alocar algumas pessoas pois muitos não tem ensino superior mais devido a experiência em um determinado segmento algumas empresas pra não perde o funcionário acaba subindo de cargo um exemplo bem comum por algumas cidades pequenas e nomear para gerente, minha duvida e em relação ao cruzamento de dados se a pessoa tem ou não a questão do ensino superior ou não qual a multa que a empresa pode esta pegando, lembrando que essa questão também esta para os sócios que retira o pro labore a qualificação deles o CBO pois muitos não tem ensino médio completo

Flavio cardoso

Flavio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 16:58

Prezados, Boa Tarde!


Quanto a qualificação cadastral em relação ao CBO estamos tendo bastante dificuldade em alocar algumas pessoas pois muitos não tem ensino superior mais devido a experiência em um determinado segmento algumas empresas pra não perde o funcionário acaba subindo de cargo um exemplo bem comum por algumas cidades pequenas e nomear para gerente, minha duvida e em relação ao cruzamento de dados se a pessoa tem ou não a questão do ensino superior ou não qual a multa que a empresa pode esta pegando, lembrando que essa questão também esta para os sócios que retira o pro labore a qualificação deles o CBO pois muitos não tem ensino médio completo

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 17:00

Pessoal li vários artigos, cartilhas sobre o assunto, mas ainda permanece uma dúvida. Quanto as entidades sem fins lucrativos que não tenham funcionários ou quaisquer retenções, obrigatoriamente deverão enviar e-social em julho/2018 ou somente em janeiro de 2019?

Flavio cardoso

Flavio Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 17:13

Boa tarde, como ficara o lancamento de afastamento de apenas meio expediente.

Ex. o trabalhador vai ao medico no periodo da manhã e retorna na parte da tarde trazendo um atestado de meio dia?

voces poderiam me ajudar?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 17:21

Euller,

As entidades do terceiro setor não tem prazo de início diferenciado para cumprirem com esta obrigatoriedade. Pela lógica, e de acordo com a Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 02/2016, as entidades imunes e isentas se enquadram juntamente com o grupo de demais empregadores, cujo prazo de início é a partir de 1º de julho de 2018.

Atenciosamente,
Nathália
THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 17:26

Boa tarde

Gostaria de entender o pq o Esocial necessita da data da emissão do RG do funcionário e do sócio e não pede o nº do Titula de Eleitor???
Sei que o RG tem uma data de validade, mas será que até isso eles vão fiscalizar, ou é só pra encher mais e mais linguiças???
Para qual finalidade disso?

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 17:46

Flavio Cardoso

Quanto a qualificação cadastral em relação ao CBO estamos tendo bastante dificuldade


Não é só você é geral...

Euller

que não tenham funcionários ou quaisquer retenções, obrigatoriamente deverão enviar e-social em julho/2018 ou somente em janeiro de 2019?


Como a colega citou é em Julho a entrega das tabelas de cadastros, Novembro a folha sem movimento e depois sempre em Janeiro enquanto perdurar a situação de sem movimento.

Thiago Lucio Ramos

Para qual finalidade disso?


O RG não é obrigatório, se tal informação existir deve ter data de expedição, tal informação é solicitada pela previdência social, quando você vai marcar uma perícia pela Internet...

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 08:20

Pessoal, como estão cadastrando os departamentos e alocando ?
Ex: Pro labore no departamento administrativos
Funcionários em qual departamento ? E na lotação tributária estão preenchendo o que ?

Atenciosamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 08:31

Estou fazendo lançamentos no ambiente de testes ainda e estão aparecendo vários erros, fico é com medo de quando começar a valer mesmo. Isso que já vai ser a partir da próxima segunda feira .

Hoje mesmo apareceu esse erro : O evento somente será aceito após a data da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe de alguma coisa?

Página 73 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.