x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.519

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 13:50

Oi Sergio Meira, consegui realizar o desligamento após seguir o procedimento da Rayla Sousa no seguinte tópico:

www.contabeis.com.br

Reproduzindo o procedimento:

A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

Sempre que ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês (exemplo: 13º salário, férias ou desligamento cumulado com a folha de pagamento) , realizados em versões diferentes do sistema, será necessária, para compatibilização das versões, a exclusão das remunerações do respectivo mês, conforme exemplo abaixo relativo ao 13º salário e folha de dezembro:
1) Selecione a folha de pagamento do 13º Salário;
2) Reabra a folha;
3) Exclua a remuneração (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
4) Encerre a folha do 13º Salário;
5) Selecione a folha de dezembro;
6) Exclua a remuneração de dezembro (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
7) Informe as remunerações e encerre as folhas novamente de ambas as folhas.

Tal procedimento atualizará as informações deixando-as compatíveis com a nova versão e não implica descumprimento dos prazos legais, desde que o pagamento da guia DAE tenha sido realizado integralmente até o vencimento.

O mesmo procedimento deverá ser realizado em caso de férias, desligamento e em caso de retificações de folhas anteriores à alteração da versão.

JANAINA

Janaina

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 12:12

Bom dia a todos!

estou com o erro:

"2049-3 Erro na integração com sistema CNPJ/CPF "

alguem pode me ajudar?

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 07:27

Bom dia!

Estou com o seguinte caso: um MEI que não possui Certificado digital e vai registrar uma empregada. Como o e-Social vai permitir transmissão com código de acesso, pensei em adiantar a entrega para esse MEI das informações sociais.

Eu também não possuo Certificado Digital!

Como faço para entregar/gerar a GFIP e GPS?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 16:19

Pessoal, boa tarde.

será que para o e-social vai ocorrer o mesmo que aconteceu com a ECD, de ter que renovar as procurações? Ou vai correr normalmente com as procurações já estabelecidas? Alguem sabe de algo?

Obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 11:13

Bom dia...alguém já está informando alguma empresa com obrigatoriedade a partir de 08/01?
como o e-social está se comportando? e referente às multas?

A título de curiosidade mesmo, pois minhas empresas são somente pra julho...

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
renata

Renata

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 16:58

Boa tarde Caros colegas,
Estou com uma duvida,

No escritório onde trabalho estou com uma problema para resolver.

Temos uma médica que tem um registro CEI, nesta matricula CEI ela tem uma funcionaria registrada, minha dúvida é a seguinte, com a entrada do E-SOCIAL está matricula CEI ainda vai existir? Como posso proceder?

ATT

Renata

Att Renata


Aux. Departamento Pessoal

josenildo de almeida

Josenildo de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Operador(a) Computador
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 01:02

Aline, segundo a equipe do esocial em uma coletiva informou, que neste primeiro momento não esta preocupada com multas.
alem do mais nesse primeiro momento so esta indo as tabelas, não esta indo nenhuma informação que possa gerar multas.

GUSTAVO DE SOUZA

Gustavo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 19:42

Fredson Lopes

Boa Tarde

Você conseguiu resolver seu problema quanto a primeira transmissão e é apresentado o erro abaixo?

O número de inscrição do transmissor deverá ser igual ao CNPJ/CPF do certificado utilizado para o envio do lote

Pois estou com um cliente que está nesta situação.

Grato

Fabiana Pereira

Fabiana Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 11:27

bom dia.

erro xml esocial

Alguem ja passou por esse?


<cdResposta>401</cdResposta>

<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>

<versaoAppProcessamento>7.0.0-A2707</versaoAppProcessamento>

<dhProcessamento>2018-02-05T15:40:16.383</dhProcessamento>


-<ocorrencias>


-<ocorrencia>

<tipo>1</tipo>

<codigo>980</codigo>

<descricao>A data informada deve ser maior que 01/01/1900 e anterior à data atual.</descricao>

<localizacao>/eSocial/evtInfoEmpregador/infoEmpregador/inclusao/idePeriodo/iniValid</localizacao>

</ocorrencia>

gisliane

Gisliane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 7 fevereiro 2018 | 15:14

Boa TArde Pessoal


preciso muito da ajuda de vocês

Gostaria de saber qual a data que informa na qualificação tributária do e-social, é a data que a empresa passou a ter determinada qualificação?

Exemplo
Uma empresa passou a simples nacional em janeiro 2018, eu coloco essa data na minha qualificação tributária?


Nanny

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 14:25

Gustavo de Souza boa tarde,

Consegui sim, entrei em contato com o suporte do sistema e eles me orientaram as configurações que deveria ser feita nos paramentos da empresa ao colocar o certificado da contabilidade como responsável, feito e tudo ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 13:24

Pessoal alguém tem um passo a passo para envio dos eventos iniciais pelo cordilheira? Estou tentando ajudar uma colega, mas utilizo sistema Domínio, e não faço ideia de como seja a transmissão pelo cordilheira... se alguém tiver algum material para ajudá-la, eu agradeço.
Ela ainda não conseguiu enviar nenhum evento nem o S1000 e a Receita já mandou uma notificação cobrando.
Obrigada.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 17:44

Boa Tarde,
Existe algo que proíba as empresas que estão Desobrigadas ( faturamento menor que 78 milhões) a entregar o E-social agora a partir de janeiro, caso queiram começar a transmitir as informações já, ? Procurei e não encontrei nada a respeito.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sábado | 17 fevereiro 2018 | 08:11

Bom Dia!

Estou enviando as informações ainda no ambiente de produção restrita porém o sistema está demorando muito a me retornar os arquivos como válidos.

o Sistema que utilizo é o prosoft.

Estou pensando em enviar novamente porém no ambiente de produção já com validade juridica.

Alguem sabe me informar se é possivel ou se tenho que aguardar o resultado da produção restrita?

Sucesso é a constância do Propósito.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 08:13

Carla Leme

Não, mas existia um período em Dezembro para as empresas desobrigadas optarem pela obrigação.


Ericka Cosendey

As empresas desobrigadas só podem enviar testes ao eSocial, fale com seu sistema e cobre deles uma resposta.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 09:38

Bom dia !!

Estamos com a obrigatoriedade de entrega do e social desde janeiro/2018 e já enviamos as tabelas iniciais com sucesso pelo ambiente de produção"!!!

Agora estou tentando entregar pelo ambiente de produção restrita os eventos S2200 cadastro de funcionários e os funcionários que foram resgistrados
a partir de fevereiro/2016 esta voltando com o seguinte erro:


Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial”.


Algum está tendo esse problema??

Solange

Ana Kelly

Ana Kelly

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 09:55

Bom dia,

Por favor, alguém sabe me dizer, qual é o sindicato dos funcionários em lavanderias, da região de campinas, sumaré, Hortolândia e Americana?

Sei que o SindLav é o patronal, já tentei vários contatos, mas estão dificultando, para enviar, uma simples cópia da Convenção da categoria, das lavanderias.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço

Daniel Fonseca Rabelo

Daniel Fonseca Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 08:31

Bom dia.

Utilizo o sistema Protheus (Totvs), versão 12.11.17, e estou com dificuldade de encontrar rúbrica para o cadastro de verbas do MÊS SEGUINTE, em caso de férias. Alguém já fez este cadastro e poderia me ajudar? Como não existe rúbrica e são verbas demonstrativas, devo não informar na carga inicial do Esocial?

Daniel

Marco Aurelio Azevedo Ebert

Marco Aurelio Azevedo Ebert

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:18

Bom Dia,

Em março/2018, temos que enviar os eventos não periodos, da empresas que faturaram 78 milhões em 2016, considerando que já enviamos as tabelas dessas empresas.

O que tenho dúvida ainda é :
A - Se é exatamente no dia 01/03 que temos que enviar o registro S-2220 ( Cadastro inicial de vinculo), dos funcionários admitidos antes de 01/03/2018 ?
Se enviar esse evento fora do prazo, haverá multa ?


B - Se um funcionário for admitido em 14/03/2018, então devemos enviar o evento e, 13/03 ? certo ?
Se enviar esse evento fora do prazo, haverá multa ?


É isso mesmo, alguém tem isso claro ?

Marco Ebert

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:10

Bom dia

9.4.1 - Resumo dos prazos de transmissão dos eventos

I - Arquivos em Geral - até o dia 7 do mês subsequente;
II- Arquivo de admissão - dia anterior ao inicio das atividades;
III- CAT - 24 horas do acidente;
IV- Convocação Intermitente - antes do inicio da prestação de serviços;
V- Aviso Prévio - 10 dias antes da notificação;
VI- Desligamento - mesmo prazo da quitação da rescisão (10 dias)

Este resumo foi criado e apresentado em uma palestra sobre o E-Social pelo Leandro Lunardi,

Espero ter ajudado

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 11:16

Bom dia!!

E quanto a esse erro apresentado que mencionei no tópico acima

Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial”.

Alguém já teve essa situação? Não sei como proceder e preciso enviar agora março em ambiente de produção.


Obrigada

Solange

Solução Contabil

Solução Contabil

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:11

Boa tarde amigos contadores,
Minhas empresas estão obrigadas a enviar o e-social a partir de Junho desse ano
Estou querendo baixar o programa para me familiarizar com ele
Alguém pode me informar onde consigo baixar?

Página 8 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.