x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.570

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:26

Joel Gonçalves Nunes

Não existe programa, as informações são em nuvem, ou seja você terá que informar através do seu sistema de folha.

wesley Gonzaga

Wesley Gonzaga

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 12:04

Caros colegas,

Como vocês estão conscientizando os clientes dessa realidade que é o e-social?

Aqui eu ligo, passo e-mail, informativo, mas, nem todos aderem e colocam em prática as orientações.

As empresas que trabalho só serão obrigadas a enviar no meio do ano, no entanto,a preparação do sistema deve ser feito com bastante antecedência, mas, para isso acontecer é importantíssimo a conscientização dos clientes em fornecer as orientações e documentações necessárias.
Qual o procedimento que está dando certo com vocês?

Situação muito complicada para os escritórios, pois, se não estiver tudo certinho vai afetar o bolso de todos envolvidos.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 13:05

Wesley Gonzaga boa tarde!

A melhor maneira que se tem, é resguardar-se fazendo sua parte como colaborador representante do escritório que trabalha, enviando e-mail notificando as empresa sobre as pendências cadastrais etc, e sempre copiando seus superiores, afim de mate-los cientes que esta informando aos clientes a necessidade de se organizar e as penalidades advindas com a exigência do e-social.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
GUSTAVO LUIS PERISSINI

Gustavo Luis Perissini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:35

Boa Tarde, Colegas. Sobre a implantação do eSocial ( parametrização das tabelas e demais adequações) como vcs estão procedendo. As empresas de software da folha de vcs estão cuidando disso, dando suporte, ou será necessário contratar mão de obra especializada? Tem empresa de software cobrando pela implantação, a parte da mensalidade?

Fiz cursos sobre o eSocial e palestras também, porém não ensinam a fazer implantação, ficando a cargo dos desenvolvedores da folha.



Desde já agradeço.

Gustavo Luis Perissini
Contabilista - CRC SP
DP / Adm. Trabalhista
Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:43

Boa Tarde!!

Sim a empresa de software geralmente da todo apoio e é a responsável pela implantação do sistema.
Pelo menos com nossa empresa foi assim pois nossa obrigatoriedade começou em janeiro e a primeira fase já foi feita com sucesso, a segunda será a semana que vem mas pelos testes que fiz na produção restrita também já está tudo de acordo.
A empresa de software acertou o programa através de atualizações e fizeram alguns acertos posteriormente, mas tudo dentro do nosso contrato.

Espero ter ajudado.

Solange

GUSTAVO LUIS PERISSINI

Gustavo Luis Perissini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:40

Olá Solange, obrigado pelo retorno.

Vcs tiveram algum custo adicional com a implantação por parte da empresa de software? Qual sistema vc utiliza?

Gustavo Luis Perissini
Contabilista - CRC SP
DP / Adm. Trabalhista
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 17:18

Boa tarde Srta. Solange Turaça e Sr. Gustavo Luis Perissini.

Uma coisa importante que todos têm que saber é que não podemos deixar o eSocial para o sistema resolver tudo sozinho, pois melhor que seja o seu sistema de Folha de Pagamento você terá que ter um bom profissional que saiba o que está fazendo, e não simplesmente seguir orientações do sistema sem saber o "por que?".
O eSocial veio para que a Lei seja cumprida, ou seja, haverá fiscalização imediata (online) das informações prestadas pelas empresas, exemplos disso são muitos, como registrar funcionário com data retroativa, isso no eSocial não existe, teremos que cumprir prazos a cada evento diferente e com certeza o sistema de Folha de Pagamento sempre vai deixar uma brecha para fazermos "gambiarras" ou não!!! Exame Médico Admissional, Periódico, Demissional, Toxicológico etc, isso a grande maioria das empresas (inclusive as pequenas e MEIs) nunca fizeram para seus funcionários e com o eSocial nós iremos OBRIGATORIAMENTE ter que informar isso, são as SST da vida que muitos nem sabem o que é.
Com o eSocial teremos que ter muito cuidado, uma sugestão que faço para todos é que participem do evento gratuito sobre a implantação do eSocial que será ministrado pela professora Zenaide Carvalho, faça a sua inscrição pelo link http://workshopesocial.com.br/.

Aqui no escritório contábil utilizamos o Cuca Fresca e eles cobraram a parte o eSocial, como o valor é super caro resolvemos mudar de sistema para o Domínio, ainda estamos na fase de transição então não tenho o que dizer sobre a Domínio Sistemas.

Antes de iniciar o eSocial você terá que fazer a Qualificação Cadastral dos funcionários/sócios, pois se houver alguma divergência de dados o eSocial não aceitará a sua Folha de Pagamento, isso o sistema de Folha de Pagamento não faz, somente exporta as informações e recebe o resultado para que você manualmente avise cada funcionário/sócio que providencie urgentemente a correção dos dados divergentes.
Fora isso você terá que conferir o FAP, RAT, FPAS das empresas se estão cadastradas corretamente, CBO dos funcionários se estão de acordo com a escolaridade de cada um etc..., então existe muito trabalho MANUAL ainda para ser feita que o próprio sistema de Folha de Pagamento não faz.

Abraços e sejam bem vindos ao eSocial.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 08:54

Bom dia a todos!!

Gustavo, nossa empresa de software não cobrou nenhum adicional, apenas fez as atualizações e assim já começamos a enviar os arquivos ao e-social.
Luciano agradeço as orientações, realmente devemos deixar nosso programa pronto para os envios pois são muito complexos, estou preparando minha qualificação cadastral desde maio do ano passado e agora já estamos com tudo certo, mas foi demorado tive que mandar alguns funcionários no INSS acertar e outros na caixa, mas muitos deles consegui resolver por telefone pois agora eles tem um departamento só para acertar isso dentro do INSS.
No CBO a parte do e-social você precisa preencher o que cada funcionários faz, para poder diferenciar o salario daqueles que tem o mesmo CBO.

Espero ter ajudado.

Solange

Daniel Fonseca Rabelo

Daniel Fonseca Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 10:12

Bom dia.

Pessoal, trabalho em uma empresa que têm matriz e várias filiais, e no entendimento meu e de alguns outros profissionais do setor, como o faturamento destas empresas (matriz e filiais), superou o valor de R$ 78.000.000,00 em 2016, haveria a obrigação de enviar as informações da carga inicial do Esocial até dia 28/02/2018.

Ao enviarmos a carga inicial no último sábado, recebemos a mensagem do Esocial, que não temos obrigação de enviar no momento, só a partir de 07/2018. Alguém sabe me dizer se pode ser algum erro do sistema do Esocial, ou estou enganado, e o sistema entende o faturamento é por CNPJ?

Daniel

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 16:54

O ECF é a Escrituração Contábil Fiscal a ser entregue pelas entidades até julho de cada ano, com informações do ano anterior.

Você tem que verificar, Daniel Fonseca, se contando matriz e filiais fora informado um faturamento superior a 78mi.

-------------------

Houve um MEI que contratou funcionário e não realizou exame médico. Será até o meio do ano ele vai ter que regularizar essa situação?

Grato,

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Daniel Fonseca Rabelo

Daniel Fonseca Rabelo

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 07:59

Bom dia.

Obrigado Revson.

Foi esta a situação. Ontem fui na Receita Federal e entreguei um ofício para eles. Ficaram de me retornar, pois não souberam explicar de imediato a negativa do site do Esocial em não receber a carga inicial.

Obrigado.
Daniel

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 14:45

Boa Tarde, uma empresa entregou a ECF errada, e a base estava menor, não estando obrigada ao E-social, e quando mandei a primeira carga, retornou com a mensagem dizendo que a empresa não era obrigada(somente em 07/2018).
Porém agora foi feita a retificação da ECF, e a Receita já notificou sobre o envio obrigatório do E-social até hoje 28/02.
Ja tentei enviar novamente as cargas, mas continua vindo essa mensagem.
Não consigo excluir e enviar novamente... como devo proceder.

Existe algum jeito de excluir a tabela enviada anteriormente e reenviar?

Alguém com situação parecida?

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 16:38

Colegas
Boa tarde

Desculpa se já houve essa pergunta por aqui, mas alguém ouviu falar em multa, caso não entregue as informações das tabelas iniciais hoje do e-SOCIAL?

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 16:42

Boa tarde!!!

Matéria no portal do e-social



portal.esocial.gov.br






Grandes empresas têm até esta quarta-feira (28/02) para incluir os dados de empregadores no sistema do eSocial
Obrigatoriedade
A partir de quinta-feira (1°/3) empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões já precisam enviar informações relativas aos seus trabalhadores.

por
Publicado: 27/02/2018 16h58
Última modificação: 27/02/2018 17h10
eSocial

As grandes empresas do país têm até esta quarta-feira (28/2) para enviarem ao sistema do eSocial suas informações enquanto empregadores e as respectivas tabelas. A medida faz parte da etapa inicial da implantação do eSocial destinada a empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões. Os empregadores que não observarem este prazo estarão sujeitos a penalidades e multas.


Solange

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 fevereiro 2018 | 17:07

Solange Turaça
Obrigada!


ESTAMOS TENTANDO ENVIAR AS TABELAS INICIAIS, MAS ESTÁ SEM RETORNO DO GOVERNO. ALGUÉM MAIS, NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ENVIAR?

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Rogéria Silva Arantes

Rogéria Silva Arantes

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 7 março 2018 | 18:49

Boa noite!

Eu não tenho um sistema de folha de pagamento, pois minha empresa não tem funcionários e apenas retirada de pro labore.
Alguém sabe me informar se neste caso há como enviar os dados do e social? Terei que adquirir um sistema de folha de pagamento?

Altamiro Ozico da Costa

Altamiro Ozico da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 09:40

Bom Dia

Referente encaminhar informação do afastamento referente ao descanso de férias.

Fiquei com duvida ao informar para o E-Social.

Férias com inicio de descanso em março 2018

Já temos que informar para o E-Social?

E a questão do aviso de férias?

Desde já agradeço os comentários.

Altamiro

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 10:46

Rogéria Silva Arantes

Eu não tenho um sistema de folha de pagamento, pois minha empresa não tem funcionários e apenas retirada de pro labore.
Alguém sabe me informar se neste caso há como enviar os dados do e social? Terei que adquirir um sistema de folha de pagamento?


existem rumores que terá uma plataforma, para empresas do simples com até 3 empregados.

Tatiana Ramos
oi como tu envia a SEFIP desta empresa ??? sem sistema de folha


É totalmente possível, eu mesma enviava de empresa com funcionários sem sistema.

o que eu enviar no ambiente de teste não ficará gravado ??
lá em 07/2018 terei que fazer tudo novamente ????


Não fica gravado, as informações terão que ser enviadas em ambiente ''normal'' depois para ter validade jurídica.

Página 9 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.