x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.402

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:09

Elivandra Freitas bOM DIA!

O cbo será aquele relacionado as atribuições do contribuinte, tal cbo que não exija nível superior.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:32

Bom dia Colegas;

Ja pesquisei em outros lugares e não consegui uma resposta definitiva.

Faço a contabilidade de uma entidade imune ao IRPJ. Essa entidade não possui funcionários e seus diretores não recebem nenhum tipo de remuneração.
Pergunta: eu preciso enviar o e-social agora com dos dados da entidade (s-1000) ou envio só em janeiro/19 como sem movimento?

O manual do E-SOCIAL trata de empregadores, não de pessoas jurídicas, sendo assim uma PJ que não possuí funcionários é considerada empregadora?

att;

Thiago Ribeiro dos Santos
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:36

Thiago Ribeiro dos Santos bom dia!

Sim, nesta primeira faze você deve envias o evento inicial S-1000.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:42

Thiago Ribeiro dos Santos,

Para as empresa sem empregador será disponibilizado o ambiente web, onde o acesso é por meio de código de acesso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:44

Alguém aqui usa sistema prosoft?


Ao enviar o registro S1020 (Tabela de lotação – Cadastro de área de recursos humanos) apareceu um erro em inglês:
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value ''115'' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.



Alguém conseguiu resolver esse problema?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:49

Bom dia
Para informar o FAP para o e-social surgiu-me uma dúvida : no caso , o valor é 1% , mas no site não diz ser em forma percentual. Coloco 1 ( supondo que já esteja na forma percentual) ou 0,01 ( 1% na forma decimal ) ?
Além disso, ao concluir o cadastro uma empresa no evento S-1000 via e-Social web , apareceu a mensagem de "operação realizada com sucesso". Porém , quero saber como posso imprimir o documento , já que não encontro no site nada referente a isto. Isto é , quero imprimir para ter uma confirmação do envio.
E , quando loguei no site , apareceram novos campos , como FAP e nº de processos , como proceder?

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 10:55

Bom dia

No Manual Web geral, diz que Código de acesso é para empresas Optantes do Simples.
...
1.1 – ACESSO COM CÓDIGO DE ACESSO
O Código de Acesso poderá ser utilizado pelas Micro e Pequenas Empresas optantes pelo
SIMPLES NACIONAL com até 01 empregado ativo.
...

Marcio Teles
Contador


Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:04

Jessyca.

O meu sistema é prosoft, ontem ao enviar o evento S-1020 começou a aparecer este erro. Entrei em contato com o suporte e eles não conseguiram resolver, aí foi enviado para análise e ficaram de me retornar, assim que me retornarem e resolverem te falo o que foi feito. Qual a versão do seu programa? Porque o meu começou a dá este erro depois que atualizei para versão 5.65.10

SUELI RAIA

Sueli Raia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:07



Bom dia Fredson Lopes

Onde você obteve essa informação por favor. Tenho vários casos semelhantes, quer dizer as empresas não possuem funcionários nem remuneram seus presidentes (empresa imune).
Nesse caso pela sua informação vou poder criar código de acesso para envio das informações, não sendo necessário certificado digital?

Obrigada

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:14

Leonardo dos Santos Curty,


O meu sistema é prosoft, ontem ao enviar o evento S-1020 começou a aparecer este erro. Entrei em contato com o suporte e eles não conseguiram resolver, aí foi enviado para análise e ficaram de me retornar, assim que me retornarem e resolverem te falo o que foi feito. Qual a versão do seu programa? Porque o meu começou a dá este erro depois que atualizei para versão 5.65.



A minha versão é 5.65.9, estou tentando ligar no suporte desde manhã e não consigo! O problema destas análises, é que nunca saem a tempo. Por favor me fala se você conseguir resolver o erro, se eu conseguir "por um milagre" também te falo.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:16

Maria das Graças, eu ia te enviar o meu wats pra gente conversar mas não pode, estou com o mesmo problema q vc e tem bastante gente com esse mesmo problema, eu estou achando que é pq o nis não foi validado, vc sabe como validar o nis não possuindo certificado digital? , ou alguém neste site sabe como validar o nis?

Cordialmente,
Sandra Dela R
PAULO SÉRGIO

Paulo Sérgio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:29

Bom dia a todos,

Poderiam por gentileza me incluir no grupo 55 Oculto

Também estou tentando Salvar os Dados do Empregador de um Simples Nacional.

Aparece a mensagem: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa. Assinante inválido.

Já crieu código de acesso para a empresa e para a Pessoa Física no e-cac e no E-Social, mas mesmo assim a mensagem persiste.

Ontem consegui finalizar dois cadastros, mas estava utilizando certificado digital.

Alguém conseguiu solucionar?

Obrigado.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:39

Bom dia amigos ,
Ao cadastrar uma empresa pelo e-social web, surgiu um problema , e para facilitar a visualização do mesmo , segue o link com a imagem : Erro
Alguém sabe como resolver ? Quero acessar o documento original.
Obrigada

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 12:25

Boa tarde.

Quanto as associações sem fins lucrativos, qual o CBO vocês indicam para o presidente da Associação? Me refiro a casos sem curso superior do presidente.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 12:26

Antonio Roberto, bom dia!

Postada:Quarta-Feira, 18 de julho de 2018 às 16:12:08
Elisabete Vitoriano Machado , Sobre a prorrogação para novembro das empresas do Simples Nacional, , de acordo com essa noticia da Receita Federal , seria apenas para as empresas e meis, enquadradas no Regime do Simples Nacional, ou eu não estou conseguindo compreender a sua colocação acima . Segue o Link :


O fato da Pessoa Jurídica ser ME ou EPP independe da opção pelo Simples Nacional conforme a LC 123/2006, creio que essa é a questão que está gerando dúvidas sobre a prorrogação.
Você pode emitir no site da RFB o comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ para verificar o porte da empresa, visto que agora não consta mais na sequencia do nome empresarial.

Já a utilização do código de acesso é explicito que tem que ser optante.

Abraços!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 13:07

Pessoal,

Tentei cadastrar as tabelas para um empregador pessoa física (que hoje faz o SEFIP através do CEI) que possui certificado digital. Ao entrar no sistema web, o layout me parece que não é o do e-social para empresas pelas opções apresentadas e porque aparece o empregado doméstico que ele possui em sua residência.

Alguém passando pelo mesmo problema? Será que esse sistema web para pessoas físicas que possuem empregados (que não sejam domésticos) só estará disponível no futuro?

Agradeço quem puder me dar uma luz no assunto !

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 13:33


Elisabete Vitoriano Machado

O fato da Pessoa Jurídica ser ME ou EPP independe da opção pelo Simples Nacional conforme a LC 123/2006, creio que essa é a questão que está gerando dúvidas sobre a prorrogação.
Você pode emitir no site da RFB o comprovante de inscrição e de situação cadastral do CNPJ para verificar o porte da empresa, visto que agora não consta mais na sequencia do nome empresarial.

Já a utilização do código de acesso é explicito que tem que ser optante.


Eu com duvidas ainda !
Pelo que você está colocando seria essa possibilidade também, para todas as empresas com faturamento de até R$ 4.800.000,00 independente elas estarem no Regime do Simples Nacional ? Seria isso ?

JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 13:48

Boa tarde Pessoal,

Caroline Urnau, eu enviei os eventos para o oficial, porem, só foram constar no dia seguinte, acho que o ESocial leva um tempinho para processar.
Quando entrei selecionei empregador, rubricas e digitei no campo de busca VAL por exemplo, ai ele ja trouxe vale transporte, depois digitei TRI e ele trouxe o triênio, isso porque a empresa que enviei usa esses tipos de rubricas.
Só não consegui identificar ainda onde encontrar o recibo de retorno rsrsr, se alguém souber e puder informar.

JANAINA MIRA

Janaina Mira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 13:48

Boa tarde Pessoal,

Caroline Urnau
Eu enviei os eventos para o oficial, porem, só foram constar no dia seguinte, acho que o ESocial leva um tempinho para processar.
Quando entrei selecionei empregador, rubricas e digitei no campo de busca VAL por exemplo, ai ele ja trouxe vale transporte, depois digitei TRI e ele trouxe o triênio, isso porque a empresa que enviei usa esses tipos de rubricas.
Só não consegui identificar ainda onde encontrar o recibo de retorno rsrsr, se alguém souber e puder informar.

Página 97 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.