x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.508

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 17:17

boa tarde a todos

alguem por favor pode me ajudar a entender o S1030 E S1040?

qual a diferença entre os dois? quem tem gratificação tem que mencionar?... tenho um cliente que os funcionarios recebem salario fixo + gratificação... estou perdida não sei o que colocar...seria repetir tudo o que coloco no s1030 ? como cbo?

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 17:53

boa tarde,

os códigos do simples para o esocial e terceiros o 515 não condiz com a opção do simples pela tabela do esocial, alguém nesta situação podde informar o código para optante do simples?
Nota não localizei na tabela.
obrigado!

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 17:53

boa tarde,

os códigos do simples para o esocial e terceiros o 515 não condiz com a opção do simples pela tabela do esocial, alguém nesta situação podde informar o código para optante do simples?
Nota não localizei na tabela.
obrigado!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 18:42

Boa noite,

Uma dúvida...
Uma empresa com 02 sócios, mas somente um retira pro-labore. .. deverá ser feito qualificação e enviar informações do outro sócio sem pro-labore?

Grato a quem puder ajudar...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 19:01

Catarina Lorraine,

Não colega... vc precisa parametrizar a empresa de acordo com o FPAS dela, terceiros, etc... isso já é informado. Baixe a documentação técnica dos leiautes- Anexo I tabelas, e a tabela de alíquotas x FPAS, em caso de dúvidas.


Sds!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sábado | 26 maio 2018 | 19:44

Boa noite,

Alguém sabe confirmar se a GRFGTS será gerada pelo portal do eSocial, DCTFWeb (até onde entendi, não) ou pelo nosso próprio sistema de webservice???

"A GRFGTS Regular será gerada nas seguintes situações:

Automaticamente, com o envio do evento de fechamento dos eventos periódicos –S-1299.
A qualquer tempo mediante solicitação do empregador por meio de Folha de Pagamento (via webservice) ou por meio de transação online (Internet e Intranet).
Automaticamente em data limite a ser estipulada caso não haja o envio de evento de fechamento nem solicitação do empregador.
"

Fiquei confuso... não vai ser tudo incluso no DAE? Pq estou fazendo uns testes, mas no portal do DCTFweb só aparece o valor ref. INSS.


Grato

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 08:34

bom dia

Carla Leme me ajude por favor!!!

para as empresas optante pelo simples no campo inss do empregador voce coloca 11%?

das empresas sem movimento voce deixa em branco este campo?

para estas empresas do simples nacional voce coloca o rat/fap=1% nos dois?

para quem NÃO é optante pelo simples voce coloca o inss do empregador tambem 11% e inss da empresa 20%?

preciso muito desta ajuda!!

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 10:14

Bom Dia amigos, me tirem uma duvida, no cbo dos pro-labores está como administrador, porém eu entendo por administrador quem é formado em administração de empresas. Qual CBO vocês estão colocando para pro-labores?

Atenciosamente.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 11:15

Bom dia,

O correto é enquadrar de acordo com a escolaridade e pela atividade do negócio (ex: 1414-10/ proprietário de loja- comercial varejista).
CBO de diretor geral e Administrador, somente se os sócios tiverem nível superior...
Consulte com calma no site do MTE.


Sds!

Victor de Souza

Victor de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 11:31

Bom dia,

Alguém também está com dificuldades na rúbrica de "natureza de viagem" ao enviar para o ambiente de testes do e-social??
Em contato com o nosso sistema (Domínio) eles informaram que:

" a natureza 1650 - diária de viagem, foi liberada no eSocial na versão do leiaute 2.4.02. Onde o sistema se atualizou conforme novo leiaute, porém o site do eSocial esta com erro."

Queria saber se erro no site do e-social realmente está existindo. Alguém (que utiliza o sistema Domínio ou não) também está verificando esse erro??

FABIO MORETTIN DE OLIVEIRA

Fabio Morettin de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 13:25

Victor de Souza boa tarde

Também uso o Domínio e estou com problema, também. Porém já passei o motivo do erro para eles. Tem a ver com a data de vigência da Natureza de Rubrica a ela vinculada. que deveria ser a partir de maio.

Veja abaixo um trecho da perguntas e respostas do eSocial.

portal.esocial.gov.br

uma resposta referente ao possível erro.

04.56 - (10/05/2018) Ao enviar as rubricas (eventos S-1010), com vigência desde 01/2018, por que o eSocial recusou aquelas vinculadas aos seguintes códigos da Tabela de Naturezas de Rubricas: 1603, 1604, 1650, 2502, 3525 e 9260?

Ao cadastrar uma Rubrica o usuário deve observar a data de vigência da Natureza de Rubrica a ela vinculada. Algumas naturezas foram criadas na versão 2.4.02 do Leiaute e, por isso, têm vigência apenas a partir da 05/2018. Se a rubrica da empresa for criada com início de validade anterior à vigência de sua natureza, ela será recusada pelo sistema. Para facilitar a consulta dos usuários, foi publicada, na Nota Técnica nº 04, uma relação das Naturezas de Rubrica com as respectivas vigências.

Te aconselho a mandar esse trecho para o domínio para eles agilizarem uma atualização no sistema.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 14:53

Boa tarde a todos!!!
Ainda estou tendo dificuldades para enviar eventos no ambiente de testes, pois ainda está retornando com o erro 411 - Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa. Já tentei enviar com o certificado do próprio cliente, ai volta com problema de leitura do Certificado Digital A3. Alguém ainda está passando pelo mesmo problema desde a semana passada??? E tem alguém que saiba se haverá algum tipo de prorrogação dos envios, pois acredito que a maioria ainda não estão preparados para esse envio em Julho/2018?

Que Deus possa abençoar a semana de cada um de nós!!!


Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 15:37

Magaly
Boa tarde!
O INSS do empregador quando é optante pelo simples sempre vai ser zerado.
E para as demais empresas, o empregador é sempre 20% +RAT Ajustado + Tereceiros...
Tudo de acordo com o CNAE da empresa.
E para as empresas sem movimento é a mesma coisa, o cadastro dela, independente de ter funcionários ou não tem que ser o correto de acordo com o CNAE e a classificação tributaria.

Francisco Rabelo Junior
a mesma resposta acima vale para o seu questionamento. Independente de qualquer coisa, as empresas tem que ter suas alíquotas corretas no sistema.
Temos que consultar uma por uma: RAT, FAP, FPAS, Terceiros, etc...

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Victor de Souza

Victor de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 16:28

Muito obrigado, Fabio Morettin de Oliveira.

Consegui resolver o problema mudando a data de inicio da rubrica de diária de viagem para 01/05/2018 (estava 02/05/1999)
Feito isso, a rubrica foi validada.

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 17:15

Boa tarde a todos!

Para quem estava com erro no envio do evento S-1000, Código de Status: 411

Mensagem: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Acabei de receber um e-mail do suporte do E-social, dizendo que a equipe técnica estava atuando no caso e solicitou que eu tentasse novamente e desse um retorno.

Fiz o preparo desde o inicio, e duas empresas que estava com esse erro, consegui enviar normalmente.

Acredito que eles estejam restabelecendo de forma geral.

Espero que agora vá...

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 17:21

Thiago Lucio Ramos , estava com esse erro desde a semana passada e após retorno do suporte do E-social, pedindo para que fizesse novamente o envio, deu tudo certo.

Acredito que estejam regularizando.

SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 06:50

Aviso 411: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Tentei enviar agora e está OK.
Por enquanto, normalizado.

SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 06:51

Aviso 411: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Tentei enviar agora e está OK.
Por enquanto, normalizado.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 08:08

Bom dia

Fui fazer todo o reenvio dos eventos, agora não está dando o erro 411, mas SIM o erro 537-Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
Já exclui os testes, voltei a refazer e nada!!!
Não sei o que faço mais

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:06

E-SOCIAL:


dúvida sobre procuração eletrônica / certificado digital / e-cac:

as procurações aqui do escritório constam o seguinte texto
"Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração."
preciso fazer uma nova procuração com os poderes para o esocial, ou não?

Alexandra Ferreira

Alexandra Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:18

Bom dia!!

Gente consegui enviar o primeiro arquivo em ambiente de testes.
Até agora dava o erro 411
Assinante sem procuração na RFB (mentira)
Acho que eles já deram um jeito lá... Glória a Deus!!

Silmara não precisa não, se a procuração for de todos os poderes na RFB

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:18

Bom dia

Em Jul/2018 serão obrigatórias as informações relativas às empresas, ou seja, cadastros de empregador e tabelas.
Estou com muitas duvidas, Silmara será possível enviar as informações com certificado da contabilidade para as empresa com procuração no ecac?
No caso serão informações de empregador e tabelas o que são essas tabelas?

Atenciosamente,

Rafael
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:20

Pessoal, corroborando a informação acima do nosso colega Samuel,
com relação ao Aviso 411: Assinante inválido.

Enviei uma empresa nesse momento e realmente NÃO está dando mais esse erro.
Vamos aproveitar e enviar logo ( rsrsrs )

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Página 38 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.