x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.334

Gabriele

Gabriele

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 08:11

Bom dia,

Tenho uma igreja cadastrada no sistema e estou com dúvida no preenchimento não tem funcionários.

CNAE: 9491000

Qual seria a classificação tributária , código de terceiros, convênio ? O Código de GPS é 2100 ?

Vi que o FPAS É 515 e o RAT 2.

Gabriele

Gabriele

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 08:52

Bom dia,

Alguém que utiliza o sistema alterdata sabe me informar como está sendo feito o cadastro no departamento de empresa que tem tomador de serviço com colaboradores alocados ? Prestamos serviços para esses tomadores.

Qual a lotação tributária que vocês estão colocando ? utilizo a 02 - obra de construção civil ( empreitada parcial ou Sub empreitada) mas os colaboradores alocados estão voltando com erro. O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 09:16

ESOCIAL
Descrição:
Erro ao transmitir os eventos S2200 e S2190, estão aparecendo uma mensagem de erro e não sei como arrumar.

106 Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição,
CPF, Data de Admissão.
695 Já existe uma admissão preliminar para o trabalhador sem a respectiva admissão definitiva. Neste caso a admissão preliminar que
encontra-se "aberta" deve ser excluída.
Ação Sugerida:
. Não é permitido o envio de evento para trabalhador (CPF) para o qual já exista evento de admissão preliminar sem o respectivo
evento de admissão definitivo (S-2200).
. O vínculo do evento de admissão preliminar (S-2190) com a admissão definitiva (S-2200) é feito pelo campo Número do Recibo
de Informação Preliminar onde é informado o número do recibo de entrega do evento de admissão preliminar.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 09:19

Prezados,

Alguém está tendo problemas com o certificado digital?
Uso o sistema da CONTMATIC e na hora de enviar os arquivos via certificado do contador com procuração na RFB vem a mensagem de erro:

"Não foi possível entregar esse evento não é possÍvel fazer a comunicação com o certificado A3".

Esse erro é do sistema ou do portal do eSocial?

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 09:24

Regina Pires,


Fui a um treinamento da Prosoft, estou bem atrasada com o e-social, você já tentou enviar algum teste:



Dê uma olhada no conteúdo do treinamento para o caso de você precisar:

Tabelas
Conforme foi apresentado durante o treinamento, algumas tabelas serão importantes para auxiliar o preenchimento dos dados obrigatórios. Seguem as mesmas abaixo:

Tabela de eventos PADRÃO;
Exibe os eventos padrão da Prosoft e como devem estar parametrizados.
http://bit.ly/tabela-de-eventos

Tabela de CNAE\RAT;
Exibe os números de CNAE e RAT relacionados.
http://bit.ly/tabela-cnae-rat

Tabela de STATUS de transmissão
Exibe os status de transmissão dos eventos e possíveis soluções.
http://bit.ly/tabela-status

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Regina Santos

Regina Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 09:44

Jessyca

Há obrigada pelo conteúdo vou olhar.

Mas fiz vários testes também.

No momento estou com problema de atualização no afastamento de licença maternidade sendo que já parametrizei a tabela de afastamento e não esta sendo aceito.

Regina Pires
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:08

Bom Dia, quero ver se entendi, a produção restrita seriam testes dentro do meu programa mesmo ? ou seja, tenho de entrar em contato com meu suporte pra ver se eles ja estão aptos para teste E - social?

Sistema: DATACEMPRO

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:38

Bom dia,

Estou obrigada a enviar o E-social, tabelas de eventos das minhas empresas a partir do mês que vem (07/2018). Estou realizando o envio da produção restrita com o certificado digital de cada empresa e passando as procurações pelo portal do E-cac para o E-CNPJ do escritório no qual trabalho. Estou com a seguinte dúvida: Será possível enviar as obrigações do E-social, pelo E-CNPJ do escritório ou preciso passar as procurações para o E-CPF do contador e enviar com o mesmo ?


Desde já, MUITO obrigada!!

Juliana Silva

Juliana Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:50

Bom dia Pessoas....

Alguém está com problemas para o envio das tabelas no Esocial?
Já enviei a tabela S-1000, e quando vou enviar a tabela S-1010 surge o seguinte erro,

Código de Status: 401
Mensagem: Conteudo do evento inválido.
Status do Evento: REJEITADO
Ocorrencia: 1
Código: 130
Descrição: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Ocorrencia: 2
Código: 927
Descrição: Evento não é aceito para o empregador.
Ação Sugerida: Verifique se o evento é compatível com a classificação tributária do empregador.


Sem contar com a demora do processamento,

Alguém pra dar uma luz!!!

Juliana Silva
Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:25

Bom dia Larissa

Estou obrigada a enviar o E-social, tabelas de eventos das minhas empresas a partir do mês que vem (07/2018). Estou realizando o envio da produção restrita com o certificado digital de cada empresa e passando as procurações pelo portal do E-cac para o E-CNPJ do escritório no qual trabalho. Estou com a seguinte dúvida: Será possível enviar as obrigações do E-social, pelo E-CNPJ do escritório ou preciso passar as procurações para o E-CPF do contador e enviar com o mesmo ?


Aqui estamos refazendo todas as procurações para os contadores responsáveis.

Página 58 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.