x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.254

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:01

Desde ontem preenchi uma s1000, salvo, assino e quando retorno antes aparecia somente cnpj, razão social e natureza jurídica, hoje entrei para consultar novamente ele retorna como se não houvesse preenchido, já repeti três vezes o processo e continua da mesma forma.
Obs: estou usando chrome.

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:22

Euller e Nathália ,

O evento S-1000 eu consegui fazer há uns 3 dias atrás, preenchi, baixei o java, assinei e constou tudo lá depois. Isso usando o Chrome.

Mas nenhuma das tabelas (Estabelecimentos, Rubricas, Cargos, .... ), estou conseguindo fazer. Preencho tudo corretamente, salvo, assino o Java, mas quando volto nada ficou salvo. Tentei este mesmo procedimento tanto no Chrome quanto no IE.

Hellen Marçal

Hellen Marçal

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:42

Bom dia,

Estou desde ontem a tarde tentando fazer o preenchimento do cadastro no portal do esocial, pelo código de acesso, na hora de salvar ele me traz o arquivo de assinador digital, coloco para executar, abre uma tela para assinar o documento, ao clicar para assinar ele abre uma aba mostrando que preciso selecionar um certificado, mas por código de acesso a assinatura não seria automática? Preciso fazer alguma configuração? Alguém mais com esse problema?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:45

Bom dia

Fernando Cesar,

Também fiz o preenchimento direto pelo site do eSocial, assinei digitalmente pelo meu e-CPF A3 , e não tem retorno de nada, não tem protocolo/recibo, diz somente que : documento assinado com sucesso, também não sei onde procurar se foi enviado/recebido as informações.
Ontem e hoje, entrei novamente no site do eSocial, e fiz o preenchimento das mesmas informações que tinha feito anteriormente, foi como não tivesse feito nada, não sei como proceder, se enviar/salvar novamente o que vai acontecer, por isso precisaria do recibo de envio e também poderia ter o retorno do sistema quando informamos novamente o CNPJ, informando que já houve o envio das informações.
Não sei dizer sobre prazo, quando que teremos esse retorno, se as informações foram recebidas.

Também enviei outra empresa, mas pelo código de acesso, e quando cliquei em "salvar " teve o retorno : assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não conta como representante legal da empresa. Pelo que pesquisei, esse erro/retorno o governo/serpro estão fazendo as alterações para receber as informações através do código de acesso.


Maira Cardoso,

não consegui nada ainda. Tomei a liberdade de enviar um email ( peguei no seu perfil acima ) com um anexo das telas que preenchi.


Cezar Silveira
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:46

Fernando,

Consegui preencher, salvar e assinar todos os eventos no IE, antes tentei o Chrome pois prefiro utilizá-lo no dia-a-dia, mas não consegui... então parti para o IE e consegui normalmente...

Creio que o portal/servidor deles esteja recebendo muitos acessos e isso pode causar uma certa instabilidade...

Hoje, através de meu sistema, não consegui enviar nada... está bem complicado!!



Eduardo,

Então os inative, demorará muito menos no envio, fiz isso com minhas rubricas e foi mais fácil...


Atenciosamente,
Nathália
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:49

Bom dia Colegas.

Vocês sabem me informar se o E-Social funciona aos sábados?
Porque estou em fechamento de folha e pensei em deixar para mexer nos E-Social aos sábados.
Grato.

Paulo

Letícia Luz de Lima

Letícia Luz de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:03

Bom dia,

Cezar Silveira estou com o mesmo problema, não passo dessa tela, assino, mas não dá continuidade...

Como dar sequência pessoal? O que vcs fizeram???

Obrigada

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:04

Hellen,

Testei o envio das informações de uma empresa por código de acesso hoje e aconteceu a mesma coisa...

Creio que a SERPRO ainda não tenha resolvido esse problema...

Atenciosamente,
Nathália
Patricia França

Patricia França

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:12

Pessoal, Bom dia.

Estou conseguindo salvar os dados do S-1000 empregador no portal, chego até o aplicativo do Java para assinar o documento mas fica tudo em branco pedindo certificado.
Não consegui finalizar nenhuma empresa nesse perfil com o código de acesso.

Alguém na mesma situação?

Obrigada
Patrícia

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:14



Nathália

Você comentou que conseguiu preencher, salvar e assinar, foi direto no site do eSocial ? , e conseguiu um protocolo/recibo ?
Eu também fiz pelo IE, preenchi, salvei e assinei pelo meu e-CPF A-3 e quando assinei venho a mensagem : documento assinado com sucesso.
É só isso mesmo, não vai ter protocolo/recibo ? como vamos provar para o cliente o envio ?
Entrei novamente no site do eSocial e fiz o preenchimento com a mesmas informações e o sistema aceitou, foi como não tivesse feito nada. Por isso toda a minha dúvida, e como proceder ?
E outro detalhe Nathália, você enviou alguma informação com o código de acesso ? porque fiz o preenchimento e quando salvei teve o retorno : assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não conta como representante legal da empresa. Será que o portal/governo/serpro estão trabalhando para receber através do código de acesso ? tem alguma notícia/informação ?

Obrigado


Cezar Silveira
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:27

Cezar,

Você comentou que conseguiu preencher, salvar e assinar, foi direto no site do eSocial ? Foi direto no site, ambiente WEB GERAL, e conseguiu um protocolo/recibo ? O protocolo que nos disponibilizam é no rodapé da página de cada evento, com identificador do evento, número de recibo e processo de emissão do evento com respectiva versão.

Entrei novamente no site do eSocial e fiz o preenchimento com a mesmas informações e o sistema aceitou, foi como não tivesse feito nada. Por isso toda a minha dúvida, e como proceder ? Você alterou as informações já preenchidas anteriormente? Sei que há possibilidade de alteração/inclusão/exclusão e nova assinatura dos eventos...

E outro detalhe Nathália, você enviou alguma informação com o código de acesso ? porque fiz o preenchimento e quando salvei teve o retorno : assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não conta como representante legal da empresa. Será que o portal/governo/serpro estão trabalhando para receber através do código de acesso ? tem alguma notícia/informação ?
Quanto à isso tentei enviar hoje através de código de acesso e ele pede assinatura por certificado, pelo que sei o SERPRO ainda está trabalhando em cima disso, pois não faz sentido solicitar certificado ou procuração, sendo que por código de acesso a assinatura e envio dos eventos devem ser automáticos...

Atenciosamente,
Nathália
Letícia Luz de Lima

Letícia Luz de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:27

Bom dia,

Consegui dar continuidade... acho que foi como a Nathália disse, devem estar tendo muito acesso, assim fica caindo.

Agora não sei qual habilitar:

- Habilitar o envio de eventos via WEB GERAL (inclusão, alteração, retificação e exclusão), além de consultar eventos.
ou
- Bloquear o envio de eventos via WEB GERAL. Utilizar este ambiente apenas para consultar eventos transmitidos.

Será que depois que escolher, eu não poderei mais mudar?

Por favor se alguém souber

Obrigada

Aparecida Lopes

Aparecida Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:46

Olá.
Estou com um problema no meu número de PIS.
Quando eu estava desempregada, fui a uma agência de empregos (CAT - Semtre) e deixei meus dados para ver se eu encontrava algum emprego.
Como eu nunca havia sido registrada, eu não tinha PIS, então o CAT colocou no sistema deles uma numeração para preencher essa documentação no meu cadastro.
Depois de seis meses, eu encontrei meu primeiro emprego, no qual fizeram um número de PIS para mim (confirmei a autenticidade desse número em uma Agência da Caixa Econ)
Porém, mês passado, eles foram enviar o E-social, e dizia que meu número de PIS (da Caixa Econômica) estava inconsistente. (MENSAGEM ORIGINAL: PIS/PESEP/NIT (NIS) informado não localizado no cadastro).
Fui na caixa, verifiquei o número de PIS e falaram que estava tudo ok. Inclusive o acesso para consulta do Pis no site funciona normalmente.
Daí o pessoal do RH tentou transmitir o E-social com aquele número fornecido pelo CAT e o E-social foi enviado corretamente.
Porém esse número não existe na base da Caixa Econômica. No próprio site aparece "nis sem cadastro social".


alguém pode me ajudar sobre o que está acontecendo?

.
Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 12:17

Outra dúvida que não tinha me atentado ...
Tenho uma empresa MEI que dará baixa na funcionária em 01/08, e não pensa em contratar outra tão cedo. Eu vou ter que enviar essa empresa para o e-social ???

e ainda a mesma dúvida de antes : " qual CBO estão utilizando para sócio de indústrias e prestadores de serviço ?"

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 13:37


Utilizo o contmatic e estou tendo problema ref a isso "Não foi possivel enviar este evento, cabeçalho não encontrado".

Já fiz o que eles pedem no auto atendimento e mesmo assim continua dando esse erro. Não sei o que fazer, alguém pode me ajudar.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 13:50

Boa tarde gente,

Estava passando pelo mesmo problema que vocês ontem.
Eu assino o documento, aparece a tela de "Assinadoc" com a mensagem "Documento assinado com sucesso. Clique em OK e retorne para o navegador da aplicação." Aí quando clico em OK não há nenhuma confirmação do evento transmitido. Quando acesso novamente não há nenhum evento e tenho que fazer tudo de novo!
Li no Manual eSocial:

O evento apenas será transmitido se o sistema voltar para a tela do registro e exibir a mensagem de "Operação realizada com sucesso".

Ou seja, não está transmitindo. E concordo com o comentário da colega acima, que deve ser por causa do grande número de acessos.
Mas hoje não consigo acessar o eSocial pelo Internet Explorer. Aparece a página para login e após acessar com o certificado digital a página fica recarregando e depois em branco.
Pelo Chrome, aparece o aviso de Site não Seguro. Até consigo acessar até a primeira parte, mas depois trava.
Alguém está passando pelo mesmo?

Atenciosamente,
Isabella
Juliana Lopes

Juliana Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 13:56

Estou com alguns problemas na hora de cadastrar as empresas manualmente, será que alguém já teve o mesmo problema e sabe como resolver?
Algumas das nossas empresas não tem certificado, e com isso fizemos o código de acesso, já que elas não tem funcionários. Eu consigo acessar a área da empresa normalmente e realizar o primeiro cadastro, porém na hora de salvar os dados e assinar, ele pede um certificado.
Conforme já conferi no manual, o procedimento deveria ser:
"No login com Código de Acesso, conforme item 1.1 – ACESSO COM CÓDIGO DE ACESSO deste Manual, o evento será assinado automaticamente, dispensando o procedimento deste capítulo.
O processo de assinatura é realizado fora do navegador, por meio do aplicativo Java que será instalado. O comportamento do Java WebStart varia de acordo com o navegador que está sendo utilizado para acessar a aplicação:
Google Chrome
• Não ocorre a inicialização automática do Assinador;
• Será baixado o arquivo .jnlp e o usuário deverá iniciar manualmente a aplicação por meio deste arquivo;
• Se não for possível iniciar utilizando o duplo clique, será necessário executar, via linha de comando, o script javaws [nome do arquivo].jnlp.
Internet Explorer
• A execução iniciará automaticamente.
Mozilla Firefox
• A execução iniciará automaticamente.
O empregador deverá informar todos os dados que deseja incluir, alterar, retificar ou excluir do evento. Ao clicar em “Salvar”, será solicitada a assinatura eletrônica do evento, será exibido o conteúdo do evento que será assinado e transmitido ao ambiente nacional do eSocial. Conferir os dados e clicar em “Assinar Documento”. O sistema retornará para a tela da transação, informando a confirmação da transmissão do evento."


Aqui ele vai normal até clicar em "Assinar documento". Depois disso abre uma tela pedido para selecionar um certificado, e se eu não seleciono nenhum, ele não permite a assinatura. Já testei em todos os navegadores e em máquinas diferentes e o erro permanece.

Alguém já passou por isso e descobriu como resolver?

Página 109 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.