x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.522

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 14:51

Boa tarde colegas...


Vocês saberiam me dizer de quanto seria a multa para a empresa que não aderir ao e social no prazo? Estou com clientes que são condomínios e os síndicos não estão como responsáveis pelo CNPJ. Ainda terei que fazer esta alteração na Receita Federal para depois fazer a procuração. Ou seja, quase impossível já que na Receita Federal daqui só tem vaga disponível no dia 30/08. Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito? Obrigada

Douglas Sinezio da Costa Sarquis Pinto

Douglas Sinezio da Costa Sarquis Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 14:55

Nathália,

À respeito das empresas que tiveram o início da obrigatoriedade em Julho, quanto ao prazo para o Cadastramento inicial de todos os vínculos ativos pela empresa, terei a partir de Setembro até Outubro para enviar os Cadastros, ou até o dia 31 de Agosto de 2018, 1(um) dia antes do início da Obrigatoriedade da 2ª fase?
Qual o prazo final para enviar todos os Vínculos ativos?

Obrigado.


ALANNA

Alanna

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 15:15

Boa Tarde

Estou realizando os envios na produção do eventos de tabela S-1010 porém aparece a seguinte mensagem: "Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (Chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual."

E são eventos que não foram enviados ainda e ocorre em todas as empresas.. E já olhei o meu sistema (cuca fresca) de cabo a rabo rsrs

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente,
Alanna Reis
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 15:17

Boa tarde colegas...


Vocês saberiam me dizer de quanto seria a multa para a empresa que não aderir ao e social no prazo? Estou com clientes que são condomínios e os síndicos não estão como responsáveis pelo CNPJ. Ainda terei que fazer esta alteração na Receita Federal para depois fazer a procuração. Ou seja, quase impossível já que na Receita Federal daqui só tem vaga disponível no dia 30/08. Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito? Obrigada

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 15:31

Boa tarde pessoal!

Olá Benedito Nunes.

Em resposta a sua dúvida, eu utilizo da seguinte forma:

722 - CONTRIBUINTE INDIVIDUAL – DIRETOR NÃO EMPREGADO, SEM FGTS (não é sócio)

723 - CONTRIBUINTE INDIVIDUAL – EMPRESÁRIOS, SÓCIOS E MEMBRO DE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO OU FISCAL (Para os que constam como sócio ou Membro de Conselho de Administração no Contrato Social da empresa)

Espero ter ajudado

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 16:59

Boa tarde, amigos. Nota atualizada agora pouco no site do eSocial:

Limpeza da base de dados do ambiente de produção restrita acontecerá em 02/08

No dia 02/08/2018, quinta-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 07h às 17h do dia 02.

Alteração: inicialmente foi informado que a limpeza da base de dados da produção restrita seria no dia 1º, corrigida nesta atualização.

Fonte: portal.esocial.gov.br

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 20:41

Boa noite, trabalho apenas com APM de escola, como faço para mandar as informações cadastrais para o esocial? Deverei cadastrar no próprio site do esocial e enviar ou deverei cadastrar no sistema folhamatic e enviar por lá?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 20:50

Rafael,

Boa noite!

Se você já tem as informações cadastradas no sistema da folha se torna muito mais prático enviar por lá,
pois para enviar pelo ambiente Web você deve cadastrar tudo manualmente! É muito mais trabalhoso pelo portal!

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 08:27

Renata de Souza

Empresa do Simples e nao tem RAT, alguem esta com esse problema


Mesmo empresas do Simples devem ter o percentual RAT e terceiros preenchidos.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 08:48

Bom dia,

Alguém aqui trabalha com empresas de Mão de Obra Temporária?

Aqui no escritório temos algumas e temos 2 que fazemos da seguinte forma: folha de CLT é gerada por nós, contabilidade, e a folha dos temporários diretamente por eles lá na empresa. Com isso, aqui enviamos a gfip com FPAS 515 e lá eles enviam com o FPAS 655.


Sendo o E-social centralizado e unificado, não sei como faremos neste caso. Alguém com caso semelhante?

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 08:52

Rafael
Boa noite, trabalho apenas com APM de escola, como faço para mandar as informações cadastrais para o esocial? Deverei cadastrar no próprio site do esocial e enviar ou deverei cadastrar no sistema folhamatic e enviar por lá?

Eu também trabalho somente com essas entidades, como não temos sistema de folha já que elas não tem servidores eu estou enviando direto do esocial.

Só tenho dúvidas se realmente nessa primeira fase se enviarmos somente a s1000 e s1005 está correto.

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 09:23

Bom dia pessoal!

É a primeira vez que tenho um caso deste tipo. Se alguém puder me ajudar!

Tenho um cliente que está prestando serviços de limpeza em um condomínio residencial. Neste caso o Condomínio seria um tomador de serviços?





Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:47

Pessoal estou conferindo cada XML enviado pelo meu sistema de FOlha no Web geral do e-Social...

Mas ao conferir o S1020 (tebela de lotação tributária) não consigo conferir de ninguem.

No manual do Web geral diz que temos duas formas de pesquisar o S1020

1- por Código (alguém sabe que "Código" é este?)

2- por CNPJ.

E por CNPJ nunca aparece nenhuma lotação,

Com vocês é assim tbm?

Danilo.
Auxiliar de Escritório
OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:10

Bom dia a todos.
Gostaria de saber se alguém está tendo esta situação:
Enviei no ambiente de Produção restrita (testes) uma empresa do simples. Salario - R$. 1.000,00 - INSS 8% = R$. 80,00.
Conferi o evento S-1200, tudo ok.
Entrei na DCTF WEB e la consta como INSS devido, R$. 86,40. Chego a conclusão que nesse ambiente de teste a DCTF WEB está dando erro.
Vamos ver agora com a limpeza do ambiente de teste se a situação muda.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 12:00

Pessoal,

Consegui enviar as informações de uma empresa hoje através de código de acesso no Portal...acho que agora foi normalizado...

Atenciosamente,
Nathália
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 15:34

Boa tarde,

O Fórum Contábeis foi criado justamente para a troca de idéias profissionais, esclarecimento de dúvidas, enfim, pela interação direta no Portal.

Possuímos um grande acervo de informações, material, separados por salas, tópicos, e sabemos que seria inviável essa adaptação em Grupos de whats'app, Facebook, enfim.

As postagens relacionadas serão excluídas.

Revisem: Regras do Portal Contábeis.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 115 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.