x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.520

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 17:25

Boa tarde colegas.

O que vocês estão fazendo quando os funcionários têm aquelas denominações I, II e III, mas exercem a mesma função e salários diferentes?

Grato.

Paulo

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 22:39

Patricia,

Ele sequer deixa copiar e colar e muito menos navegar dentro do campo do recibo para ver todos os digitos que estão lá desse recibo, como em outros programas por exemplo em que se tem todas as informações do recibo numa tela a parte para impressão, como na apuração do Simples por exemplo que é um programa on line

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:48

Pessoal, bom dia!
Aparece alguma informação na parte de tabelas do e-social (rubricas, lotações tributárias, cargos, funções, etc)? O meu só aparece para pesquisar, e mesmo assim não aparece nada.. Não sei se é problema no programa que uso

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:52

Eduarda um bom dia!

Talvez seja uma questão de atualização do seu sistema ou implementação, aconselho a fazer contato com o suporte técnico.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:55

Fredson Lopes
Eu acredito que seja mesmo. Mas como aparece no seu? As informações, Cargos, por exemplo, os cargos da empresa X aparecem debaixo daquela barra de pesquisa?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 08:59

Eduarda,

Bem, em meu sistema tenho os protocolos de eventos validados, não houve problemas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:13

Marco Aurelio

Luanda Gabrielle Silva, antes estava tudo bem? vc usa o windows 8.1?


Antes estava tudo certo, depois começou aparecer essa mensagem do java e não consegui mais, eu uso o windows 7 (64bits), e meu java esta atualizado. Estou tentando fazer pelo internet explorer, pois no Chrome não dá certo.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:34

Bom dia

Consegui transmitir pelo site do eSocial através do meu e-CPF A3, uma empresa inativa, e também outra empresa inativa pelo código de acesso e as duas com retorno do nr. do recibo/protocolo
A dúvida : fiz o preenchimento apenas do empregador, e agora tem que preencher as partes de Tabelas de Estabelecimentos, Tabelas de Rubricas, Tabelas de Lotações Tributarias, de Cargos, de Horários , uma vez que a empresa está inativa ?
ou somente os dados do cadastro do empregador mesmo ?

Mais um detalhe, desde ontem estou tentando enviar as informações ( de teste ainda) pelo sistema da Dominio, uma empresa com 2 funcionários, e vem retorno : eSocial instável. Para vocês também ?


Obrigado

Cezar Silveira
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:04

Bom dia Cezar Silveira
A orientação que tive foi que, para empresas inativas, somente enviar os seguintes eventos:
S-1000
S-1005
S-1020
Em novembro enviar o S-1299, e depois em janeiro de cada ano.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:08

Bom dia
Estou fazendo o possivel para enviar tudo agora em agosto, mas caso fique alguma empresa com faturamento abaixo de 4,8 milhoes sem transmitir até 31/08, posso transmitir em setembro/outubro a fase 1 junto com a fase 2, ou tenho que obrigatoriamente transmitir em novembro todas as fases?

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:16

Bom dia, estou com algumas dúvidas sobre o eSocial, CEI com um funcionário tenho que ter certificado para enviar informações ou posso fazer código de acesso tipo as domesticas, queria informação também para para CNPJ sem ou com apenas um funcionário registrado, pq tem gente comentando que não precisa do certificado, que pode fazer apenas código de acesso igual das domesticas. Se alguém me ajudar eu agradeço muito.

Att, Bruno.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:28

Estou transmitindo no ambiente oficial e apareceu o seguinte erro:

Mensagem na guia Invalidados: "A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha temporária no ambiente ou não catalogada. Favor tentar novamente mais tarde. Código do erro: 301.3. Caso o erro permaneça, favor acessar o Portal do eSocial através do endereço http://portal.esocial.gov.br. Na opção CONTATO, na seção EMPRESAS, selecione PRODUÇÃO EMPRESAS. Preencha os outros campos e informe o identificador 9109FB78657577B8F2C02D969164948EFE8E786D$$f34d4a9f-0b03-4e1d-9b1b-2b57d4a607ad em SUA MENSAGEM para rastreamento do erro."


O que fazer?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:29

Bom dia colegas.

O que vocês estão fazendo quando os funcionários têm aquelas denominações I, II e III, mas exercem a mesma função e salários diferentes?

Grato.

Paulo

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:30

Bruno
"CNPJ sem ou com apenas um funcionário registrado não precisa de certificado" - somente empresa do SIMPLES.
Essas empresas(que estão no SIMPLES) vc pode fazer procuração e entregar na RFB passando poderes para a contabilidade por exemplo.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 10:51

Bruno
"Essas empresas(que estão no SIMPLES) vc pode fazer procuração e entregar na RFB passando poderes para a contabilidade por exemplo."
Digitei errado, corrigindo:
Seria, Essas empresas(sem ou com funcionarios, que NÃO estão no SIMPLES)...

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:03

Então empresas do simples sem ou com apenas 1 funcionário eu não preciso fazer certificado, posso apenas fazer código de acesso no eSocial, correto? E empresas fora do simples sem ou com apenas 1 funcionário eu tenho que fazer procuração e entregar na receita? ´É isso ou entendi errado?

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 11:52

bom dia a todos

gente... e associação sem fins lucrativos... sem funcionarios, sem nada.... tem que entregar agora ate dia 31/8? verifiquei aqui que a ultima GFIP dessa associacao foi há mais de 5 anos....... como vcs estao lidando com associacoes assim? temos procuração eletronica.

Jamile
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 12:43

Bruno, para resumir:
Só pode pelo codigo de acesso, empresas que estão no SIMPLES e que tenham apenas 1 funcionario ou sem movimento .
As outras, vc escolhe:
Ou faz procuração e protocola na receita,
Ou elas compram certificado digital.

Espera ter explicado melhor, rs

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:54

Boa tarde, não estou conseguindo fazer procuração da receita federal desde a semana passada o que pode ser:

A mensagem que aparece é :

Orientações sobre a assinatura digital da Procuração Eletrônica

Para efetuar esta operação você precisa assinar digitalmente a Procuração Eletrônica.

O assinador digital é um programa do tipo Java Web Start. Durante a exibição desta página, esse programa é baixado para o seu computador.

Se a janela do assinador não abrir automaticamente, verifica se o arquivo com extensão ".jnlp" foi salvo na sua pasta de downloads. Então, para exibir o assinador com a procuração eletrônica, basta abrir este arquivo.

Pré requisitos para Assinatura Digital

Utilizar o navegador Internet Explorer 10 (ou superior), Google Chrome 16( ou superior) ou Mozilla Firefox 11(ou superior);
Para máquinas que possuem java de 64 bits, deve ter instalada a Maquina Virtual Java versão 1.7 (ou superior)
Para máquinas que possuem java de 32 bits, deve ter instalada a Maquina Virtual Java versão 1.6 (ou superior)


Estou com a versão mais atualizada do java e não estou conseguindo. Mas alguém?

EULLER

Euller

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 15:35

Jamile
bom dia a todos

gente... e associação sem fins lucrativos... sem funcionarios, sem nada.... tem que entregar agora ate dia 31/8? verifiquei aqui que a ultima GFIP dessa associacao foi há mais de 5 anos....... como vcs estao lidando com associacoes assim? temos procuração eletronica.

Aqui a que temos estou fazendo todas para finalizar até 31/08, todas com ecnpj ou em meu ecpf via procuração eletrônica.
Preenchi as fichas s1000 e s1005 e em novembro farei a s1299.

Página 124 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.