x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 19

acessos 21.170

Erro 377 - O tamanho do registro ultrapassou o tamanho máxim

Vitor Diniz

Vitor Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 10:27

Bom dia!

Prezados,

Notei que alguns colegas estão com esse problema no sistema GRRF, para o fechamento do arquivo e a formalização da multa rescisória.

Encontrei uma solução para este erro:

Ir na aba CADASTRO / ( SOLICITAR O FUNCIONÁRIO ) / ALTERAR / DADOS FINANCEIROS / VALOR BASE PARA FINS RESCISÓRIOS ( Apagar o valor INFORMADO PELA EMPRESA: / SALVAR.

Você irá conseguir fazer o fechamento normalmente.

Após ter feito esse procedimento, não salve o arquivo que você conseguiu executar, CANCELE a operação, e insira novamente o valor INFORMADO PELA EMPRESA: ( SALDO RESCISÓRIO ). E salve novamente.

Você conseguirá fazer o fechamento.

Espero ter ajudado.

Rafael Emilio de Castro

Rafael Emilio de Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 09:16

Bom Dia Pessoal,

Vitor Diniz, muito obrigado pela ajuda, ontem fiquei o dia todo procurando, entrei em vários suporte técnico, mas ninguém tinha conseguido resolver, e com esse seu procedimento, que não é nada complicado, bem simples, deu certinho

MUITO OBRIGADO!


Att, Rafael

ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 14:21

Muito obrigada, definitivamente somos heróis, mágicos ou sei lá o que viu? porque a caixa não nos explica como pode ser um procedimento desses, temos que colocar em uso nossas bolas de cristal!

Deus lhe pague!!!

boa tarde!

Eloina Bomfim
Vitor Diniz

Vitor Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 13:32

Fico Feliz por ter ajudado caros colegas de profissão!
Todos daqui do fórum já me ajudaram bastante a resolver diversos problemas, e achei necessário partilhar dessa informação que descobri.
Que Deus abençoe a cada um de vocês, e precisando de qualquer coisa, podem contar com minha ajuda.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 12:10

Bom dia, Pessoal

Fiz o procedimento que o colega orientou, porém não consigo fazer o fechamento. Quando apago o valor da Base, salvo e vou fazer o fechamento, ele já da o erro.

Alguém poderia me ajudar?

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Vitor Diniz

Vitor Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 13:14


Boa tarde Ingrid!

Prezada,

Tente apagar o valor informado pela empresa - Salvar - Logo após inserir o valor novamente ( Sem fazer o fechamento ) e depois salvar, e executar.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 14:38

Vitor Diniz

Ainda não consigo fazer o fechamento.
Vou no cadastro do funcionário, em dados financeiros, clico em ALTERAR, apago o valor de Saldo de FGTS - Salvo.
Dai, altero novamente, insiro o valor e Salvo. Vou na tela de movimento para fazer o Fechamento, porém ele continua com a mesma mensagem.
Já exclui a empresa, o funcionário, mas nada adianta.

Ingrid

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
PAULO EDUARDO

Paulo Eduardo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 14:57

Boa tarde!

Ingrid, sei que é um pouco tarde para responder, eu consegui de uma outra maneira.. No GRRF fiz a exclusão dos dados da empresa que iria calcular a multa e importei novamente.. No meu caso eu estava fazendo a simulação de rescisão de 02 funcionários da mesma empresa portanto ficaram os dados das 02 rescisões daí fiz as exclusão dos dados e importei apenas de uma rescisão da qual eu estava fazendo realmente no momento e deu certo... Uma outra saída caso a maneira do nosso amigo Vitor Diniz não dê certo.

Vitor Diniz

Vitor Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 10:46

Para acrescentar ao Tópico.


Notei que este erro costuma ocorrer quando importamos mais de uma vez o mesmo funcionário na GRRF.
Uma outra solução para este erro, caso o procedimento acima não funcione, é excluir o cadastro do funcionário na aba CADASTRO, e importá-lo novamente.


Att

Vitor Diniz

Dayanne Ribeiro

Dayanne Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 11:43

Olá Vitor, Bom Dia!

Estou tendo esse problema com a GRRF a dias. Já reinstalei, fiz o processo no cadastro financeiro, executei como administrador, e nada resolve meu problema. Vocês teriam alguma ideia que possa me ajudar?

Pablo Ignácio

Pablo Ignácio

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:17

Prezados, boa tarde,


Consegui resolver da seguinte forma: Exclui o registro do colaborador desligado na GRRF e importei novamente, pronto deu certo!!!!

Espero ter ajudado a todos!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.