x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 324

Vender produto que era de locação

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 16:37

Boa tarde Weslley!

Veja bem, o produto em questão está contabilizado como na sua empresa? Ativo Imobilizado ouo no estoque?

De qualquer maneira, em primeiro lugar movi para esta sala, porque você está questionando o CFOP, que deve ser o de Venda, normal, apenas mudando se for um produto que está no seu estoque ou no seu imobilizado.

Não importa se o produto é usado ou novo, o que vale aí é se o mesmo foi ou não produzido pela sua empresa (vendedora), pois se foi de terceiros muda também o CFOP.

Se tiver dúvidas quanto à contabilização dessa venda, poste na aba Contabilidade que será prontamente atendido.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 12:28

Boa tarde Weslley!

Como o material já é usado, qual CFOP e descrição devo usar para este caso?


Se o produto está em seu estoque o CFOP será o 5102/6102 - Venda de Mercadoria Adquirida de Terceiros

Se o produto está no seu Imobilizado o CFOP será: 5551/6551 - Venda de Bem do Ativo Imobilizado.

A descrição do Material você copia a mesma descrição que veio na nota de compra.




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.