x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 482

Como Vcs Recebem os Pontos de Clientes?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 00:02

Boa noite!

Amigos, me tirem uma dúvida: Os clientes de vocês já enviam os pontos dos funcionários com todos os cálculos de horas extras, e adicional noturno e etc..

Vocês recebem pronto é so lançam no sistema para contabilizar correto? pergunto isso porque aqui no escritório, os pontos de nossos clientes estão todos errados, e eu tenho que ficar calculando tudo. Não acho correto, penso que deveríamos receber as informações prontas apenas para proceder com o imput no sistema e realizar o fechamento. Pense se voce estiver mais de 30 empresas e ter que ficar fazendo calculo de ponto por ponto de cada funcionário.

Obrigada.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 08:15

Monica Vieira, bom dia!


Aqui nos calculamos o ponto dos nossos clientes, ele apenas envia a folha de ponta assinada.

Seria bom se enviasse calculadas assim pouparia tempo, mas por um lado é necessário que sempre de uma conferida para ver se não há marcação errada, hora somada errada para não ter que fazer um retrabalho depois.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 08:34

Bom dia!
No escritório os pontos vem e calculamos todas as horas extras, faltas... Ocorre que para não deixar tudo acumulado, periodicamente visitamos os clientes e conferimos os pontos e orientamos para não haver falta de registros.

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Domingo | 6 agosto 2017 | 23:03

Gabriela Discordo. Se um determinada empresa, para um trabalhador la dentro no cargo de assistente de RH, essa pessoa deveria no minimo enviar as horas certas. Eu estou recebendo muitas folhas, onde os horarios estão todos errados. tenho que calcular tudo, o problema é que isso toma muito tempo. Imagina se vc para para fazer isso de todos os clientes?

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 11:27

Bom dia,

Olha, eu acho que isso depende do contrato que foi assinado entre escritório x empresa. Se existe uma cláusula no contrato que determina que os cartões pontos vão ser de responsabilidade do cliente, então é dele. Se não existe nada no contrato fica difícil em saber.Pois se eles contratam o escritório é para não ter que passar por esse processo. (Estou falando como minha opinião e não a verdadeira realidade).
Já tive 70 empresas em um outro escritório e era de nossa responsabilidade a apuração do cartão ponto, isso porque faltou uma cláusula no contrato que dizia ser ao contrário.

Boa sorte.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.