x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.209

Extravio Talões Publicação

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 17:23

Alguém já passou por isso?

Encerrando empresa, foi constatado o extravio de 10 talões de notas fiscais e publicado no jornal o extravio dos 10 talões, no entanto foram localizados 8 talões ao descriminar no livro modelo 6 em termo de ocorrência poderei colocar uma ressalva de perda de apenas 2 talões ou vou ter que fazer uma nova publicação de extravio dos dois talões no jornal?

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 09:08

No termo de ocorrência discrimine apenas os talões extraviados. Mas aqui nós costumamos fazer um boletim de ocorrência informando a perda dos talões.

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2009 | 17:34

Sim fizemos ocorrência dos 2 talões perdidos.

O problema é que foi publicado no jornal o extravio de 10 talões (ou seja todos) e na verdade foram apenas 2 talões tenho medo que dê problema no Estado por isso, não desejava gastar mais com publicação, mas acho melhor fazer uma nova publicação apenas dos dois talões realmente extraviados, correto?

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 08:30

Bom, é aqui nós não costumamos publicar no jornal, somente anoto no livro e faço o boletim de ocorrência. Mas, sendo assim, eu com certeza iria preferir gastar mais uma vez com publicação e ficar tranquila. É sempre melhor prevenir.....

guilherme aprobato neto

Guilherme Aprobato Neto

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 15:58

eu acho que para vc fazer a coisa certa vc deveria ir até o Posto Fiscal, se for NF de venda Mercantil ou Prefeitura se for Prestação de Serviços e se informar antes de gastar com publicações, já que aqui é obrigatorio, e não obter resultados

Guilherme Aprobato Neto
Depto Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.