x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.990

Calculo do valor presente de um parcelamento .

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Kátia Regina dos Santos Citro de Godoy

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 17:51

Boa tarde, alguem poderia me ajudar se possivel ?

Vou aderir ao parcelamento PERT e vou desistir do parcelamento atual do REFIS da COPA (Lei 12.996 /2014), para que eu possa efetuar o calculo para saber se é vantagem essa desistencia, como faço para saber o valor presente desse parcelamento?

A RFB me disse que não tem como ver , so vai aparecer no E-CAC o saldo se eu cancelar primeiramente, mais como quero fazer uma analise antes, como faço para saber o valor presente das dividas, pois nesse Refis da copa tem 4 tributos e com varias competencias.

Alguem ja fez ?

Pois nao sei como funciona a amortização do principal e dos juros, quando da desistencia.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 18:48

Ola Kátia Regina

Com o exposto acima vc terá que utilizar a nossa boa e velha matemática financeira, para achar o Juros para trazer a valor presente.

Agora, RFB não disponibilizou nenhum extrato com o parcelamento que vc aderiu em 2014?

Voce não consegue emitir um darf para pagamento a vista?

Pois, pela logica quando se quer saber o valor atual de um financiamento basta apenas solicitar ou emitir um boleto com pagamento à vista, pelo menos no mercado financeiro, é assim, mas "vai entender a RFB".

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.