x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.550

livro diario balnço e dre

DIONES SOUZA

Diones Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 09:56

bom dia, preciso imprimir o livro diário no programa pva, mas quando eu vou imprimir, o balanço e dre nao esta junto ao diario esta em outra aba para impressão, nao sai de dentro do diario.

existe lei que descreve esta situação? pois nos livros impressos o balanço e extraido de dentro do livro diario.
como que eu provo que meu balanço e dre foi extraido do livro diario no ecd?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 10:03

Olá, Diones Souza

Se você imprimir pelo PVA, eles saem separadamente, inclusive os termos de abertura e encerramento saem na mesma página.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 10:04

Diones Souza,

O livro diário sempre foi separado das demonstrações contábeis, o que acontece é que as demonstrações o acompanham em um mesmo livro, melhor dizendo você imprimi cada um na sua ordem.

As demonstrações são sim extraídas do livro diário mas como mencionei são impressas cada qual sua nomenclatura separada.

clique aqui
-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.