x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.389

Parcelamento Pert Passo a Passo

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:48

Bom dia Pessoal

Tivemos que retificar nossas sefip de alguns meses passados pois o RAT ajustado estava errado, e quando reenviou gerou valores de diferença a pagar. Nós vamos usar o PERT "programa especial de regularização tributária" já que o valor do INSS é parte da empresa é permitido, e vamos parcelar em 60 meses. O caminho eu vou no ecac_pagamento/parcelamento_PERT
Como devo proceder dentro dele, pois fui ate quase o fim e ele não me mostra os valores das parcelas nem o valor total do capital que estou parcelando, preciso de orientação neste sentido. Existe um passo a explicando, pós esta muito confuso.
As guias vão sair normalmente, ou eu terei que emitir uma de cada vez? Alguem pode me ajudar.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:31

Vai primeiro fazer a adesão o sistema selecionara as dividas, imprima as telas, Caso só tenha dividas na SRF, só fará lá, se tiver na PGFN, e obrigatório fazer nas duas, navegue com calma leia tudo devagar, que voce vai entender. A MP 783 foi prorrogada hoje por mais 60 dias DO de 8/8/17, talvez vao mudar alguma coisa, nao li ainda, para lhe passar. mas o passo a passo e esse , a GPS sera emitida pelo sistema.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 19:39

Exatamente, colega, e ai que o bicho pega, pois se PJ, o minimo das parcelas e de 1.000,00, cada, suponhamos que você tenha na SRF, dividas previdenciárias e dividas outros tributos, são duas guias , e se na PGFN a mesma coisa idem duas guias, resumindo 4.000,00 Por mês. Nao deveria ser assim mas e, vai ter muita firma enrolada do mesmo jeito, que já estão, pois, com a crise e mais, as despesas para funcionar e mais 4.000,00, faça chuva ou faça sol, tem que pagar, senão com três em atraso, ou os impostos correntes e as contribuições FGTS e INSS, cancelam o parcelamento, e ai continuam a enxugar gelo, governo e contribuintes.
Sds. Ribeiro
O homem de joelhos e maior que todos

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 16:38

Se der 5.000,00 na sua hipote-de, vai pagar 1000 5 parcelas, se der quebrado a ultima sai com a 1.000,00 mais os quebrados, entendeu ou a primeira.
Sds. Ribeiro
Houve um tempo atras um presidente da FIESP, que fez deposito judicial dos impostos, por achar que era ilegitima a cobrança, da forma como foi feita na epoca.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.