Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.661

Desistência Pert - PGFN

Cristiane de Abreu

Cristiane de Abreu

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 14:30

Boa tarde pessoal,

Estamos precisando de uma orientação, a empresa possui débitos previdenciários na PGFN e terá de ser feito a desistência para Adesão ao PERT, mas ao solicitar a desistência os débitos não aparecem.
Fomos na Procuradoria e segundo informaram os débitos devem aparecer e que não há nada que impeça a adesão ao PERT.

Alguém teve ou esta com esta dificuldade ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 16:20

Primeiro terá que fazer a adesão, lá no site mesmo vem para informar a desistência, entendeu, primeiro a adesão, que consequentemente solicita a desistência de outros parcelamentos. Atenção a MP 738 foi prorrogada hoje por 60 dias DO de 8/8/17, deem uma lida, pode ter mudado alguma coisa.
Sds;. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Sandri  assessoria contabil

Sandri Assessoria Contabil

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 08:23

Bom dia, eu tenho a lei 11941/2009 e na PGFN na hora de eu fazer a desistência só apareceu para desistir dos débitos fazendarios, fui na Receita Federal e eles me informaram que tem que fazer por requerimento , a atendente também me informou que era para fazer o mais rapido possivel, piis a pgfn liberaria os débitos para fazer a opção. isso foi no dia 01/08/

Cristiane de Abreu

Cristiane de Abreu

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 08:54

Bom dia Sandri Assessoria, fomos a procuradoria e o atendente não informou sobre o requerimento e que segundo ele os processos para desistência deveria aparecer, que era para verificar novamente mas continua da mesma forma.
Vocês fizeram a solicitação pelo requerimento ?

Att
Cristiane

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:20

Boa tarde a todos.

Vejo que o problema acima é semelhante ao meu.

Tenho débitos previdenciarios na Dívida Ativa da PGFN que foram parcelados de forma normal (parcelamento simplificado previdenciario PGFN) e quero cancelar todos eles e migrar para o PERT 2017.

Mas não aparece os DEBCADs para fazer a desistencia. Só aparecem os débitos dos impostos federais.

Preciso saber como devo proceder. Se precisa fazer um Requerimento e ir pessoalmente na Procuradoria e protocolar ou se é problema no sistema da PGFN e tem que aguardar. E o prazo está acabando. Dia 31 de Agosto de 2017.

Por favor, se alguém conseguiu resolver este problema, poste aqui.

Se eu conseguir alguma informação, também postarei.

Obrigado.

PAULO R V SOARES

Paulo R V Soares
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 20:24

Prezado Colega
Voce tem que estar no e-cac da PGFN. la tem as opçoes, eu apanhei muito tambem, mas achei o caminho, va la e tente novamente, clique em dividas previdenciarias, vai aparecer os DECAB, clique nos numeros das incriçoes, depois das adesoes, volte e clique no numero do parelamento e a parcela vai aparecer, vai em pagamentos emisao de DARfF, coloque o numero do parcelamento, este numero fica no meio da planilha. e voce imprimira a primeira parcela, depois dela paga o sistema disponibilisara as outras. Tem que esquentar um pouco a mufa, fuçando . no site da PGFN, mas vai achar o caminho.
Sds. Ribeiro. Obs; Leia com calma e atençao as telas que vao aparecendo. so assim vai chegar la.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.