x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 99

acessos 20.575

(0326) - ERRO NA LEITURA DA CONTA DO EMPREGADO - RB030 (Cone

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:05

Bom dia,

Hoje o erro ainda persiste, a última vez que consegui acessar pelo PRI foi no dia 08/08/2017.

O extrato para fins rescisórios recebo normalmente, mas consultando o saldo na tela "comunicar movimentação do trabalhador" constatei que ainda não consta a competência de 07/2017 (guia paga 04/08/2017), continua o mesmo valor que consultei no dia 08/08/2017.

Infelizmente temos que aguardar o "ótimo" suporte da Caixa resolver o problema quando eles acharem que deve ser resolvido...

Gilberto Moraes

Gilberto Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:22

Bom dia, ontem tive o mesmo problema, (erro) - não conseguia visualizar o saldo, apenas quando acessava a movimentação do trabalhador, tive a noção de valor para gerar a guia de multa rescisória, mais ao mesmo tempo eu pedi o extrato analítico e hoje pela manhã, consegui imprimir o extrato analítico do trabalhador sem problemas, ou seja, o que não esta funcionando é o extrato simples, repito, o saldo consegui visualizar através do pedido de movimentação de contas, o que "bateu" com o extrato.

Douglas Ramos

Douglas Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:47

Seguindo o raciocínio de Natasha, você pode verificar se entrou ou não o mês 07/2017 em "Comunicar Movimentação do Trabalhador" e na opção "Maior Competência processada" se tiver mês 06/2017 é por que não entrou ainda. A opção de Hamilton também é interessante pra quem tem um certa urgência e claro notificando o empregado e solicitado sua autorização, porém, desde a liberação do saque das contas inativas eu não consigo utilizar o site da caixa como eu usava antes.

Celina Y

Celina Y

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:51

Obrigada, Natasha por confirmar o que eu já desconfiava.
Douglas, nunca tinha reparado nesse detalhe. Vivendo e aprendendo. Obrigada por compartilhar!

Ainda bem que deu tempo de eu dar um jeitinho nessas guias.

Fica a dica para sobreviver a esse problema:

1- entre em "comunicar movimentação" e veja o saldo para fins rescisórios. Tenha ciência de que esse valor, até os saldos de agora pelo menos, não contemplam o valor do depósito referente a 07/2017 (eu acabei de confirmar isso, porque o valor é o mesmo que eu tenho no extrato analítico que eu pedi ontem e entrou hoje).

2- se tiver tempo para esperar pelo menos 1 dia, peça o extrato analítico, que esse vem normal. O único detalhe é que ele não sai na hora.

Boa sorte para nós e bom fds para todos!

Murilo Martins dos Santos

Murilo Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 13:51

Boa tarde,

Tentei tirar o extrato de um funcionário e ocorreu o mesmo erro reportado por vocês "(0326) - ERRO NA LEITURA DA CONTA DO EMPREGADO - RB030" e achei que o problema estava em alguma informação cadastral e graça ao tópico fiquei mais tranquilo.

Obs.: consultei o meu FGTS com o certificado PRI aqui do escritório e aparece o mesmo erro, mas com pelo conectividade ICP com o certificado digital esta funcionando normalmente.

Luana Araújo

Luana Araújo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:28

Bom dia,
Também estou com o mesmo problema. Por curiosidade consultei o meu extrato pessoal pelo site da Caixa. Aparece a mensagem "INDISPONÍVEL NO MOMENTO, LEI 13.446/17. PROCESSANDO DISTRIBUIÇÃO DE RESULTADOS. " Deve ser por esse motivo que estamos sem acesso.


Murilo Martins dos Santos

Murilo Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:40

Bom dia,

Hoje acessei minha internet da caixa para tentar tirar meu extrato do FGTS e apareceu a seguinte mensagem.

20X5 - (9) - CONSULTA INDISPONIVEL. PROCESSAMENTO DA DISTRIBUICAO DE RESULTADOS LEI 13.446/17

Acredito que o erro (0326) - ERRO NA LEITURA DA CONTA DO EMPREGADO - RB030 deva ser pelo mesmo motivo e assim que processada essa distribuição também resolva o problema o erro de leitura.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 11:28

É, está bem difícil trabalhar com a CAIXA. Só atrasam o nosso serviço.
Se bobear ficará a semana toda assim.



Celina Y

Celina Y

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 11:28

Se essa mensagem que o Murilo nos informou for a chave para sabermos o prazo desse sofrimento, ela só deve terminar em 31/08/2017, data final para a distribuição dos lucros do FGTS, que foi liberada pelo Temer no final da semana passada.
Espero que não demore tudo isso, mas...

Joicy Lopes da Silva

Joicy Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 11:50

Olá pessoal!

Além desse problema, que ainda persiste, vocês não estão achando estranho que a individualização ainda não aconteceu dos pagamentos de Julho/2017 ? Consultei de alguns clientes e nenhum caiu ainda!
Tem uma funcionária que me liga todos os dias, pois quer sacar o depósito de Julho, mas ainda não entrou na conta do FGTS dela e o depósito foi feito no dia 07/08.

Vocês estão com o mesmo erro ?

RODRIGO BARBOSA SILVA

Rodrigo Barbosa Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 14:11

Boa tarde, este pagamento de Julho realmente está com problemas!

Tem um funcionario que entrou no mês de Julho, se desligou no inicio de Agosto, porém nao consigo gerar a chave pois o pagamento de Julho ainda nao caiu, e com isso nao vinculou o funcionário na caixa,

SUZANA

Suzana

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 15:23

Pessoal não sei vocês viram, mas pela LEI 13.446/17 eles estão distribuindo rendimentos de valores do FGTS que colocaram em fundos de investimento para contas ativas com saldo em 31/12/2016. Inclusive a dica de ver o saldo pela tela da "comunicação da movimentação do trabalhador" dá para notar que o saldo para fins rescisórios está menor que o saldo a sacar. Eu tentei acessar o meu extrato fazendo login com PIS e senha e fala que está indisponível porque estão calculando essas diferenças. Vimos extratos que conseguimos pelo "fins rescisórios" que já estão com esse crédito. Os depósitos irão até 31/08/2017. Provavelmente o sistema ficará instável até lá.

Celina Y

Celina Y

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 15:31

Atenção, gente. Essa diferença que está sendo distribuído a título de "lucros do FGTS" não é para entrar na base de cálculo da GRRF.
Usem sempre o valor indicado como "saldo para fins rescisórios" senão vai fazer a empresa pagar mais multa do que já tem que pagar.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.