x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 10.386

Parcelamento Simplificado Previdenciário da Receita Federal

MARCOS ROBERTO CUBAS FONTOURA

Marcos Roberto Cubas Fontoura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 08:40

Bom dia onde consigo fazer a emissão da Guia do Parcelamento Simplificado Previdenciário dentro do Site da Receita Federal? Tentei fazer a emissão várias vezes pelo E-CAC e não aparece a opção de fazer a emissão da Guia Mensal desse Parcelamento, existe outro caminho para emitir essa Guia? Conversei várias vezes com os atendentes da Receita Federal e eles nunca me passaram um caminho para fazer a emissão dessa Guia, estou indo todos os meses na Receita Federal fazer a emissão dessa Guia, desde já agradeço a atenção de todos.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:16

Marcos Roberto Cubas Fontoura um bom dia!

No e-cac você acessa com certificado da empresa e ou procuração, clica em; Pagamentos e Parcelamentos, Pagamento Simplificado Previdenciário, Extrato de Parcelamento, Extrato, e emita a guia para pagamento, assim como você pode acompanhar as que foram quitadas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
wagner oliveira prates

Wagner Oliveira Prates

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 11:10

Fredson Lopes, sempre realizo todos esses passos, contudo, esse mês só estou conseguindo visualizar as parcelas recolhidas e logo abaixo o site me oferece três opções. "Gerar guia de antecipação, gerar guia de resíduo e gerar pagamento total (ALGO ASSIM). Não estou conseguindo visualizar o restante das parcelas e a opção para impressão da guia do respectivo mês. Observação está em dias as parcelas.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 12:59

Wagner Oliveira Prates boa tarde!

Você deve fazer algumas observações; a quantidade de parcelas já foi atingida?

Normalmente a guia estará disponível para impressão + - lá para o dia 20 ou 24.

Em relação a guias de resíduos, isso ocorre quando é paga uma guia posterior a data prevista, os bancos aceitam principalmente se paga pela internet, porem fica com esta pendência que corresponde a multas e juros por ter sido paga fora do prazo, para gerar esta guia você deve ficar sempre consultando o valor até chegar a no mínimo 10 R$ .

Se as questões acima ainda não responde seu questionamento, aconselho a tentar em outros navegadores ou se possível em outra maquina.

Sucesso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marcos Antonio Merchiol Junior

Marcos Antonio Merchiol Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:15

Caros colegas, estou com um problema que nunca me aconteceu:

Fiz o pedido de parcelamento previdenciário simplificado para um cliente, mas o mesmo não pagou a primeira parcela. Com isso, quando entro no extrato do parcelamento, vem a mensagem de que não existe parcelamento. Se tento negociar novamente os débitos, aparece apenas a última competência, que está em atraso, mas o período ao qual se refere o parcelamento anterior não consta para negociação. A guia da primeira parcela ainda aparece lá para emissão, mas com a data original (21/11/2017). Fui na agência da RFB e me falaram para fazer a desistência do parcelamento e tentar novamente, mas em nenhum lugar aparece essa opção, ao qual o atendente também não soube me informar como proceder.
Alguém já passou por isso, saberia como resolver?

Agradeço desde já!

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 07:40

Bom dia nunca fiz Parcelamento Simplificado Previdenciário. Agora fiz a consolidação dos débitos no dia 15/01/2018 e ai dia 16/01/2018 aparecia todos os débitos passiveis de parcelamento normal. Só que ai passei as informações para a empresa e a mesma me retornou somente 18/01/2018 para fazer. Agora entro no Parcelamento Simplificado e somente um débito esta Passível de parcelamento, os demais está como Não passiveis de Parcelamento. Ja agendei horário na receita para esclarecimento, mais alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido?

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 18:27

Boa tarde!
Recebemos da RFB uma relação de GFIP's para revisar a GILRAT
Desde 2013, maioria diferença de 1% nos meses.

Mas como o valor era considerável, deu um valor alto a recolher
Eu consigo parcelar esse montante da diferença que retifiquei?
Deram prazo pra regularizar até 31/10

Entrei no Ecac e vi esse parcelamento simplificado previdenciário,
mas se clico em 'negociação de parcelamento' aparece 'atenção: contribuinte sem processo ativo'

Havia retificado apenas uma para teste,
como devo proceder nesse caso? consigo parcelar esses valores?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 08:30



Parcelamento Simplificado Previdenciário deferido em Janeiro/2019 com o pagamento da primeira parcela em 29/01/2019 já acusado no Sistema e-CAC.

Agora estou tentando emitir a 2a parcela vencimento 28/02/2019, mas hoje (20/02/2019) ainda não está disponível.

É assim mesmo? Demora pra eles disponibilizarem?



MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.