Contábeis o portal da profissão contábil

23
Jun 2018
13:00

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Certificado não reconhecido no Validador FCI

10respostas
2.978acessos
  

Karla

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens2
pontos13
membro desde10/08/2017
cidadeParanhos - MS
Postada:Quinta-Feira, 10 de agosto de 2017 às 14:35:07
Boa tarde,

Estou tentando utilizar o Validador FCI porém não está reconhecendo o certificado digital.

O certificado está na validade e é reconhecido no navegador e em outros aplicativos, mas no Validador não.

Já reinstalei o aplicativo bem como o certificado, mas sem sucesso.

Alguma sugestão?

Desde já obrigada.

Karla Brandão
Tiago Cadorin

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a) Informática
mensagens1
pontos6
membro desde10/08/2017
cidadeSao Jose - SC
Postada:Quinta-Feira, 10 de agosto de 2017 às 15:25:16
Boa tarde Karla,

Estou exatamente com o mesmo problema no momento.

O certificado e-CNPJ está instalado e sendo reconhecido pelo navegador, porem o Validador FCI não reconhece nenhum certificado.

Qualquer novidade nos atualize.

Att,
Tiago
Karla

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens2
pontos13
membro desde10/08/2017
cidadeParanhos - MS
Postada:Segunda-Feira, 14 de agosto de 2017 às 18:01:04
Boa tarde,

Consegui resolver o problema instalando a cadeia completa de certificados raiz (AC Raiz v5) e durante a instalação, escolher a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir:" e selecionar o local: "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis".

Com esse procedimento, o meu certificado apareceu como "confiável" e foi reconhecido no Validador FCI.

Espero que a sugestão seja útil para os demais que estiverem com o mesmo problema.

Att,
Karla Brandão
Evandro Bruns

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
mensagens33
pontos382
membro desde24/06/2014
cidadeJaragua do Sul - SC
Postada:Quinta-Feira, 19 de outubro de 2017 às 14:11:48
Boa Tarde,

Tentei fazer de todas as maneiras aqui já e nada..
Desinstalei, Instalei de novo, fiz o procedimento do AC Raiz V5 e nada..

Alguém tem outra sugestão?

Skype: ribeirobruns
Whatts: (47) 9 8456-0945
evandrobruns@me.com
Jaison Luiz

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Seção
mensagens3
pontos19
membro desde30/01/2018
cidadeTimbo - SC
Postada:Terça-Feira, 30 de janeiro de 2018 às 10:43:40
bom dia Pessoal

Estou como mesmo problema para validar a FCI.

O certificado e-CNPJ está instalado e sendo reconhecido pelo navegador, porem o Validador FCI não reconhece nenhum certificado.

Inclusive instalei em outro computador para ver se era problema aqui, mas não tive sucesso.

Alguém conseguiu resolver?

Atenciosamente, Jaison
William

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens5
pontos33
membro desde17/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 2 de março de 2018 às 16:32:38
Boa tarde.
Meu certificado é A1 E-CNPJ da Cersign , e também não reconhece já tente este truque de instalar a cadeia más não adiantou
por favor preciso que ele apareça no validador de FCI.
Jaison Luiz

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Seção
mensagens3
pontos19
membro desde30/01/2018
cidadeTimbo - SC
Postada:Sexta-Feira, 2 de março de 2018 às 16:48:30
olá William

eu resolvi fazendo o seguinte:

Vá em painel de controle -> opções de internet -> (aba) conteúdo -> Certificados

Vai aparecer o certificado que você tem instalado em seu computador. Clique duas vezes sobre ele, daí vai aparecer outra tela. Clique na aba "Caminhos da Certificação" e veja se tem algum algum "x" em vermelho na frente de qualquer caminho.

Se caso aparecer esse "x" em vermelho em algum dos caminhos, selecione esse caminho e depois clique em instalar o certificado e selecione o destino como "fornecedores confiáveis".

Espero ter ajudado, pois pra mim resolveu.

Att. Jaison

William

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens5
pontos33
membro desde17/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 2 de março de 2018 às 17:10:28
Jailson cheguei até o caminhos da certificação más não aparece nenhum X vermelho , e tem mais ele aparece como um certificado valido , mas mesmo assim ele não aparece no validador de FCI .
Jefferson

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a) TI
mensagens1
pontos7
membro desde08/03/2018
cidadeJundiai - SP
Postada:Quinta-Feira, 8 de março de 2018 às 14:34:20
Pessoal,

Estou com o mesmo problema no validador FCI.

Já tentei os procedimentos descritos acima porém sem sucesso.

Alguém ainda não conseguiu resolver? Assim como eu.

Atenciosamente,
Jaison Luiz

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Seção
mensagens3
pontos19
membro desde30/01/2018
cidadeTimbo - SC
Postada:Quinta-Feira, 8 de março de 2018 às 14:43:30
Amigos,

sugiro que entrem em contato com o suporte Certsign e informem o erro. Eles vão verificar o passo-a-passo da instalação do certificado.
Telefones:
São Paulo: (11) 3478-9444
Demais Localidades: 0300-789-2378

att. Jaison
William

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens5
pontos33
membro desde17/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 8 de março de 2018 às 14:44:51
Boa tarde Pessoal.
Resolvi o meu problema.
O certificado que havia adquirido era o E-CNPJ A1 da Certsign, e como eu já tinha outros e de outras marcas fiquei observando na aba "Caminhos da Certificação" e descobri que faltavam instalar as cadeias do certificado . Isso no meu caso entrei no site da Cersign e baixei a hierarquia de cadeias V4 e V5 .
Depois instalei as duas escolhendo a pasta de "fornecedores confiáveis" ai foi de primeira.
os passos do nosso amigo acima Jailson luiz dá certo ! obrigado a todos.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César