Boa noite a todos!!
Estava com o mesmo problema, como percebi que se tratava de um assunto novo, entrei em contato diretamente com a ouvidoria da RFB assuntos tecnicos e obtive a seguinte instrução. Fiz o passo a passo e tive exito. Detalhe: esse passo a passo funciona apenas para o navegador google, pelo que entendi os demais internet explorer, firefox so virão quando ocorrer a atualização dos mesmos de forma automatica. Espero que sirva, segue tópico abaixo:
Resposta à Mensagem 1080079
EDUARDO GOMES DE SOUZAOculto
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria esclarece que, de acordo com a área técnica responsável, a situação descrita pode ter sido causada pela troca de versão da cadeia de certificados.
Para a solução do problema é necessária a atualização da cadeia de certificados no browser do usuário.
Para os browsers Mozilla Firefox e Internet Explorer, esta atualização foi incorporada nas atualizações dos fabricantes, não sendo mais necessária a intervenção manual. Entretanto, no caso do Google Chrome, ela ainda é realizada manualmente.
As atualizações estão disponíveis nos links abaixo.
Certificado ACRAIZv5
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv5.crt
Certificado SERPROv4
acraiz.icpbrasil.gov.br
ou
http://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserprov4.crt
Certificado ACSERPROACFSSL
acraiz.icpbrasil.gov.br
ou
http://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserproacfssl.crt
Mais detalhes para a instalação de todas as cadeias da ICP-Brasil podem ser encontrados no site do ITI de acordo com o navegador do usuário. Link: http://www.iti.gov.br/icp-brasil/navegadores
Disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal, preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados.
Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
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