x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 568

nota fiscal de simples nacional em quais colunas lanço em me

IZAAQUE VICTOR DA SILVA

Izaaque Victor da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 13:56

A Empresa de ERP, está exigindo que seja registrada na coluna ISENTAS E NÃO TRIBUTADAS em meu Registro de entradas, as entradas de de produtos de empresa do Simples Nacional, independentemente da tributação do produto.

Eu, entendo que seja lançado de acordo com a tributação do produto e não com o tipo de apuração de impostos do remetente. Ex: se tributado do Icms, coluna Outras, se Isento do Icms - coluna Isenta..... Certo ou errado????

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 15:00

As notas de entradas que acobertam as operações de mercadorias adquiridas por Optante ao Simples Nacional terão valor contábil alocado na coluna "Outras". Isto porque nos termos do Art. 23. da LC 123/2006, as microempresas e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional não farão jus à apropriação nem transferirão créditos relativos a impostos ou contribuições abrangidos pelo Simples Nacional. Ou seja, o tratamento tributário aplicado na operação do remetente não deverá ser o mesmo tratamento aplicado pelo adquirente da mercadoria.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.