x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 29.852

Código NCM para prestação de serviços e Inscrição estadual o

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 1, Relações Públicas
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 21:21

Boa noite.
Tenho uma MEI que presta serviço de apoio em divulgação. Preciso gerar uma NF para um cliente e não estou conseguindo.
O mesmo erro sempre...
- Não localizo código NCM para prestação de serviço, apenas códigos para produtos.
- Pede a inscrição estadual. Mas pelo que eu vi em minhas pesquisas, MEI que presta serviço e não vende produto não precisa de inscrição estadual.

Como devo proceder.

Obrigada.

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 12 agosto 2017 | 13:33

Boa tarde Luciana

Não entendo nada de MEI. .. mas, sei que não existe NCM para prestação de serviços... apenas para produtos...

Acredito, portanto, que você esteja tentando emitir uma nota de prestação de serviços no aplicativo errado, e esteja tentando emitir preenchendo uma nota fiscal de venda de produto, o que explicaria o fato de lhe solicitar o NCM e a Inscrição Estadual.

Verifique com um contador de sua cidade sobre as formas de emissão de nota fiscal de serviços... em minha cidade, a prefeitura emite a nota fiscal de serviço avulsa, quando solicitado.... há ainda prefeituras que disponibilizam aplicativo para a emissão deste tipo de nota.

Boa sorte...

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.