Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 442

Eric Tadeu

Eric Tadeu

Bronze DIVISÃO 4, Tecnólogo
há 6 anos Domingo | 13 agosto 2017 | 09:43

Pessoal, bom dia!

Estou com um cliente que veio para nosso escritório recentemente, e ao verificar as pendências vi que a gfip do mês de maio e junho de 2017, não foram enviadas pelo antigo contador, minha dúvida, quando for gerar essas gfip, o cliente será multado por atraso na entrega? Porque cada um fala uma coisa referente a multa por atraso da gfip.

Muito obrigado e me ajudem por favor

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Domingo | 13 agosto 2017 | 11:22

olá, Eric Tadeu

A legislação fala em multar as empresas pelo atraso na entrega da GEFIP, mas até agora, não vi nenhuma empresa ser multada neste caso, no entanto, a possibilidade de ser multada, não exime a empresa de fazer o envio do mesmo, pois é uma obrigação da empresa prestar estas informações, vale lembrar, que se a empresa não teve movimentação, você só precisa transmitir a de janeiro de 2017.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Eduardo Machado

Eduardo Machado

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 10:23

Olá colegas!

Agradeço a oportunidade de fazer parte do grupo.

E com relação a multa pelo atraso de envio na GFIP, tenho visto muitos casos.

As multas estão chegando dentro do prazo de 5 anos e, o não pagamento impede a emissão da CND.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.