x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.713

Duvida sobre cursar ciências contábeis

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Domingo | 13 agosto 2017 | 21:14

Boa noite pessoal...

Ultimamente criei interesse em cursar Ciências Contábeis, porém como moro em uma cidade do interior, fica difícil o acesso a boas faculdades.
A unica da minha cidade é a UNIESP...

Minha dúvida é, faço essa faculdade??? Ou faço outra por EAD ???
Caso a faculdade tenha carências na qualidade do ensino, consigo recuperar isso estudando por fora ? Livros, internet, etc ?!
Hoje existe algum preconceito com quem não faz faculdades renomadas ???

Atualmente curso Analise e Desenvolvimento de sistemas na FATEC, praticamente já terminei o curso, falta somente o TCC, porém, não me vejo trabalhando na área, e como sou Auxiliar de Escritório em uma empresa, me surgiu a vontade de cursar contábeis.

Gostaria de saber da opinião de vocês, faço ou não essa faculdade?

Muito Obrigado !

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Domingo | 13 agosto 2017 | 22:29

Olá, Alex

Um fator preponderante na escolha da profissão contábil, é você se identificar com a mesma e o fato de você já trabalhar na área, vai te ajudar muito nisso, tudo o que você puder estudar a respeito sempre será um agregador de conhecimentos, busque se informar sobre a instituição onde você fará o curso de ciências contábeis, que pode de direcionar na escolha da mesma.

Acesse o link abaixo, tem muito material que pode te acrescentar mais conteúdo.

http://www.socontabilidade.com.br

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 17:25

Alex

Sugiro agendar hr com o coordenador do curso desta faculdade de sua cidade e ir lá conhecer a proposta do curso. Como vc já fez uma graduação, sabe +- o que é bom e o que é ruim certo?

Se optar pelo EAD, creio que teria que ser perto dai da mesma forma, visto que as provas são presenciais e algumas exigem presença quinzenal no campus etc.

Na minha visão particular, um curso presencial é melhor que o EAD, falo pela experiencia que eu estou tendo atualmente.

E vc pode e deve complementar seu estudo por fora sempre que possível, pois o conhecimento não tem fim!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Carlos Eduardo Mattos Barreto Junior

Carlos Eduardo Mattos Barreto Junior

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 13:16

Bom tarde Alex e demais colegas,

Optei por cursar Contábeis EAD pois como já trabalho na área, em muitas matérias não é necessário o estudo por já conhecer o que está sendo tratado e o fato de ter que ir todo dia a sala de aula.
Quando a aprender, dependerá muito de você. Comecei na UNIMES EAD. O conteúdo era praticamente jogado em nosso colo e "se vire". O aluno tinha que correr atrás do aprendizado, este que será cobrado na prova.
Após um ano e meio de curso chega a tão esperada matéria de contabilidade Pública, área em que atuo, e vi que o conteúdo disponível para estudo estava muito desatualizado, coisa de pelo menos 6 anos de mudanças não tratadas na matéria, e acabei mudando para a UNINTER.
UNINTER disponibiliza um livro por matéria fora os materiais complementares. Os livros são bons e conseguimos retirar um bom aprendizado de todos. Hoje pago 309,00/mês por ela.
Se você fizer uma faculdade de renome como FIPECAFI ou FECAP com certeza irá lhe contar muitos pontos num processo seletivo, pois a lista de alguns destes são atribuídos pontos as faculdades, logo estas com certeza terão mais pontos e o aprendizado será muito maior.

Quando comecei o EAD eu também morava no interior, hoje estou morando em SP, mas se fosse começar agora eu optaria pela FIPECAFI que também possui o curso EAD e está 575,00/mês.

Antes de começar sugiro que veja se é realmente isto que irá querer, se você se identificar não irá se arrepender pois é uma área que possui várias vertentes para atuação.

Abraços amigo e boa sorte.

Felipe Samuel

Felipe Samuel

Bronze DIVISÃO 3, Analista Programador
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 11:04

Faço EAD na UNIP e estou gostando bastante, e é uma mão na roda faculdade EAD pra quem quer fazer duas faculdades. Faço Sistemas de informação presencial em paralelo e até aqui não tive problemas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.