x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 661

Complementação (Cursos) durante a Faculdade - Quais os melho

João Pedro Souza Sampaio

João Pedro Souza Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 22:27

Amigos, boa noite.

Tenho 25 anos e infelizmente não aproveitei as oportunidades na vida e não me capacitei mais cedo, mas agora estou fazendo faculdade EAD em Ciências Contábeis, estou no segundo período e correndo contra o tempo.
Estou querendo realizar cursos para melhorar meu currículo, só que eu não tenho ideia ao certo do que fazer. Estou para fazer o curso na CENOFISCO de Assistente Contábil e o curso de Escrituração Fiscal Digital/SPED, pelo SENAC.
Mas ainda sim, não sei ao certo o que fazer. Então, gostaria que, se pudessem me indicar cursos interessantes para a área. Quero me qualificar o quanto possível para quando terminar a faculdade (ou até antes), já conseguir ingressar o mais rápido possível no mercado de trabalho.

Desde já, agradeço a ajuda de todos!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 09:00

João Pedro Souza Sampaio
Bom dia!

Primeiramente seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Parabéns por ter deixado a zona de conforto e iniciado uma qualificação superior, seja bem vindo ao universo contábil.

Com relação a busca por cursos/treinamentos na área, sugiro que entre em contato com o sindicato dos contadores da sua região, sescon e o próprio site do Crc do seu Estado, pois estes orgãos sempre estão divulgando cursos com abordagens atuais e material de ótima qualidade.

Sucesso amigo.
Abraço

"100% focado onde houver 1% de chance"
João Pedro Souza Sampaio

João Pedro Souza Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:38

Paulo, bom dia!
Primeiro de tudo, muito obrigado pela resposta.

A grande questão, é que os cursos indicados que eu vejo, são para contadores já formados. Eu ainda estou no segundo período, o que me limita bastante na hora de conseguir realizar alguns cursos. Por isso estou buscando dicas de amigos que já estão na carreira, mas na ideia de "você como contador, se pudesse fazer um curso durante a faculdade, qual você faria?" ou "você como empresário contábil, se fosse contratar um estagiário, além da faculdade, quais cursos você gostaria que ele tivesse?"
Curso que realmente complementem minha formação inicial. As dicas que eu geralmente vejo, são dicas de atualização do profissional.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 14:13

João Pedro Souza Sampaio

Alem do conhecimento necessário para exercício das funções contábeis, valorizo profissionais com pro atividade e com ótima comunicação verbal e escrita, além é claro de ter espírito de crescimento e habilidades para lidar com todos os membros da equipe.

Talvez co relatos a você neste momento consigam lhe agregar em melhorar a sua performance como pessoa e profissional e mais adiante poderá/deverá complementar com cursos e atualizações na esfera contábil.

Mas lhe garanto que, independente de qual fase do curso esteja ou quando ja estiver atuando na área como profissional ou empresário é certo que as qualificações você nunca deve parar de agrega-las ao seu conhecimento já adquirido, a contabilidade é uma ciência que passa por constantes modificações a todo instante e alem de lidarmos com a rotina do dia a dia, faz-se necessário estar atento a tudo que esta ocorrendo.

Mas lhe digo que a contabilidade é a sua paixão, vá adiante. Mais do que o sucesso profissional, busque prosperidade, mas saiba que o caminho não é tão fácil, se fosse, a grande maioria já estaria lá; SUCESSO É DOR!.

Lhe desejo sabedoria e persistência na busca pelo seu sonho, se puder ajudar o amigo fico a disposição.
Forte abraço.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 16:33

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 14 de agosto de 2017 às 22:27:23, com o assunto: Complementação (Cursos) durante a Faculdade - Quais os melho já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/163047/indicacoes-de-cursos/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Complementação+Cursos+durante+a+Faculdade+Quais+os+melho" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.