Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.981

Nfe Fim Especifico de Exportação

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:02

Caros colegas do portal.

Por favor, quem puder me ajudar agradeço desde já.

Uma empresa emiti notas fiscais com fim especifico de exportação CFOP 6501 CSOSN 0300 (A empresa emitente é optante pelo simples nacional) , a exportação é indireta. Emitimos uma Nota Fiscal para uma empresa que posteriormente procede com a exportação.

Então.: CFOP 6501 CSOSN 0300 e a mercadoria é em CAIXAS. A nota fiscal sempre foi aceita pela SEFAZ,só que desde ontem estou tentando emitir e esta dando um erro de UNIDADE TRIBUTÁVEL INVÁLIDA.

Ai pesquisei algumas coisas pela internet e parece que tenho que alterar a UN para KG mesmo sendo em caixas, alguém esta sabendo algo sobre isso?

E se eu alterar isso da algum problema??

Obrigada

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 14:01

Boa tarde Juliana,

Trata-se de nova determinação que padroniza as unidades de medida nas operações de exportação.

Porém, a unidade de medida que você deve ajustar não é a unidade comercial que está na NF (DANFE) , mas sim a unidade tributável que fica somente no xml (existem 2 unidades de medidas no xml, uma é a comercial que alimenta a DANFE e outra é a tributável).

Recomendo a leitura da NT 2016/001 - V 1.30:

NT 2016-001

Abçs.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 11:06

Bom dia Cassio

Consegui sim.

No mês 09 deu mais trabalho, pois, agora eles alteraram a unidade de medida ex: aqui meu produto é caixa mas, pelo ncm pra eles é quilo. Então precisei alterar todo o modo de emissão e deu certo.

Se eu puder te ajudar estou a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.