x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.653

Retificação de INSS

ANA CAROLINE CIPRIANO DURANTE

Ana Caroline Cipriano Durante

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:31

Bom dia á quem possa interessar

Gente, preciso muito de uma ajuda

Como que eu faço uma retificação de INSS? Preciso fazer a retificação informando a retenção da Nota, pois nossa cliente está exigindo que saia na Rubrica a retificação, a empresa tem 8 funcionários

Nós fizemos a SEFIP antes de ter recebido o backup da tal empresa, o pedido foi feito da própria dona, mas conforme o pedido gerou muitos problemas, o INSS foi gerado um valor mais baixo, e esse valor foi pago, e agora ela quer uma retificação e eu não sei como faço eu já gerei na SEFIP a diferença mais nada dessa retificação aparecer =(

Agradeço á todos desde já!!!

JUNIOR HOLIVER

Junior Holiver

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 09:32

O fato de a empresa não efetuar a compensação do saldo remanescente da retenção sobre a nota fiscal, fatura ou recibo de prestação de serviços sofrida no mês anterior não significa que as informações por ela prestadas na GFIP/SEFIP, em tal competência, tenham sido realizadas incorretamente ou indevidamente, a ensejar a retificação das informações prestadas.

Nesse caso, o valor correspondente a esse saldo, desde que ainda não prescrito, e que os valores que foram retidos não tenham sido devidamente informados na GFIP relativa ao mês da emissão da nota fiscal, da fatura ou do recibo da prestação de serviços, poderá ser compensado com as contribuições previdenciárias nas competências correntes da empresa.
Base: Solução de Consulta Cosit 361/2017.

PS. A guia da GPS que foi paga no mês em questão, dendo o credito de INSS da NFS-E for maior que a guia você pode fazer compensação do valor pago no próximo mês, apos devida retificação na gfip (sobre a retificação aparecer, a declaração sera normal como se fosse a primeira o que muda e apenas as informações não exite nomenclatura "gfip retificadora em impressão apos o seu envio".

Saudações Junior Holiver

ANA CAROLINE CIPRIANO DURANTE

Ana Caroline Cipriano Durante

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 09:14

Bom dia Junior, tudo bem?

Recebemos este e-mail da dona da empresa, você pode me ajudar? Não estou entendendo o que realmente ela quer


Carol, conversei com o Sr. Celso, contador, expliquei que no ultimo relatório enviado pela Rudi (retificação em 11/08/2017) não consta a compensação dos valores, solicitei para o mesmo verificar e retornar. Até o momento não recebi retorno.

Entendo que a previdência vai aceitar a ultima retificação, feito em 11/08/2017, no relatório rubrica não consta compensação de valores e nem retenção por lei 9711/98, consta valor declarado para a previdência de R$849,13 (não recebemos o recolhimento desta GPS conforme declarado para a previdência).
Solicito novamente informar se o valor declarado será recolhido(R$849,13)? Se não for recolhido, devido a compensação que a Rudi informou que fez, mas, que não aparece na ultima retificação, solicito o extrato do CNIS dos colaboradores do posto CDMC, para evidenciar se o valor do INSS da competência 06/2017 já consta na base de dados da previdência.

JUNIOR HOLIVER

Junior Holiver

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 11:14

Ana Caroline Cipriano Durante

Bom Dia

Tem como você me passar a gfip por e-mail e a nota fiscal para eu poder analisar melhor. ( @Oculto )
Mas de antemão ela parece esta questionando sobre, não constar a compensação do INSS (credito na NFS-E) com o valor de INSS devido do mês, por causa ultima retificação a compensação não consta no documento "como Rudi disse que a empresa tem credito de INSS na nota e que pode ser compensado no valor devido de INSS", e aparentemente ela ficou em duvida do valor a recolher que também não foi enviada a ela. O extrato é só para analisar, por que a Gfip feita (retificadora) deixou ela em duvidas, ai que tá agora cade uma analise do RH para ver as notas do mês a Gfip mês e saber oque realmente foi declarado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.