x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.538

NF entrada para fornecimento de café da manhã e tarde

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 10:32

Pessoal, bom dia.

Preciso de uma ajuda em relação a situação abaixo.:

Uma empresa, compra mercadorias do CALVO (mercado). Essas mercadorias que a empresa compra são .: CAFÉ, LEITE EM PÓ, AÇUCAR ETC,..
Ela compra e a faxineira, todos os dias prepara o café para deixar para os funcionários tomarem.

Então na verdade ela fornece o café.

Como faço para dar entrada nessa nota fiscal que a empresa comprou do CALVO? Os CFOPS que veem na nota fiscal são .: 5102 e 5405.

E essa aquisição diante da contabilidade é considerada uso e consumo? Ou Despesas? Como posso inserir essa CONTA NO PLANO DE CONTAS DA EMPRESA?

O ramo de atividade da empresa não tem nada relacionado a mercadorias. É uma fábrica de papel.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 12:44

Bom dia Fernanda!

Sua pergunta são de 2 tópicos diferentes, um da área fiscal e outro da contabilidade. Aoenas para que numa próxima consulta, você separe os tópicos.

Como faço para dar entrada nessa nota fiscal que a empresa comprou do CALVO? Os CFOPS que veem na nota fiscal são .: 5102 e 5405.


As mercadorias são Uso e Consumo então vais utilizar os CFOP 1407 e 1556.

E essa aquisição diante da contabilidade é considerada uso e consumo? Ou Despesas? Como posso inserir essa CONTA NO PLANO DE CONTAS DA EMPRESA?


D - Copa e Cozinha (R)
C - Fornecedores

*** R = Contas de Resultado (Despesa).


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.