x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.036

Materiais Utilizados no Processo de Industrialização

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 16:08

Pessoal, boa tarde.

Preciso de uma ajuda em relação a situação abaixo.:

Uma empresa, compra Cola. Essa cola é utilizada no processo de fabricação de diversos produtos fabricados pela empresa.
Na nota fiscal de aquisição o CFOP é 5.101 e o CST é 0500 (O fornecedor não é optante pelo Simples Nacional e é de São Paulo).


Como faço para dar entrada nessa nota fiscal que a empresa comprou Cola? Os CFOP que vem na nota fiscal é .: 5101 e o CST é 0500.

E essa aquisição diante da contabilidade é considerada uso e consumo, matéria prima, ou tem alguma outra especificação? Como posso inserir essa CONTA NO PLANO DE CONTAS DA EMPRESA?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 14:30

Fernanda, boa tarde!

Voce utilizou 2 topicos diferentes para um mesmo problema, então vou responder por partes.

Como faço para dar entrada nessa nota fiscal que a empresa comprou Cola? Os CFOP que vem na nota fiscal é .: 5101 e o CST é 0500.


Você deverá registrar a Entrada no CFOP 1101 - Compra para Industrialização

E essa aquisição diante da contabilidade é considerada uso e consumo, matéria prima, ou tem alguma outra especificação? Como posso inserir essa CONTA NO PLANO DE CONTAS DA EMPRESA?


Contabilização:

D - Estoque Materia Prima (AC)
C - Fornecedores (PC)

Quando for utilizando a cola para a fabricação, você vai dando baixa no estoque conforme a ficha de produção.

D - Custo Materia Prima(R)
C - Estoque Matéria Prima (AC)


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.