x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 561

Emissão de Darfs referente a multa por atraso.

Antonio Augusto

Antonio Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 17:24

Boa tarde Amigos!!!

Tenho um cliente que está querendo emitir uma certidão da Receita Federal, porém o mesmo possui débitos na Receita referente a multas por atraso de entrega de Pgdas e Dipj dos anos de 2014 (Dipj) e 2015 (Pgdas). Ele está querendo efetuar a quitação das dívidas, ou seja, está querendo pagar todas essas multas. Gostaria de saber como faço para emitir os darfs para pagamento referente a essas multas? É pelo programa Sicalc?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 17:44

Antonio Augusto, boa tarde.

Por onde verificou que ele possui essas multas? Pelo eCac?

Se for, por lá mesmo você consegue emiti-las colega. É só ir em situação fiscal e abrir os "+" que tem lá. Em um deles vai aparecer a multa e é só clicar para imprimir a guia.

Se não for, você pode gerar pelo Sicalc sim ou então ir até uma agência da RFB e pedir a emissão das guias para quitação.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.