x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 4.846

Pós Graduação em Direito Tributário

MARINA SANCHEZ CANTUARIO

Marina Sanchez Cantuario

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 17:03

Olá!

Eu estou terminando o curso de Ciências Contábeis, porém estou pensando em uma pós graduação ano que vem, estive pensando em cursar direito tributário. Atualmente, trabalho com auditoria tributária e acho que iria contribuir muito para meu crescimento profissional, porém, não sei se o curso é mais voltado para advogados, tenho um pouco de dificuldade em interpretar leis, então gostaria de saber se os contadores que fazem ou fizeram esse curso tiveram muitas dificuldades por ser um curso voltado mais para o direito. Aguardo a opinião de vocês

Obrigada

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 01:16

Marina,

Também pensava muito como você. E fiz especialização na área tributária.

O Direito e a Contabilidade sempre são profissões que trabalham juntas.

O Direito Tributário é mais especifico obviamente pro lado Tributário e com certeza te dará uma visão mais aprofundada da esfera do contencioso administrativo e judicial tributário.

Se você trabalha numa empresa com certeza vão te valorizar mais, seja em auditoria como advogacia.

Também Existem cursos voltados pra Gestão de Tributos e Planejamento Tributário. Que certamente dá uma visão mais do negócio das empresas.

Mas tudo isso vai depender da grade de módulos/disciplinas que cada Instituição oferece.


Deus abençoe,
Sds,

Kelly

Kelly

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 08:26

Eu estava com a mesma dúvida, e optei por fazer Governança Tributária, achei a grade bem interessante e voltada para nós contadores. Mas no meu caso queria fazer uma pós EAD.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 2 setembro 2017 | 00:18

Bem,

Tudo vai depender do projeto de vida que cada pessoa tem para si.
Qual caminho seguir... qual área...

A área tributária oferece muitos caminhos e todos bem reconhecidos e valorizados. Vai depender de cada pessoa o esforço e dedicação.

Sobre cursos de especialização, pós, extensão, tudo é válido pois agrega conhecimento. Mas não adianta ter conhecimento se não se usa.
Tenho aprendido é que o profissional da área tributária deve saber de tudo um pouco:

Direito Tributário...
Gestão Tributária...
Planejamento Tributária...
Governança...
Contabilidade...

(Nem sempre os cursos abraçam tudo...)

E tudo isso é conquistado aos poucos...é como uma árvore. Primeiro planta-se a semente e depois vem os frutos.

Sds,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.