Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 5.769

Demora SEFAZ SP

Nivaldo Sebastião da Silva

Nivaldo Sebastião da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 09:27

Bom dia!

Essa demora, para resposta da SEFAZ SP, é normal?

[04/08/2017 - 15:17:25] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[04/08/2017 - 15:17:25] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[04/08/2017 - 16:02:39] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

É meu primeiro encaminhamento, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Nivaldo

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 09:56

Nivaldo Sebastião da Silva ,

Normalmente não, mas como eles estão em operação padrão (uma meia greve), se cai nesta mensagem não tem prazo pra Sefaz responder!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Cristiane dos santos campos

Cristiane dos Santos Campos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 15:21

ola pessoal estou com mesmo problema enviei a coleta web desde o dia 24/08 e parou na Sefaz, em objeto de verificação complementares, é um absurdo isso ele entrarem em greve parcial o que dizer ao cliente que tem pressa na abertura.

Priscila Santos

Priscila Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 14:26

Pessoal, boa tarde
Estamos enfrentando o mesmo problema, com processos há dias para ser liberado pelo SEFAZ-SP. Gostaria de saber se eles realmente só liberaram decorridos 30 dias da entrada.
Agradeço a atenção.

Priscila Santos

Priscila Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 14:58

Pessoal, boa tarde
Depois de esperar quase 30 dias, recebi a seguinte resposta ao meu DBE:


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO

MOTIVO
SEFAZ-SP Motivo do indeferimento: NAO FOI IDENTIFICADO O ARQUIVAMENTO DE
SEFAZ-SP Motivo do indeferimento: INSTRUMENTO DE ALTERACAO CONTRATUAL NA
SEFAZ-SPMotivo do indeferimento: JUCESP EM 2017.

Mas eu não preciso que me libere o DBE para então realizar o registro da alteração na JUCESP?
Aquele momento em que me sinto perdida!

LILANE APARECIDA DELBUI

Lilane Aparecida Delbui

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 09:45

Alguém com problema pra emissão do DBE? /
Seguinte mensagem: SEFAZ-SP



[18/10/2017 - 16:39:46]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[18/10/2017 - 16:39:46]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[18/10/2017 - 17:38:48]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares

Pelo que li, nos comentários anteriores esta demorando 30 dias para liberação?
Nunca tive esse problema.

E o duro é o cliente, achar que não estamos trabalhando.

ROSINEIA DA FONSECA FERREIRA

Rosineia da Fonseca Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 09:51

DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[10/10/2017 - 09:16:20]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[10/10/2017 - 09:16:20]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[10/10/2017 - 10:01:19]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

liguei no CRC p/ ve se podem ajudar
me disseram q tenho q ligar no sindicato dos contabilista

Hj entrei para agendar um horario no SEFAZ, mais não tem mais dias disponivel
não sei mais o q fazer: socorooooooo

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 17:38

Lilia ,

Agende para o atendimento na Sefaz, e compareça com o número do protocolo.

Provavelmente vão pedir para você entregar os documentos da abertura da empresa.

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 15:07

Tambem tenho 2 DBES que está "empacadas" no SEFAZ, as 2 enviadas no dia 25/10, me lembro que deu um problema na receita dias desses...esperei até hoje, cancelei e refiz o pedido pra ver se deferia...pelo jeito ta todo mundo com o mesmo problema...

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 18:08

Boa tarde a todos.

Pelo que eu estou vendo, o meu problema é igual aos dos colega acima.

Estamos fazendo uma alteração do CNAE de uma empresa. Foi enviado no dia 23/10, conforme podem verificar abaixo:

E até o dia de hoje (08/11/2017), está na mesma situação.

[23/10/2017 - 17:46:21]RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[23/10/2017 - 17:46:21]RFBSua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[23/10/2017 - 19:16:42]SEFAZ-SP - Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Sendo assim, o cliente fica ligando diariamente, cobrando e enchendo a nossa paciência, porque eles precisam desta alteração o mais urgente possivel. E todo o processo fica parado. E nós (pra variar) não sabemos mais o que falar para o cliente. E temos que ouvir cada uma.....e ficar de boca fechada. Cliente tem sempre razão.

Estou com as capas da JUCESP prontas e impressas, mas ficamos paralisados em decorrencia da demora da SEFAZ/SP.

E nem adianta ligar no Posto Fiscal porque eles não atendem. Já liguei umas 500 mil vezes.

Realmente tem hora que dá vontade de jogar tudo pra cima e partir para outra direção.

Trabalhar em área contábil está ficando muito estressante, porque ficamos completamente amarrados, reféns de órgãos públicos que se preocupam em apenas em cobrar os impostos. Na hora que o contribuinte precisa de algum serviço deles, são tratados como lixo. Eles querem que os contribuintes se lixem.

Desculpem pelo desabafo acima, mas creio que é isto que todos os profissionais que trabalham na área contábil e fiscal também pensam, da mesma forma que eu.

Desejo uma boa sorte a todos nós. Seguimos em frente.

Qualquer novidade, postarei aqui.

PAULO R V SOARES

Paulo R V Soares
VANIA CRISTINA TUAN DA SILVA

Vania Cristina Tuan da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 18:43

Isso é uma falta de respeito com os contribuintes, estou na mesma situação, aguardando o liberação do DBE que esta em analise no SEFAZ/SP.

Paulo Soares compartilho do seu desabafo, fiz uma sugestão/solicitação junto ao CRC/SP e sugiro aos colegas de classe que façam isso também, pois creio que o CRC possa nos representar junto ao SEFAZ/SP e exigir uma providencia.

Segue a transcrição da sugestão/solicitação que enviei ao CRC/SP:

Venho pedir ajuda deste conceituado Conselho de Classe, nós contadores estamos sofrendo com a demora de resposta do SEFAZ em relação aos pedidos enviados. A demora esta diminuindo a nossa profissão, pois os clientes acham que a culpa da demora é por incompetência nossa. Por essa razão creio que seria função do nosso conselho de classe tomar alguma medida perante a SEFAZ para que agilizem a analise dos processos. A solicitação de alteração de endereço demora mais de 15 dias para darem resposta e caso seja indeferido temos que enviar outro pedido e temos que esperar mais 15 dias. Isso atrapalha muito nosso trabalho, prejudicando nossa imagem perante nossos clientes que tem pressa e prejuízo com a demora. Sinto-me impotente diante de fatos como este e creio que os profissionais que trabalham na área contábil também pensam, da mesma forma que eu. Agradeço desde já e solicito um posicionamento do CRC.

Boa sorte para nós, contadores!!!

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Mônica Cristina Ávilla Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 15:47

Estou aguardando a DBE de abertura de uma filial desde 08/11/2017. "Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares". Estou ficando desesperada porque o cliente não entende a nossa dificuldade e descaso do SEFAZ. Esta demora será por conta dessa greve que não termina nunca?

SIMONE CARDOSO

Simone Cardoso

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 10:46

Pessoal, alguma novidade sobre esta demora, fiz o pedido dia 21/11/17 e consta "Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares". Será que cancelo e faço novo pedido ou devo esperar? Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.