x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.005

Gestão de escritório contábil

Virgilio Borges

Virgilio Borges

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Comercial
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 12:58

Prezados,

Quero saber se é possível conquistar uma carteira de clientes e formar uma equipe competente para exercer a parte burocrática e as rotinas do escritório, enquanto eu como contador posso somente assinar com meu CRC o que for necessário e cuidar do relacionamento com os clientes e a captação de novos clientes e também prestar consultoria empresarial em meus clientes como um diferencial pois sou Administrador com MBA em Gestão comercial.....? Podem me dar a opinião de vocês, pois estou estudando contábeis com este propósito, se for viável de acordo com a opinião de vocês.

thiago jamesson da silva santos

Thiago Jamesson da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 13:23

Sim, sem sombra de dúvidas!

Você quer exercer o papel que é conhecido como Empresário contábil. Tudo vai depender do seu desempenho como profissional e organizacional. Pra chegar a uma carteira de clientes que dê para custear o escritório e todos os funcionários que ali se encontram, é preciso ter uma boa rede e uma bom desempenho no quesito domínio dos mais variados assuntos no que tange a contabilidade. Desde que se empenhe, isso é visivelmente possível.

Abraço, e Fica com Deus.

Charlton Telles

Charlton Telles

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 13:24

Boa tarde Virgilio,

Acredito que o seu dilema, é o de muitos de nós contadores, a grande questão é a responsabilidade pelo processamento das informações, uma vez que você delegue algumas atividades ou processos, é a sua imagem que está em risco. Seu desafio é criar uma sistemática, norma ou procedimento que minimize as POSSIBILIDADES de erros, busque a parametrização através de softwares de gestão.