x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.281

Ausencia de GFIP

silvia cristina bueno

Silvia Cristina Bueno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:06

Boa Tarde
Tenho uma empresa que está com ausências de GFIP nas competências 13º/2014 e 13º/2015.
O problema que esta empresa veio transferida para nossa contabilidade em 2016, e o antigo contador não nos enviou os arquivos destes períodos de 2014 e 2015. E para ajudar, a contabilidade fechou e não temos mais nenhum contato.

Oque fazer neste caso?



Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:20

Ola Silvia,

Oque fazer neste caso?

Voce deve enviar as GFIPs que faltam para regularizar a situação.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:25

Silvia Cristina Bueno

Ai complica né , rsrsrs.

Bom se a empresa não tinha funcionários, basta enviar a sefip sem movimento.

Se ela possui, realmente vai precisar saber o que estava acontecendo, tente verificar com o empresário se ele não possui documentos da época...

Se não conseguir dessa forma, tente solicitar a Receita Federal uma sefip de 12/14 e 12/15, assim terás como ''refazer'' as informações, ou ao menos chegar o mais possível disso, e enviar a sefip.

silvia cristina bueno

Silvia Cristina Bueno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:59

Olá Estefânia

Tenho apenas o extrato 12/2015 onde tinha funcionários. (Para o 13º deste ano está mais fácil de resolver) mas do ano de 2014 não temos nada.
Sei que tenho que enviar para regularizar, mas eis a questão, como?

Vou fazer como você informou, e solicitar na RFB.

Muito obrigada !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.