Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 9.015

VRE2 - Documento de registro

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:03


Boa tarde a todos!

Estou com uma dúvida.Fiz a abertura da primeira empresa através do VRE2 aqui em SP....gerei todos os documentos (que aliás não consegue gerar os documentos se a DARE não estiver paga) e pedi para protocolar na Jucesp.No protocolo o atendente devolveu 03 vias do requerimento de empresário e ficou apenas com uma.No protocolo não havia etiqueta como antigamente,apenas o carimbo.

Após a consulta depois para ver o andamento constava o processo como deferido e achei que fosse necessário retirar o documento na Junta Comercial. Pedi ao motoboy para ir retirar e o atendente disse que era pra tirar pela internet.

Agora a pergunta aos amigos.Como eu faço para tirar o documento de registro da empresa?No caso o Requerimento de Empresário registrado??Qual documento seria este...me desculpe ainda estou super perdido com este VRE2...

Grato à todos.

Danilo Fernandes
Contador
1SP308304/O-2

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:16

Boa tarde Décio!

Então à partir de agora este documento emitido pelo Jucesp on line "CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR" substituirá o Requerimento de Empresário furado e etiquetado pela Jucesp?

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 16:53

Bom dia!

Estamos com uma dúvida, não se estamos fazendo errado ou é assim que procede mesmo.
Realizei o cadastro de um novo processo no VRE2 pelo certificado digital A1 do nosso escritório, selecionei EIRELI, Constituição, e eles solicitam o e-mail desta forma coloquei o meu e-mail, chegou um número de protocolo neste e-mail e no VRE2 o documento consta como EM PREENCHIMENTO, qual o próximo passo agora?
Pois pra fazer o DBE o protocolo de viabilidade é obrigatório porém esse protocolo que chega no e-mail não é válido pra fazer o DBE.
Estou desesperada com 2 processos em mãos, sendo um EIRELI e LTDA.

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 17:15

Thayna,

Acredito que vc deva começar o procedimento pelo RLE que vai gerar este protocolo de viabilidade.

Após vc preenche o DBE e depois parte para o VRE2.

Pessoal sinceramente eu achei este sistema uma porcaria não ajuda em nada é muito confuso.


Att,

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 17:38

Certo ... Esse primeiro acesso tem que ser tudo com os dados do sócio da empresa ou pode ser um padrão (por exemplo os meus dados) pra toda vez que eu for fazer uma abertura quando entrar no RLE usar meu login e senha?
No caso do RLE os dados devem estar de acordo com a base RFB e está dando divergência no CEP. A cliente deve obrigatoriamente ir a RFB atualizar esta base de dados ou se ela fizer um e-cpf eu consigo acessar o sistema e dar inicio na viabilidade?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 09:21

Bom dia Pessoal,

Estou com uma dúvida, estou fazendo abertura de uma EIRELI (primeira vez pelo vre2) referente a documentação a ser apresentada presencialmente, precisa apresentar apenas 1 via de cada documento (ato constitutivo, capas, declaração de ME, declaração de desimpedimento e declaração de licenciamento)?

Outra dúvida que tenho é: Para fazer um processo de transformação de Empresa Individual para sociedade Ltda os procedimento para registro continua pela vre1 ou devo fazer pelo VRE2 também?


obrigada

Fernanda

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 12:09

Bom dia Fernanda e Rafael.

Segue abaixo a quantidade que eu envio normalmente:

ATO CONSTITUTIVO: 3 VIAS
CAPA DO REQUERIMENTO: 1 VIA DE CADA, SE FOR MAIS DE UMA NO CASO.
DECLARAÇÃO DE ME: 3 VIAS
DECLARAÇÃO DE DESIMPEDIMENTO: 1 VIA
DECLARAÇÃO DE LICENCIAMENTO: 3 VIAS

OBS: eu ainda não efetuei nenhuma abertura de empresa através do sistema novo, apenas efetuei alterações, e nesse caso a quantidade de vias permanece a mesma, conforme informei acima.

Jessica da Cruz Alves
Joyce

Joyce

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2017 | 09:05

Bom dia Fernanda, Rafael e Jéssica!

Quando tratar-se de constituição de empresas no VRE2, é exigido uma via de cada documento, visto que os documentos são registrados eletronicamente e disponibilizados no site da Junta Comercial, como explicado pelo colega Decio, não havendo documento fisicamente registrado em mais vias.

Em relação aos processos realizados pelo VRE1, sendo quaisquer tipos de atos (abertura, alterações...), permanece a quantidade de documentos exigida, não havendo alterações.

Obs.: Para constituições realizadas no VRE2, é importante observar que a Certidão de Inteiro Teor é disponibilizada de forma gratuita pelo período de 30 dias, contados a partir da data de deferimento do processo. Após este período, a Junta Comercial cobrará a taxa pela emissão do documento.

Espero ter ajudado e me mantenho à disposição,

Joyce Sanches
Joyce

Joyce

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 13:53

Olá Anderson,

Exato.
Primeiro siga o procedimento RLE, após siga o preenchimento e transmissão do DBE e só após a emissão do DBE diga para o VRE2. O sistema exige que seja preenchido o número do recibo e identificação do DBE já aprovado e preenche os dados contidos no documento automaticamente no sistema.


Espero ter ajudado!
Abraços e bom trabalho,

Joyce Sanches
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 15:21

Boa tarde pessoal.

Meu processo de abertura de uma EIRELI foi DEFERIDO, já tenho o CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal e a Certidão de Inteiro Teor.

Agora estou em dúvida sobre o licenciamento. A atividade da empresa é considerada de alto risco CNAE 4930201 e 4930202 transporte rodoviário de cargas. O endereço da empresa é o mesmo endereço do titular da empresa. Alguém já fez o processo de licenciamento para essa atividade ou outra de alto risco?
Minha preocupação é ter que apresentar documentos referentes ao imóvel que não está regular perante a Prefeitura.

obrigada

Fernanda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.