x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 17.661

Inscrição Estadual em outro Estado

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:21

Boa tarde, temos uma Empresa em São Paulo que comercializa e estamos oc muitos clientes em Tocantis,gostaria de saber se é possíovel eu abrir apenas uma IE em tocantins para comercializar lá diretamente, não queremos abrir filial, se for possível como funciona? eu passaria a emitir vendas em Tocantins com o CNPJ daqui de São paulo?

Obrigada
Luciana

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 10:16

Cara Luciana,

Para poder vender com o a IE de Tocantins a mercadoria teria de estar lá, vc teria de fazer uma nota de transferência para depois fazer uma nota de venda, não vejo muita vantagem, e para abrir a IE precisará de um endereço lá, pessoalmente, acho que ou abre filial ou esquece.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 11:26

Olá Reinaldo, é para Tocantins não vai compensar então. Eu vou abrir uma Filial.

Também estou com clientes em Goias inclusive a empresa alugou um deposito lá onde deixam a mercadoria armazenada.
Você sabe me informar se há a possibilidade de abrir uma Inscrição Estadual lá em Goias? mas somente a Inscrição estadual mesmo. se sim como funcionaria a emissão de nota fiscal pois só teria a IE e o CNPJ seria daqui de São Paulo?
Obrigada Luciana

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 13:05

Cara Luciana,

Não existe isso de só IE.

Outro detalhe, vc disse que a empresa alugou um deposito , esse depósito tem de ter CNPJ e IE, ele é uma filial.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Zayre Silva

Zayre Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 14:12

Prezada Luciana,

Boa tarde

Boa tarde, temos uma Empresa em São Paulo que comercializa e estamos oc muitos clientes em Tocantis,gostaria de saber se é possível eu abrir apenas uma IE em tocantins para comercializar lá diretamente, não queremos abrir filial, se for possível como funciona? eu passaria a emitir vendas em Tocantins com o CNPJ daqui de São paulo? O que pode ser feito é: Solicitar uma inscrição especial no Estado do Tocantins, caso os produtos que sua empresa comercialize se enquadrem na regra da ST. Desta forma, serás beneficiada com um prazo maior para recolhimento do ICMS nas operações destinadas aquele Estado.

"Pode ser concedida inscrição no cadastro de contribuintes da Secretaria da Fazenda ao sujeito passivo por substituição, mediante apresentação dos documentos previstos no art. 518-A deste Regulamento." Base Legal: Art. 44 do RICMS TO (Decreto 2.912/2006)

Zayre Silva
Contador | CRC-BA: 041031/O
ZS Assessoria Contábil
https://www.zscontabilidade.com.br
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.