x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 339

Retificaçao de gfip de obra 155

MARGARETH

Margareth

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:32

Boa tarde!
Recebi uma gfip para retificar o codigo o qual tinha sido enviado 150 e correto é 155, não foi feito anteriormente por mim (ate porque nunca fiz GFIP DE OBRAS ). Minha duvida surgiu quando apos realizar todos os cadastros, remuneraçoes dos trabalhadores na tomadora,nao esta calculando o inss dos empregados..nao sei mais o que fazer para calcular o valor correto..


abraços..

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 09:13

Margareth

Deves enviar um "pedido de exclusão de informações anteriores" para o código 150.

Verifique o código de "ocorrência" de cada funcionário. Se for "05" a "08", o SEFIP não calcula a contribuição previdenciária.
Se os trabalhadores só tem um vínculo empregatício, deve ser informado os códigos "branco" a "04", dependendo da exposição ou não a agente nocivo.

MARGARETH

Margareth

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:37

Obrigado Marcio! Ja havia feito a exclusão, minha duvida era quanto a informação de INSS, mas já resolvi aqui, eles recolheram por RPA, então informei na GFIP os valores recolhidos e deu tudo certo!



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.